O que é Amor?

XII - Essa Noite Promete


Já fazia uma semana e meia que Mac estava naquele hospital e ele simplesmente não aguentava mais. Todo mundo trabalhando e ele ali, fazendo nada. Estava se sentindo um inútil, além de estar se sentindo mal por Stella, ela estava exausta. Passava o dia inteiro sobrecarregada no lab e a noite dormia naquele sofá desconfortável no quarto de hospital. Estava decidido, iria pressionar o Dr. Charles a lhe liberar. E assim ele aguardou alguns instantes, até que o doutor bateu na porta do quarto e entrou para checar como ele se sentia.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

CB: “Hey, Mac. Como está se sentindo?”

MT: “Inútil, já estou aqui há quase duas semanas. Eu estou bem, se qualquer coisa acontecer eu volto pra cá. Você tem que me dar alta!”

CB: “Mac, você tem que descansar.”

MT: “Eu posso fazer isso em casa!”

CB: “Você acha que eu acredito que ficará em casa?”

MT: (Suspirando emburrado) “Eu estou bem.”

CB: “Vamos fazer o seguinte... Vou conversar com sua não-namorada-que-dorme-aqui-todas-as-noites, se ela concordar em te manter na casa dela, e se ela cuidar de você, eu te libero.”

MT: “Mas isso é injusto com ela! A Stell está tendo que tomar conta das responsabilidades delas e das minhas enquanto eu estou aqui.”

CB: “Ela tira férias. E você fica de licença.”

MT: “Não é exatamente tão fácil assim...”

CB: “Vamos discutir isso com ela hoje a noite. Na verdade, ela me aviso que o pessoal vem te visitar, vamos fazer uma reunião, com todos eles. Daremos um jeito nisso. Mas e quanto a você, está com dor?”

MT: “Nada que não seja esperado de fraturas.”

CB: “Tudo bem então, até mais tarde, qualquer coisa me chama.”

MT: “Tudo bem.”

Mais tarde, como Stella havia combinado, ela e o pessoal do lab foram para uma visita. Quando todos já estavam lá naquele quarto de hospital, o doutor começou:

CB: “Bom, gente. Vou precisar da atenção de vocês uns minutinhos. Acontece que esse amigo de vocês aqui, teima que quer ir embora, mas não posso deixa-lo voltar a trabalhar. Teria que esperar, no mínimo, mais umas duas semanas. Eu concordaria em manda-lo para casa, mas, para isso, preciso que vocês se comprometam a mantê-lo lá, descansando, e que voltem aqui uma vez por semana. Pensei que seria melhor se ele ficasse na casa de um de vocês na primeira semana, depois disso ele até poderia ir para o lab, desde que durante meio turno apenas, e que não saísse de lá se não for para ir para casa.”

Foi aí que Jo percebeu uma grande chance...

JD: “Nossa, é uma ótima noticia. Na verdade, se a Stell concordar, é claro, resolvemos dois problemas de uma vez.”

SB: “Como assim dois problemas?”

Danny, que já havia percebido que era hora de agir, emendou:

DM: “Bom, estávamos conversando hoje e, Stell, numa boa, você está exausta...”

Um silêncio esperançoso se instalou no ambiente.

SB: “Mas e o lab? Eu adoraria poder ter certeza de que o Mac ficará bem, mas o lab já está bem complicado sem ele, imagina sem nós dois!”

JD: “Não se preocupe com isso, eu já chefiei um lab, podemos nos virar por uma semana.”

SB: (Sorrindo) “Bom, nós podemos tentar. É só uma semana...”

LM: “Exato! Só uma semana, qual é, vocês não tiram férias nunca. Vamos fazer o seguinte, os meninos vão com o Mac na casa dele, fazem uma mala e vão pro seu ap. Nós vamos para o seu ap, te ajudamos a arrumar as coisas por lá, e ai ficamos lá, jogando conversa fora.”

JD: “Pizzas por minha conta!”

E foi exatamente o que eles decidiram fazer. Todos já sabiam do plano, iriam aproveitar os chefes separados para colocarem as duvidas nas cabeças deles. Estavam muito contentes, era a melhor chance deles em anos. Essa noite promete.