Peneira Divina

O que foi concedido à Tenten


Hoje era o dia em que saberíamos as notas da prova de matemática. Isso significa que todos os alunos estão, no mínimo, nervosos. Exceto eu, é claro. Eu tenho certeza absoluta que as minhas respostas estão completamente perfeitas e que isso me renderá um dez – um dos muitos que eu recebo ao longo do ano – então não tenho porque me preocupar. No entanto, enquanto alguns estão apenas nervosos com os resultados, Tenten está para ter algum tipo de ataque. Assim que o professor anunciou que entregaria as avaliações ela congelou na cadeira. Ficou tão tensa que, quando seu nome foi chamado, Tenten andou até lá quase como um robô; terrivelmente dura.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Como foi dessa vez, Tenten? — perguntei quando ela se sentou ao meu lado fitando a prova com desgosto. Pelo visto a nota não foi das melhores.

— Adivinhe.

— Na média? — indaguei já sabendo a resposta. Não pude deixar de rir da cara que ela fez.

— Quer um prémio por acertar isso também?! — retrucou ácida, fazendo-me alargar o sorriso.

— Devia ficar feliz por ter conseguido média e não vermelha, Tenten. — ironizei vendo-a me fuzilar com o olhar.

— Tira esse dez daqui do meu lado, por favor? — reclamou, rangendo os dentes de raiva.

— Perdão, senhorita na média. — Tenten rosnou e eu guardei a prova rapidamente, mantendo o sorriso no rosto. Tadinha.

Se tinha uma coisa realmente divertida era irritar Tenten. Acho que quando Deus a estava criando resolveu peneirar a paciência que a mãe dela tem, daí ela nasceu assim: pavio curto. Devo dizer também que essa provavelmente não foi a única coisa a passar pela peneira divina no momento em que Tenten foi feita. A capacidade para cálculos matemáticos foi reduzida à quase nada – isso por que a mãe dela é contadora, imagina se não fosse! Já sua curiosidade e aparência passaram direto, sem filtro algum, deixando-a tão comum quanto qualquer outra oriental com os cabelos e olhos escuros e extremamente curiosa. Mas então a rispidez do seu pai foi devidamente selecionada, deixando para ela apenas a língua ferina. No final, Tenten foi tão peneirada que é como se nela tivesse sido despejado apenas coisas boas. Afinal mesmo sendo uma péssima aluna de exatas, tendo uma resposta desagradável na ponta da língua para tudo e possuindo uma beleza normal ela se tornou uma ótima pessoa.

E é exatamente por essa mistura tão fina que eu me apaixonei. Mas isso Tenten ainda não sabe. Talvez a esperteza dela não esteja tão acima de sua capacidade matemática. Isso provavelmente acabou sendo peneirado também.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.