Coração de Vidro

Entendendo a Situação


TERCEIRA PESSOA
Ninguém gostou de ser acordado em plena madrugada. A S.H.I.E.L.D. estava em alerta máximo, e havia gente correndo pelos corredores. Enquanto isso, na sala de reuniões, Nick Fury parecia ser o único acordado naquele momento.
Os Vingadores não pareciam dispostos (três e meia da manhã! O que Fury queria?), nem Maria Hill, que estava um pouco distante, apenas recebendo informações sobre o que estava acontecendo.
—Tudo bem, por que estamos aqui?-Tony Stark perguntou, irritado. Não era certo acordar as pessoas naquela hora! Ele pelo menos achava... -Todos estávamos dormindo! Se você tem problemas com sono...
—Problemas com sono estão tendo mais de cem garotas nesse exato momento. -Fury interrompeu. -Loki está fazendo elas de refém, agora mesmo.
—Por que ele faria isso?
—Porque ele quer o Coração de Vidro.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Dezessete anos atrás, o Coração de Vidro foi descoberto. Todos queriam colocar as mãos nele, mas o objeto simplesmente desapareceu, assim como o homem que o descobriu.
—Loki o quer, e se consegui-lo...
—Ninguém sabe. -Bruce interrompeu. -Ninguém sabe o que o Coração de Vidro faz. Algo me diz que nem Loki.
—O importante, doutor, é que ele não o tenha. Pode ser uma arma de destruição em massa.
—Mas o que ele quer com as garotas?-Steve perguntou.
—Elas são filhas de pessoas importantes. Incluindo a filha de John Dhenings, o cientista que encontrou o Coração de Vidro. E Loki está disposto a machucar cada uma delas se não tiver o que quer.
—Agora ele ameaça garotinhas?-Tony perguntou. -Seu irmão está cada vez pior, Thor. -O deus não disse nada. -Então, nós chegamos quebrando tudo?
—Não. Nenhuma "chegada violenta" dessa vez, ou as coisas podem piorar.
—E se achássemos o Coração?-Natasha perguntou. -Não resolveria?
—Loki não pode ter o Coração de Vidro.
—Mas as garotas não podem morrer. -Clint disse. -Então como resolveremos isso?
—Precisamos pensar, então vemos o que vai acontecer. Mas lembrando que precisamos ser rápidos. Ninguém sabe o que Loki pode fazer com as garotas.
—Loki não as machucaria. -Thor disse, se levantando, um pouco irritado.
—Tem certeza disso? Faz apenas alguns meses que ele se juntou aos Chitauri e por pouco não destrói Manhattan inteira. O que são apenas garotinhas perto da invasão e destruição que houve aqui?
—Não podemos esquecer das pessoas que morreram. -Natasha disse. -E nem de quantas se machucaram. -Ela tentou não olhar para Clint, ao lado dela. -Loki precisa ser parado de vez.
—E você tinha o levado para Asgard, ele não devia ter voltado.
—Ele fugiu. -Thor disse. -A responsabilidade não é minha. Eu tentei pará-lo.
—E não conseguiu. -Stark disse. -É por isso que fomos acordados à essa hora. -Bruce suspirou, esperando que não começassem uma briga bem ali.
—Sem discussão. -Fury cortou. -Nós precisamos começar a agir. Posso contar com vocês, Vingadores?
Todos olharam uns para os outros e acenaram, fazendo que sim.