Outono

Para Lily, o outono costumava ser a estação mais triste. Tempo cinzento, a vida morrendo e temperaturas que a impossibilitavam de tudo. Mas tudo isso mudou depois de Hogwarts.

Agora, outono representava a magia. E a volta à Hogwarts. Assim, Lily conseguia ver a beleza do outono. As folhas caíam mortas mas formavam um tapete de cores incrível. O frio lhe permitia enrolar-se no edredom como ela gostava e Hogwarts ficava em festa na estação das bruxas. E era a melhor época para tomar uma boa cerveja com as amigas. Além de que, o último ano veio com a grande e boa responsabilidade de ser a monitora chefe.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Muita gente odeia o outono. Na verdade, a maioria das pessoas, e Lily não podia culpá-las. Era realmente difícil ver os lados bons da estação das folhas secas. Se a própria ruiva demorara a achar algum, os outros, que nem ao menos tentavam gostar, nunca iriam ter sucesso.

Mas, exatamente por tentar descobrir todos os lados bons do outono, Lily não pensou duas vezes antes de aceitar a companhia dos marotos com suas amigas em Hogsmead. E, no final, ela não se arrependeu já que aqueles meninos sempre faziam os piores dias mais felizes e mostravam vistas impressionantes, que só existiam durante o outono. Além de que, a sua mão era muito bem-vinda no bolso do casaco de James e isso era, no mínimo, confortável e aconchegante.