Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha!

cap 12.01 - Código verde


Após uma boa noite, Draco parte para o trabalho no Clarim Diário após um café da manhã divertido e depois de explicar inúmeras vezes para Rose que ele não tem poderes mágicos e não fez uma tatuagem no braço… o problema é que a marca de Voldemort continua em seu braço direito.

Pelo que ele entendeu, Hermione estava indo para o museu onde se reuniria com o Professor Xavier, Dumbledore e outras pessoas para conversar sobre os últimos acontecimentos e examinar a situação da Fênix e Jean Grey.

Draco já havia telefonado para o pai na noite anterior, mas ainda assim, foi até a sala dele para mostrar que estava bem e descobrir o que aconteceu com Astoria. Segundo Lucio Malfoy, Astoria estava bem, mas a revelação de seu segredo causou um certo mal-estar na redação… e a crescente complicação relacionada com os super-heróis não ajudava. Naquele momento, a ONU estava estabelecendo uma proposta de registro para pessoas com habilidades especiais e os países estavam decidindo se aderiam ou não à medida.

Saindo da sala do seu pai e editor do jornal, ele vê que Astoria já chegou na redação do jornal e vai até a mesa dela.

Draco: Oi, Astoria. Eu queria agradecer pelo que você fez por mim… e dizer que eu sinto muito pela forma como tudo aconteceu.

Astoria: O que importa é que você está bem.

Draco: Como o JJ reagiu?

Astoria: Não muito bem…, mas ele entende que eu ainda sou eu… acho que ele não me culpa… eu acho…

Neste momento, dois homens de terno e óculos escuros saem do elevador e se dirigem também até a mesa de Astoria, mas param a alguns passos dela.

Agente Walsh: Senhorita Greengrass?

Astoria: Sim, sou eu… e vocês são?

Agente Abrams: Bem, nós somos agentes da HAMMER. E estamos aqui para pedir que nos acompanhe.

Astoria: Por que razão? E se eu não for?

Agente Abrams: Nós não queremos que você se exalte… queremos que tudo transcorra de forma tranquila.

Draco: Só que vocês não responderam nenhuma das perguntas dela. E vocês não tem autoridade para isso… mesmo essa lei de registro ainda não foi aprovada…

Agente Walsh: Nós não falamos de lei alguma, Malfoy.

Quando Draco percebe que os agentes estão armados e prestes a fazer uso da força, ele olha para Astoria e se joga contra os dois.

Draco: Astoria, corra!!!

Astoria corre para o elevador. Os agentes imobilizam Draco, mas correm para pegar Astoria. Eles conseguem abrir as portas do elevador e saltar sobre ele. Enquanto um deles mexe na parte elétrica, outro prepara uma bomba de gás enquanto atualiza seus superiores por rádio.

Quando o elevador é parado entre o quinto e o quarto andar, o agente Abrams quebra uma parte do teto e joga a bomba para derrubar Astoria.

Na redação do Clarim, Draco telefona para Hermione avisando sobre o que está acontecendo.

No elevador, os agentes estão colocando máscaras para entrar no elevador, mas escutam algo batendo com muita força contra as paredes. Astoria já se transformou na Mulher-Hulk e consegue destruir o chão do elevador para fugir.

No térreo do prédio, há muitos agentes armados esperando pelo aparecimento de Astoria. Todos olham atentamente para as portas dos elevadores, mas inesperadamente, a mulher verde surge derrubando uma parede lateral e correndo rapidamente entre os tiros e bombas de fumaça.

Chegando ao lado de fora, ela encontra ainda mais soldados e entre eles está Norman Osborn em sua armadura de Patriota de Ferro.

Patriota de Ferro: Senhorita Greengrass, você será responsabilizada por toda esta destruição. Renda-se agora e evite piorar as coisas!

Mulher-Hulk: Eu não sou culpada de nada disso!

Astoria parte para o confronto contra Osborn. Ele parece estar usando uma versão mais reforçada de sua armadura. E conforme ela vai sendo danificada, outras peças surgem voando e tomam o lugar daquelas que foram destruídas.

No alto do prédio, Draco observa o que está acontecendo abaixo enquanto o seu pai tenta falar com JJ Jameson pelo telefone… e Draco consegue ouvir JJ gritando mesmo não estando muito perto do pai.

Para seu espanto, o Homem-Aranha entra por uma outra janela do jornal e corre até ele. Lucio Malfoy afasta o telefone da orelha e não acredita no que está vendo.

Homem-Aranha: Oi, Draco, foi daqui que pediram pizza?

Draco: Hã? Pizza?! Não…

Homem-Aranha: Ótimo… seria muito complicado trazer uma pizza agora! Eu vim te buscar!

Draco: Mas alguém precisa ajudar a Astoria! Ela está em perigo!

Homem-Aranha: Eu tenho que tirar você daqui… você bateu em dois agentes da HAMMER… o apoio da Astoria já deve estar chegando!

Peter agarra Draco e salta do prédio quebrando uma janela. Lucio retoma o telefone e grita para JJ dizendo que o Homem-Aranha raptou Draco. Um pouco abaixo dali, eles se deslocam entre teias.

Homem-Aranha: Eu não queria quebrar a janela, mas é a pressa… depois eu peço desculpas para o seu pai!

Draco: Onde está a Hermione?

Homem-Aranha: Eu não sei ainda. Foi o agente Zipp da SHIELD que fez contato e mandou eu buscar você.

Draco observa a confusão da luta de Astoria contra o Patriota de Ferro. Olhando na direção do museu, ele vê Gina como Miss Marvel voando e trazendo Hermione em seu uniforme de Mulher-Aranha.

Draco: São só elas para ajudar a Astoria?

Homem-Aranha: Hã. Acho que não. Eu também devo voltar lá assim que deixar você no esconderijo!

Draco: Onde é isso?

Homem-Aranha: Mais duas quadras! Eu vou te deixar na calçada em frente a pizzaria do Pepe! Você entra e pede uma fatia de quatro queijos sem azeitonas!

Draco: Isso é bizarro!

Homem-Aranha: Bizarro seria se tivesse azeitonas! Eu mesmo detesto azeitonas! Bom, essa é a senha. Depois, é só ir no embalo.

Chegando ao ponto certo, Peter deixa Draco na calçada e volta para o prédio do Clarim Diário.

Quando ele chega ao local, vê uma considerável destruição na rua e Gina voando e puxando Hermione por uma mão e Astoria pela outra. Hermione percebe a presença de Peter e vê que ele não percebe que se tornou um dos alvos dos agentes. Hermione se solta de Gina e pula para ajudar Peter. Ela se choca com Peter e os dois caem dentro do prédio de um banco.

Mulher-Aranha: Eu não quero ser mal-agradecida, mas você não precisava voltar! A gente já estava fugindo!

Homem-Aranha: Foi mal! Eu só queria ajudar!

Mulher-Aranha: Tá, tá, a gente precisa pensar em como sair antes que…

Antes que ela conclua seu pensamento, Osborn aparece ali planando do lado de fora do prédio… e bem armado!

Patriota de Ferro: Eu estou começando e me irritar com vocês dois!

Homem-Aranha: Ninguém tem paciência comigo!

Atrás dele, surge um quinjet da HAMMER também bem armado para dar apoio.

Patriota de Ferro: Escolham muito bem o seu próximo movimento!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!