Futuro, Volume II - Futuro Perdido

Nova experiência. Novas regras. - Tobias


Já se faz dois dias que se passaram todos os interrogatórios – inclusive o meu – eles estão definitivamente encerrados. Não aguentava mais toda aquela pressão em cima de todos nós, aquilo estava me consumindo apesar deu não ser uma pessoa que teme das coisas, por esse motivo que me fez escolher a Audácia. Que um dia já foi a Audácia. Mal posso esperar que esse escândalo de corrupção e essa roubalheira acabe, para que todas as reformas finalizem e voltemos a ter as nossas normais e pacatas vidas – bem … melhor dizendo que elas se tornaram normais e pacatas devido à extinção das facções, o que foi um grande alívio, nunca gostei delas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Houve um intervalo de pelo menos duas semanas entre o interrogatório de Caleb e Christina, pelo fato do acidente que comoveu a todos nós, tivemos que esperar ela se curar e receber alta do hospital para podermos prosseguir com o julgamento – e finalmente finalizá-lo. Hoje ela está aqui na sede com todos nós, normal e com saúde estável. Ela contou para todos o que realmente aconteceu no dia em que ela caiu do andar, ela disse que não houve nenhum acidente e nem haveria chances de ter sido, alguém realmente a empurrou janela abaixo, ela não soube dizer quem foi por esta pessoa estar vestida com um capuz e às suas costas. Ela chegou a dar um depoimento para o jornal Facção News relatando tudo que aconteceu, acho que a edição sairá hoje pela manhã junto com a conclusão dos nossos interrogatórios e a explosão da Erudição.

Já fui informado, ou melhor, todos nós comparamos as nossas perguntas e respostas e percebemos que foram as mesmas para todos nós, com exceção de Tris, que Toby Cavanaugh fez questão de pressioná-la e perguntar se ela tinha matado Al. Achei isso uma tremenda falta de censo e de respeito. Praticamente toda cidade sabia qual era a turma, que éramos amigos, devido a todos os escândalos que já comentemos, então não havia menor resquício de chance de Tris ter matado Al. E já que eles dizem ter provas que Tris estava do lado de Jeanine, por que não tem provas de que não foi Tris quem o matou?

Estou aqui sentado na minha cama, com roupa de dormir ainda, sentindo um pouco de frio – essa cidade é fria o ano todo – decidi acordar mais cedo para refletir e refrescar a mente sobre tudo isso, para depois ler o jornal que publicará essas notícias hoje pela manhã. Dou um tempo respirando e indo tomar um banho bem quente até dar a hora pro café da manhã. Visto uma roupa quente – porque parece que o hoje o dia vai ser intenso – e saio do meu quarto em direção aos elevadores. Meu quarto é em um dos andares mais altos do prédio, gostaria que fosse no mesmo andar que todos, mas pelo menos a vista do meu quarto compensa. Chego ao corredor dos elevadores, todos os andares são iguais, eles estão sempre em movimento, subindo e descendo, um grande fluxo de pessoas. Vou à ponta direita do corredor, ao qual dá à uma grande janela – que foi a uma igual a essa que Chris foi empurrada – e saio apertando todos os botões dos elevadores, até chegar à outra ponta do corredor que dá na porta que acessa a escada. Fixo o olhar nela e percebo que vou preferir ir de escada dessa vez, para aquecer o corpo, sempre bom se exercitar. Recebi esse costume da audácia.

Começo a descer todos os lances de escada, são muitos, parece que nunca chegarei no primeiro piso, mas foi por uma boa causa. Já estou morrendo de fome e mal posso esperar para chegar ao refeitório. Passo por uma porta e estou no hall, sempre movimentado, vou para a esquerda e sigo em direção ao refeitório, passo por uma das portas e encontro o refeitório um pouco cheio também.

Sigo para a mesa de buffet, me sirvo de muitas coisas, estou faminto, e preciso sempre de energia. Depois de sair com o prato cheio, dou uma olhada por cima de infinitas cabeças para achar o pessoal. Acho-os, estão sentados Caleb, Tris, Christina … e Eric.

Sento-me com eles.

– Olá – diz Tris me dando um beijo

Eric me olha com ciúmes.

– Como você está cara? – pergunta Caleb comendo uma torrada – Preparado para as notícias de hoje?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Tive que estar. Tomara que eles tenham levado todas as entrevistas a sério, se tiver alguma coisa errada …

– Calma meu amigo – diz Eric – vai dar tudo certo.

