Substituição

Reunião Familiar


Em pleno deserto, morrendo de sede, e sem faltar muito até chegar em casa. Husani já estava acostumado com o sol escaldante e longos períodos sem água, o lado bom de estar sozinho é poder dizer tudo o que pensa em voz alta sem qualquer condenação. Nos aposentos do faraó seus pais estavam sérios e aguardando o jovem príncipe retornar a sua casa, seus dois irmãos já estavam a aguardá-lo, um grande banquete, mas ninguém sequer tocou em algo, todos com uma cara de velório, ou alguém morreu ou está prestes a morrer. Husani já chegava aos portões, os guardas o saldaram, ele devolvia com um sorrio como o habitual.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Seus criados levaram sua montaria até o local designado enquanto ele roubava algumas iguarias na cozinha e se dirigia ao quarto de seu pai o faraó – assim que pisou no palácio uma pequena garota, a mais nova criada de sua mãe lhe deu a notícia que todos o aguardavam, e já lhe adiantou que coisa boa não o esperava, podia ser uma criada de sua mãe, mas nada que alguns eventos não conquistassem uma aliada – e após subir longas escadarias tirou seu manto de seda, deixando-o jogado no corredor e entrou nos aposentos do faraó. Todos os olhares se voltaram e ele, e sempre que olhavam daquele jeito algo ruim iria acontecer, sentiu o suor frio descer pelo meio de suas costas e entrar em seu saiote, muitos sairiam correndo, mas ele apenas respirou fundo e sorriu dizendo:

–Quem vamos jogar como tributo aos deuses?

–Já disse para não dizer o nome dos deuses em vão – A voz de Amsu, o faraó era como um grupo de cavalos trotando em sua direção, implacável e firme.

–Você conhece a peça pai, e se confrontar ele ainda mostra que sabe mais dos deuses que você mesmo – Aziza finalmente teve a ousadia de tocar no banquete, encheu três taças com cerveja e um pedaço de pão, abriu as pernas e se sentou como um homem, sua mãe lhe lançou um olhar de advertência, mas ela simplesmente arrotou e trocou olhares travessos com Husani, ambos tinham os mesmo olhos, os mesmos lábios, os mesmo formato de rosto, acho que é isso que chamam de irmãos gêmeos.

–Mas então grandioso faraó, porque reuniste a sua linda rainha, seu filho brutamontes e os gêmeos mais lindos de todo o Egito? – Seu tom de ironia era o que mais irritava seu irmão mais velho, ele podia ser melhor que ele em qualquer combate, derrota-lo com apenas um soco, mas ele com apenas palavras conseguia destruí-lo por dentro. Husani era uma víbora do deserto.

–Sua irmã vai se casar com um nórdico, a guerra contra os helênicos é perigosa e precisamos selar uma aliança forte. – O faraó se levantou de seu assento e olhou para Aziza que cuspiu toda a cerveja em cima das frutas. Ele não podia ser mais sutil? Era realmente necessário dizer assim? Sem aviso prévio?

– EU TENHO APENAS DEZESEIS ANOS! NUNCA QUE IREI ME CASAR COM UM DAQUELES MONSTROS COBERTOS DE PELOS! EU SEI CUIDAR DE MIM MESMA! NUNCA VOU ME ENTREGAR PARA UM HOMEM! NUNCA!! – Ela iria explodir bem ali?

– Disso eu não tenho dúvida, vou sentir falta de você. – Husani se sentou ao lado de sua mãe e comeu uma uva, embora não demonstrasse, estava triste em perder sua irmã, e sabia que mais notícias viriam, ou então seu pai não convocaria toda a família.

– Minha filha, se acalme isso não é o fim do mundo. Você vai se casar com um dos príncipes mais influentes e honrados no norte. – Sabah sempre mantinha seu tom calmo, e independente do que acontecia era a única acalmava aquela fera que muitos chamavam de Aziza.

Um silêncio tomou conta de toda a sala, todos se sentaram e comeram, até que Husani tomou a frente:

– Certo... você vai entregar minha irmã para aqueles bárbaros, isso eu já entendi, mas porque convocar a todos?

– Porque ela não vai só, mesmo nos aliando aos nórdicos nunca se sabe o que pode acontecer. Você vai junto com ela, devem aprender com eles, e se tornar parte deles, para que quando o Egito precisar, vocês nos guiarão a um novo território. – Ainda não sabemos a necessidade de ele abrir o jogo assim tão fácil, com certeza ao está planejando secretamente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Todos encararam Amsu, entregar uma filha ao marido está até considerável naquela época, mas os dois? As bênçãos dos deuses por qual Sabah tanto se orgulhava? A Rainha saiu da sala sem dizer uma palavra, nunca chorava na frente de alguém, mas para falar a verdade ninguém nunca se lembra de ter visto a rainha chorar. Husani queria protestar, mas sabia que aquilo era uma batalha perdida, para estar anunciando isso o faraó já deveria ter ajeitado tudo, o casamento e quando partiriam. A única coisa que poderia fazer era usar seus anos de estudos para sobreviver, e se adaptar ao seu novo futuro lar. Ele odiava situações onde não poderia protestar, sempre deveria ter uma saída, mas às vezes o mais sábio é admitir uma derrota antes de fazer sacrifícios.

Aziza saiu dali logo depois de sua mãe, Husani terminou de comer e olhou para seu irmão, eles nunca se deram bem, ele esperava um sorriso maldoso, um comentário provocativo ou qualquer coisa para afrontá-lo, mas tudo que viu foi um rosto sério e indiferente. Tinha que ir atrás de sua irmã, tinha que prepara-la para os nórdicos.