Detalhes

Age Of Aquarius


John só acordou quando o brilho pálido do sol lá fora alcançou seus olhos. Havia dormido de novo em sua poltrona. Aquilo era terrível para as suas costas, mas quando chegava de madrugada – com um arrogante Sherlock em seu encalço. – ele apenas queria se encostar em qualquer coisa e dormir para o resto de sua vida. Mas o sol em seus olhos atrapalhava seus planos.

Levantou-se do sofá com certo esforço, os olhos ofuscados pela claridade buscando pela figura morena pela sala de estar. Achou-o estirado no sofá, os cachos bagunçados e o terno amassado contra o tecido quente. Sorriu.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Seguiu para a cozinha arrastando os pés contra o chão de maneira preguiçosa. Café seria uma ótima ideia para acordar devidamente. Pegou o caneco, um coador e o pote com o café em pó. Tirou todo o material de estudos de Sherlock de sobre a mesa e a cobriu com uma toalha limpa, era bom ter uma mesa de café-da-manhã só pra variar.

Depois de postar as canecas sobre a mesa e colocar alguns biscoitos sobre a mesma o cheiro de café quente encheu todo o cômodo. John puxou o aroma para seus pulmões e sorriu com o pouco de paz que estava sentindo. Era bom ter momentos de tranquilidade depois de toda a loucura das aventuras do único detetive consultor do mundo.

Caminhou novamente até a sala com o intuito de acordar o detetive para tomar café, mas parou no meio do caminho. Fitou a figura adormecida e sentiu o coração se aquecer apenas por olhá-lo ali. Havia se passado muito tempo depois que as coisas voltaram a se ajeitar. Depois que ele reaparecera em sua vida.

Suspirou enquanto se lembrava do quanto aqueles dois anos haviam sido difíceis e como ficar longe dele lhe doía. Pensou em como era ligado à Sherlock, como ele sempre fora.

Pensar nisso o fez pensar em como Sherlock lhe conquistara ainda naquele primeiro momento, quando Mike os apresentara. Ele se deixara conquistar naquele momento, e no taxi em direção a sua primeira cena de crime. Fora quase um absurdo a facilidade com que John se deixara invadir por Sherlock.

Mesmo com todos os pontos negativos que o moreno tinha. Sua personalidade, seus hábitos, tudo. E mesmo com todas essas coisas não demorou para que John escolhesse ficar ao seu lado. John se colocara em perigo por ele pouco depois de conhecê-lo. Matara um homem para salvá-lo e sabia que faria qualquer outra coisa para mantê-lo ao seu lado.

Sherlock se metera no meio da sua vida como o sol fazia naquele momento na sala do apartamento. Iluminando cada canto do lugar sem ao menos ser convidado, mas ele aquecia tudo que tocava, mesmo que não soubesse disso.