Tempos modernos

Sansa - Coisas ditas sem pensar




Ela já havia dito muitas coisas sem pensar.

Quando criança, costumava ser um tanto cruel com sua irmã mais nova. Sansa brigava constantemente com Arya e um dia insinuou que ela era adotada e por isso as duas eram tão diferentes. Lembrava de como a mais nova tinha ficado magoada e correu para que Sansa não a visse chorar. Ela arrependeu-se de suas palavras no mesmo instante e eventualmente pediu desculpas, mas não foi o suficiente para que Arya a perdoasse e planejasse sua vingança que envolveu cocô de cachorro no seu travesseiro.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Agora ela estava adulta e era de se esperar que tivesse se tornado uma pessoa ponderada, mas a verdade é que Sansa Stark continuava dizendo coisas sem pensar nelas. Como quando em uma briga com seu antigo noivo, Willas Tyrell, ela gritou que queria terminar e que ele poderia ir embora para Jardim de Cima sozinho. Não voltou atrás da sua palavra, mesmo que cada parte do seu corpo implorasse para que o fizesse. Ela o viu partir e depois seguir em frente com uma outra garota, Sansa fez o que sabia fazer de melhor, fingir que aquilo não a atingia.

Depois, ela conheceu Harry Hardwing. Ele era bonito, divertido e estava sempre nas mesmas festas que ela. Harry era conhecido por ser um garoto problema, mas Sansa descobriu que o título era bastante injusto. Ele era um pouco impulsivo em certos aspectos, mas no geral, tinha um gênio melhor que o dela própria.

— Eu não costumo procurar por problemas, como minha tia gosta de dizer por aí. — Ele disse a ela enquanto os dois bebiam no balcão do bar. — Os problemas é que vem ao meu encontro.

Ele a chamou para sair e ela disse sim. Ele a chamou para viajarem em um fim de semana e ela disse sim. Ele disse que estava começando a gostar muito dela e sua resposta foi um “eu também”. Minha tia quer muito te conhecer, você gostaria de jantar na casa dela essa sexta? E sua resposta foi, Claro.

O seu relacionamento casual com Harry evoluiu rapidamente para algo sério. Harry a apresentou aos seus amigos e ela acabou por convidá-lo para conhecer os seus pais. Postavam fotos, saiam juntos, faziam planos de viagem, dormiam juntos...

Um dia uma amiga dele, Myranda, a encontrou em uma lanchonete e as duas sentaram juntas e conversaram.

— Você vai quebrar o coração dele, Sansa? — Randa perguntou a ela, der repente, quebrando o clima descontraído entre as duas. — Sabe, o Harry tende a ter um dedo podre para escolher namoradas.

Ela ficou quieta, sem saber bem o que responder e talvez isso tenha sido o suficiente para a outra, pois logo em seguida Myranda falou:

— Você vai quebrar, não é? Eu já imaginava... Quer dizer, eu queria muito estar errada, mas eu dificilmente estou.

Outro dia, mais para frente, Harry finalmente lhe disse:

— Eu te amo. — Ele a olhou como se esperasse uma resposta e ela então a deu, novamente, sem se deixar pensar muito.

— Eu também.

Lembrava do sorriso dele ao ouvir aquilo. Harry a abraçou forte e ela foi capaz de sentir coração dele bater acelerado. Naquele ponto, Sansa sabia que não estava apenas dizendo coisas sem pensar, deixando a situação rolar para ver até onde daria.

Não... Ela estava apenas sendo cruel.