CAPÍTULO 1 - ELIZABETH

Já fazem 10 anos desde a última vez que o vi. William ainda não conhece seu pai. É a primeira vez que eles se encontrarão e estou nervosa com isso. Será que Will vai rejeitá-lo? Será que ele rejeitará o pai? É inegável que Will é seu pai (as aparências não mentem), mas será que eles vão se aceitar? Tenho certeza que sim. O Sol está se pondo e vejo um clarão verde. Ele sabe o que isso significa e aperta mais forte a minha mão. Então conseguimos avistar o Holandês Voador com toda sua imponência. Avisto também meu capitão, olhando ansioso para a praia à minha procura. Pude perceber um certo estranhamento se formar em seu rosto ao perceber que eu não estava sozinha.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Descemos para a praia e ele estava chegando. Corremos um na direção do outro e nos beijamos intensa e apaixonadamente. Enquanto isso, nosso filho nos observava, envergonhado. Me lembrei então que eles não se conhecem.

– Bem, - comecei - Will este é nosso filho, William. William, este é seu pai.

Pude ver os dois se observando antes de se abraçar. E quase não se soltavam. Queria que esse momento durasse para sempre, mas eu sei bem que tudo isso, toda essa alegria, acabará amanhã, quando Will voltar para o mar. Adoraria se pudéssemos ser uma família por mais de que um dia, mas sei bem que não é possível. Will não pode ficar em terra. Quando eles se soltaram, Will começou a falar:

– Eu não fazia ideia de que nós tínhamos um filho. Mal o conheço e já o adoro. Mas, filho, posso falar a sós com sua mãe um minutinho? – Will disse com uma voz doce e, ao mesmo tempo, totalmente decidida.

– Claro pai. Sei que devem ter muito o que conversar. - William responde e se afasta de nós.

O que será que ele quer me dizer? Quer dizer, eu sei que temos muito o que conversar, afinal, 10 anos e um filho não são brincadeira. Mas, pelo jeito que ele falou, acho que ele precisa me dizer algo realmente muito importante.