Minha Prioridade

Capítulo 4 - Por Vincent


Sophie. Aquela garota tinha nos surpreendido no corredor e sido duramente criticada pelos meus amigos por ter falado conosco tão ofensivamente. Não opinei. Não a critiquei. Mas também não tive coragem de expor minha sincera opinião.

Quanta coragem em nos tratar daquela maneira em um corredor da prefeitura! E um tanto de imprudência também. Atrair a raiva de pessoas com dinheiro não é um ato prudente e você aprende isso desde cedo, nos colégios.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ela tinha a coragem que eu não tinha. E ainda era gostosa com aqueles cabelos ruivos e longos que insistiam em esconder seus atributos. Como uma mulher podia ser tão interessante? Em regra, elas são uma coisa ou outra.

Quando a vi surgir no meu apartamento fiquei realmente surpreso. O que poderia querer comigo?

Pensei que poderia compra-la, ou com o meu status de assessor e filho do prefeito ou com o tal trabalho da faculdade, mas foi irredutível. As outras mulheres não são tão difíceis, na verdade, não faço nenhum esforço.

Fiquei tentado a conquista-la. Ela tinha me pedido isso, não tinha? “Coisas verdadeiras precisam ser conquistadas.” Pensei em beijá-la naquele momento. Será que era isso que ela queria? Que eu não pedisse e simplesmente fizesse, mas Sophie dava medo justamente por parecer não ter medo de nada. Não saberia dizer qual seria sua reação.

Assim que ela saiu e consegui parar de pensar sobre nossa conversa, decidi enviar uns arquivos para Lucy e pedi que reencaminhasse para a estagiária. Ela vinha me falando, durante a semana, que a nova funcionária queria um tempo comigo para um trabalho da faculdade e ignorei. Não queria mais fazer isso. Eu queria conquista-la. Queria aprender a ser tão corajoso.