Deauville , 9 de julho de 1992.

Ron!!! Não acredito que você NÃO me respondeu! Escrevi para você há uma semana!!!

Harry também não respondeu, mas com certeza os tios não estão entregando a correspondência para ele. Mas você não tem desculpa! Sei que recebeu a carta porque Hagrid me disse que as corujas sempre chegam ao seu destino.

Por acaso leu a carta?! Só mais uma pergunta: você é assim com todo mundo ou só comigo?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Achei que, depois que executou aquele feitiço (brilhantemente, devo admitir) para derrubar o Trasgo e de tudo que passamos junto com Harry a partir de então, você era meu amigo. Você ainda pensa que sou um pesadelo? Aliás, por que me chamou de pesadelo?!

Sim, eu estou zangada com você! Eu acho você muito CHATO. Quase sempre. Mas às vezes você é legal, como naquele jogo de xadrez. Naquele momento você foi muito corajoso, inteligente, mostrou que encara os perigos pelos amigos. Mas têm horas que você é chato, implicante, chato, preguiçoso, chato, displicente e... MUITO CHATO!!!

Minha viagem à França está sendo ótima. As praias daqui são ma-ra-vi-lho-sas! Estou em Deauville, que fica perto de Paris, tem o mar calmo, areia branca e fina. Minhas primas são muito legais, a maior parte do tempo. Mas elas não podem nem desconfiar que sou bruxa. Mamãe falou que estou estudando em uma escola interna para crianças superdotadas. Elas me acham esquisita mesmo e acreditaram.

E as suas férias? Tenho curiosidade de saber como são as férias numa família bruxa. Aliás, adoraria conhecer uma casa bruxa. Vocês devem fazer magia o tempo todo, não é mesmo?

Bem, vou parar de escrever porque estou sem assunto. Além do mais, nem sei se você vai me responder. Mas posso garantir que vou ficar ainda mais ZANGADA se você não vencer a PREGUIÇA e me mandar uma carta!

Com afeto,

Hermione