O amor suporta tudo!

Capítulo 1


Desde que descobriram sobre a conspiração no FBI, Brennan tem estado preocupada com a saúde mental de Booth. Ele estava revoltado com tudo, e isso estava distanciando um pouco o casal. Após a morte de Sweets, a situação parecia se agravar gradativamente. A única preocupação de Booth era descobrir quem tinha matado seu amigo, e acabar com a conspiração. Não dava mais atenção a Christine, não conversava direito com Brennan, não a procurava mais sexualmente, e aos poucos isso estava afetando muito a relação dos dois.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Certa noite, Brennan chega em casa após um dia intenso de trabalho e encontra Booth na cozinha mexendo com uma série de armamentos. Assustada com o que via, questionou Booth:

– O que está fazendo? Onde conseguiu todo esse armamento?

– Vou fazer o que eu deveria ter feito a tempos, vou acabar com tudo isso? – respondeu Booth, num tom de voz já um pouco agressivo.

– Acabar com o que Booht? Não temos provas nenhuma de que Sanderson está por trás dessa conspiração. Vai matar por palpite? Se você estiver errado?

Sanderson era um dos suspeitos por comandar a conspiração dentro do FBI, porém não conseguiam encontrar provas que o ligasse aos assassinatos e as falcatruas dos últimos anos. Mas Booth estava decidido, a morte de Sweets o fez perder a razão, e achar que a melhor forma de acabar contudo aquilo seria matando Sanderson.

– Não se meta nisso Bones, eu vou fazer o que deve ser feito, já vieram atrás do Sweets, e daqui a pouco virão atrás de nós novamente. Não quero minha família correndo nenhum risco – Booth respondeu Brennan num tom de voz bastante alterado, e isso a deixava assustada, mas ela não podia concordar com uma loucura dessas. E como estava tudo indo de mal a pior entre os dois, ela simplesmente surtou ..

– Então é isso Booth, você me quer fora disso? Certo, eu ficarei fora disso, e também sairei da sua vida. Você está enlouquecendo, e não quero que a Christine presencie isso. Você não é o Booth que conheci, o Booth que mudou minha vida, o homem que fez eu acreditar no amor, que fez eu acreditar no casamento, esse homem não é você. Eu quero lhe ajudar, estou tentando fazer isso desde que você saiu daquela maldita prisão, mas você não deixa, você simplesmente tomou a decisão de me deixar fora de tudo isso, mas o que você não percebe é que sua decisão está nos afastando – Brennan já não conseguia mais conter as lágrimas, seu tom de voz estava alterado a ponto de a vizinhança a briga entre os dois.

– Bones.. calma .. não .. – Booth tentou se explicar, mas Brennan estava alterada demais para ouvir, e continuou a despejar um monte de palavras em cima de Booth.

– Sei que não é fácil pra você ter perdido um amigo, mas não está sendo para ninguém, o que não podemos é sair por ai matando pessoas por um mero palpite.. você precisa agir como o homem correto que sempre foi .. Essa sua atitude além de irracional, é muito estúpida. E quanto a nós, só vou te dizer uma coisa. Você perdeu um amigo, sei que isso dói, mas tome cuidado para não jogar fora a vida que construímos juntos, a nossa família .. pense nisso.

Dizendo isso Brennan virou as costas, e saiu pela porta, batendo a mesma com toda a força que tinha, deixando para trás um Booth pensativo e arrependido pelo que tinha dito.