Christina dá um riso.

Comemos todos o nosso café da manhã. Na verdade todo o refeitório termina e percebemos que ninguém está saindo do recinto.

– Por que não tem ninguém saindo daqui? – pergunta Christina – Será que estão bloqueando as saídas?

– Isso não pode estar acontecendo … – Tris se desespera

– Relaxa irmãzinha – diz Caleb, e ela olha para ele como se dissesse “não sou irmãzinha” – eles só estão aqui ainda para ler o jornal, esqueceu que eles só entregam primeiro aqui no refeitório?

– Tinha me esquecido desse detalhe. – responde ela

– Nossa, mas … ou eles estão muito curiosos ou não tem mais o que fazer. – diz Christina

Olhamos por todo o refeitório e percebemos que tem muita gente mesmo aqui.

– Acho que vocês estão esquecendo de que não somente as suas perguntas e respostas que saem hoje no jornal – diz Eric.

Olhamos para ele como se perguntássemos o que mais terá no jornal.

– Vocês não se lembram, sairá hoje se as obras da Sede e das casas populares vão continuar, depois do escândalo de corrupção. Também falará dos culpados, porque dizem que finalmente acharam os envolvidos. – conclui ele.

Então esperamos mais um pouco até os jornais serem totalmente distribuídos para todos.

– Uau, eles tiveram que imprimir várias cópias, acho que já esperavam por isso – diz Tris

Todos parecem estar desesperados para ler. O que não é de se surpreender, todos nós queremos sair dessa Sede o quanto antes melhor.

– Ambram na página 6 … – diz Caleb

INTERROGATÓRIO FINALIZADO

Ainda essa semana, foi finalizado o interrogatório dos adolescentes, e também testemunhas, envolvidos na explosão da Sede da Erudição e na morte a queima roupa de um dos adolescentes presentes nos laboratórios os quais deveriam estar permanentemente fechados. Depois de especialistas avaliarem o circuito interno e as respostas dadas por eles, ficou claro que nenhum deles estavam envolvidos no escândalo, só estavam no lugar errado e na hora errada.

Um dos adolescentes, atendida pelo nome de Beatrice Prior, 17, que tem uma antiga fama de audaciosa e destemida, relatou que simplesmente seguiu a culpada Jeanine Matthews até o seu covil, dizendo ela que a mesma estava com um ar de suspeita e queria investigar melhor o porquê que ela desaparecia tanto assim de repente e decidiu segui-la.

Segundo a outro jovem envolvido, chamado Caleb, 17, relatou que o responsável pelo assassinato do adolescente Al, 17, foi um amigo de Jeanine e envolvido no caso do Aeroporto, David, e que nenhum deles tiveram nada a ver com a sua morte.

A presidente e inquisidora Evelyn também foi interrogada. A mesma diz não saber de nada do que rolava nos laboratórios, que não era de seu conhecimento que os mesmos estavam sendo utilizados. Foi uma surpresa para ela. E quando foi perguntado para ela se ela tinha conhecimento de que um laboratório era somente para poder bélico ela disse estar por fora.

Esse foi o boletim feito por nosso interrogador Toby Cavanaugh, que jura solenemente não ter feito nenhum tipo de modificação ou alteração nas respostas e nos dados do julgamento.

Facção News.

– Uau! – exclamo.

– Que foi? – pergunta Eric

– Não tinha a menor ideia de que minha mãe também tinha sido interrogada.

– Isso já era meio óbvio – diz Tris

– É? Por quê?

– Também acho – diz Christina – Ela é a que comanda tudo, a cabeça de tudo isso aqui. Pra falar a verdade, ela tinha mais obrigação de ser interrogada do que nós.

– É … – digo concordando – mas agora … cadê a matéria sobre a corrupção e blá blá blá …

Todos nós procuramos.

– Página 11 – diz Caleb

ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO SOLUCIONADO

Corrupção na cidade de Chicago tem fim. Confissões e testemunhos levam ao término todo o mistério em que rolou dentro dos cofres públicos. No começo dessa semana foi confirmado que Jenna Marshall foi a cabeça por trás de todos os problemas ligados ao roubo, essa conclusão foi tomada após a confissão de Toby Cavanaugh de que ela o teria chamado para participar, mas ele recusou, então ela disse que agiria sozinha. Spencer Hastings disse que ela não estava envolvida em nada desse padrão e que tudo isso caiu em cima dela porque ela namora com um dos suspeitos Toby Cavanaugh.

