Depois de HP

Sonserina


P.O.V Alvo Severo Potter

Sentei na mesa da Sonserina, ainda chocado com a decisão do Chapéu Seletor. Sentei em frente de Scorpius e ao lado de um completo estranho

—Parabéns Alvo!—Disse Scorpius Malfoy

—Obrigado Malfoy.

Quando a seleção acabou, o banquete começou. Pratos e comida apareceram de repente. Comecei a comer e a conversar com Scorpius. Ele era um cara legal, mas um pouco esquentadinho.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Quando terminamos o banquete, Minerva pediu para os alunos do 1º ano seguirem os monitores de suas respectivas casas. Eu só segui a fila que se formava. Depois de andar um pouco, dei de cara com a fila da Corvinal.

Vi Rose e ela disse para não ficar assim mas era impossível! A última coisa que queria era ir para a Sonserina e ela sabia muito bem disso. Ia dizer obrigado para ela mas a fila da Sonserina seguiu um rumo contrário. Chegamos em frente de um quadro e o monitor falou: —

—Bom, a senha é Sangue de Dragão.

Ele não deu muitas explicações pois a Sonserina é composta por bruxas e bruxos na maioria de sangue puro, que já conheciam Hogwarts.

Entramos no Salão da Sonserina.

Era incrível! No centro, haviam 5 poltronas verdes com as bordas prateadas, formando um círculo. Em cima desse círculo, havia um lustre e debaixo dele, havia uma mesinha de café branca. Ao lado direito do centro, havia uma lareira com alguns pufes verdes e ao lado esquerdo haviam mais poltronas.

O monitor mostrou as duas passagens para o dormitório feminino e outra para o masculino.

Subi as escadas para o dormitório e minha cama era a cama que estava à frente da de Scorpius.

Coloquei meu pijama e deitei.

Amanhã ia ser um longo dia...