Mistérios da Meia-Noite

Capítulo XX: Mokubo, o caçador


Enquanto Luísa e Maurício tratavam de fugir do povoado de Piedade, não muito longe dali um homem os observava. Era Pedro Mokubo, o caçador que havia ferido Bernardo dias antes. Ele estava escondido na esquina por detrás de um muro, sendo quase imperceptível por causa de sua pele negra.

Mokubo POV

"Eu sou Pedro Mokubo. Nasci em Angola há trinta e dois anos atrás. Vim para o Brasil com meu pai em busca de melhores condições de vida. Morei em Manaus até os doze anos, aprendendo tudo sobre a caça de lobisomens com meu pai – que também era caçador. Aos quinze atirei e assassinei o meu primeiro capeta. Lindo, não? Bons tempos... Quando fiz dezoito o velho acabou morrendo e me deixando na pista. Então larguei tudo no Amazonas e comecei a viajar pelo país em busca de lobisomens. Há algumas semanas ouvi no rádio que estavam com suspeitas de que havia licantropos por aqui, então vim ver qual era. E para a minha maior surpresa, bem no primeiro dia, dei de cara com TRÊS LOBOS! Um eu consegui balear, uma fugiu e o outro eu deixei ir porque infelizmente a minha munição de prata havia acabado. Naquele dia eu realmente estava com sorte! E hoje consegui reencontrar o tal Maurício... Alpha fedorento! Dá para sentir o seu cheiro de longe. E novamente com a menina. Eu me pergunto o que os dois fazem juntos novamente..."

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Mokubo seguiu os dois por um bom tempo. Porém, Maurício que tinha um olfato e uma audição muito apuradas tratou de despistá-lo, o deixando-o para trás em meio a floresta escura, sozinho.