Eu não tinha conhecimento de absolutamente nada. Acho que Toby não quis me meter nisso para não complicar para cima de mim. Ele me ama e faz de tudo para me proteger. Mas depois do jornal dizer que eu tenho um relacionamento com ele … tudo se complicou … senti que deveria mudar de experimento …” palavras de Spencer.

Evelyn diz que já que o problema foi resolvido e o dinheiro parou de sumir dos cofres, eles podem voltar as obras e a vida normal, porque nenhum problema desse calão aparecerá novamente, que Chicago pode ficar tranquila.

As obras voltarão e todos podem viver as suas vidas, tudo está resolvido. Logo os sem facções terão as suas casas e as pessoas da Erudição poderão voltar a sua antiga Sede”

Facção News

– Um alívio ler isso – diz Tris

Parece que depois de um tempo, as pessoas começaram a sair do refeitório.

– Por que Tris? – pergunta Caleb

– Porque … é … como eu posso dizer … o Toby e eu meio que tivemos uma discussão saudável …

– Como assim uma discussão saudável? – pergunto horrorizado

– É … bem … eu acusei ele um pouco de estar metido com essa corrupção … MAS CHEGA OK? – grita ela antes que pudéssemos fazer perguntas e a questioná-la – Já passou. Acabou.

– Você tem que ter mais cuidado Tris – diz Caleb – aquele cara poderia muito bem ter mudado o seu depoimento e ter jurado solenemente, que cá entre nós, não acho que esse juramento valha muita coisa.

– Tá, mas tem uma coisa que ainda não entendi … – digo

– O que? – perguntam todos

– É porque minha mãe me contou, que Jeanine estava planejando uma mudança de experimento. E naquela edição passada do jornal, a testemunha falou sobre uma viagem em massa. Só que o que não se encaixa é que se o grupo era somente Jeanine, David e Patrick, por que eles chamariam de viagem em massa?

– Não faço a menor ideia … -diz Christia

– Na verdade … eu acho que … vamos todos nós mudarmos de experimento – diz Caleb

Ficamos chocados.

– Como assim?! – diz Eric

– Só estou encaixando as peças do quebra-cabeça. Se Jeanine estava planejando mudar de experimento e tem uma viagem em massa que está prestes a acontecer, não sabemos quando, nem como, mas que sabemos que estão planejando … só pode ser uma coisa: Todos nós vamos mudar de experimento.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Mas … não podem fazer isso … seria, horrível. – diz Christina

– Sabemos … – diz Eric

– Mas e as reformas, as construções, tudo isso, como fica? – diz Tris

– Tris, você está falando como se isso tudo estivesse sendo planejado por Evelyn. Lembre-se: ela não tem conhecimento de nada. Não tem como ela estar ciente de que isso está rolando. Ela vai continuar as reformas e as construções mas de qualquer jeito vamos viajar. Quem está por trás disso tem que tem uma mente um pouco insana para isso. Não consigo imaginar quem seja.

– Jenna, quem mais seria? – digo

– Por que seria ele? – pergunta Caleb

– Mas não está óbvio, primeiro ela é suspeita e culpada da corrupção no governo e segundo, ela tem vários contatos em todos os departamentos de empregos dessa cidade. E sabe de mais uma? Quer saber onde ela trabalhava?

– Onde? – pergunta Caleb

– No Controle Da Fronteira. Gente está tudo preto no branco. Vão nos levar para a pista de pouso e nos transportar para onde quer que for, Los Angeles, Nova York … qualquer um. Temos que falar com minha mãe agora.

– É … Tobias, acho que já é tarde demais … – diz Christina apontando para um homem que não tenho nem ideia de quem seja entregando folhetos para todos. Recebemos um.

PASSEIO DE AVIÃO. HOJE AS 13 HORAS

– Não pode ser. – digo – Que horas são?

– 13 horas – diz Caleb.

Ouvimos uma voz no sistema de som

“Por favor todos se transportem para os veículos dispostos na entrada da Sede”

Todo o refeitório sai correndo e somente nós ficamos sentados.

– Não… Isso não está certo. – digo

E no momento em que digo isso aparece cinco homens, todos encapuzados parando um atrás de cada um de nós.

– Eles sabem que nós sabemos – sussurrou Tris para todos nós

E um dos homens encapuzados fala, não conheço a sua voz

– É, nos sabemos sim. Nova Experiência. Novas regras.

E tudo ficou preto.