A pequena criança de três anos corre até o Central Park e se senta encostado em uma árvore,para recuperar o fôlego. Ele pode ter apenas três anos,mas já pode andar e falar.

Ele já está correndo a mais de dois dias,mais ou menos.Ele viu sua mãe ser assassinada dentro de seu próprio apartamento!Ele está com medo do que Gabe,seu ex-padrasto possa fazer se o encontrar.

Ele está tão ocupado descansando e quase dormindo,que nem repara na mulher que se aproxima.Só quando ela se abaixa perto dele que ele a vê e dá um salto pra trás,com medo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

̶ Se acalme – diz a mulher,suavemente. – Eu não vou fazer nada – o pequeno permite que ela se aproxime.Ela tem cabelos e olhos castanhos chocolate.Ela o pega no colo. – Qual é seu nome,pequeno?

̶ Percy ̶ responde baixinho o menino.A mulher repara melhor nele.

Ele tem cabelos negros como piche e ela arfa quando vê seus olhos.São verde-mar claros.

̶ Eu sou Hera,Percy – diz a mulher. – Muito prazer.Por que você está aqui na rua,e não em casa?

Os olhos do menino escurecem e deixam Hera surpresa.

̶ Meu padrasto matou minha mãe – diz,com os olhos escuros e tristes.

̶ Venha comigo – diz Hera,com pena do menino.Ele a olha com medo e hesita. – Vou levá-lo para um lugar seguro,prometo.

Depois de hesitar um pouco,o Percy assente e deixa Hera pegá-lo.Eles desaparecem em uma luz clara e aparecem na frente de duas portas de ouro.

Hera empurra as portas e eles entram em uma sala com doze tronos,cada um com um símbolo diferente.De repente,num clarão de chamas,aparece uma garotinha com aparência de oito anos,com cabelos cor de chamas e olhos igualmente alaranjados,como se bolinhas de fogo dançassem ali dentro.

̶ Olá,Héstia – diz Hera.

̶ Olá,Hera – diz Héstia,com uma voz infantil.Ela olha par o pequeno nos braços da deusa,com o rosto escondido em seu pescoço. – Quem é esse?

̶ Esse é Percy .Eu o encontrei perdido na rua.Eu senti pena dele.

Héstia olha atentamente para o menino,que tira o rosto do pescoço de Hera e olha para a deusa da lareira.Héstia arfa quando vê os olhos do menino.

̶ Ele é filho de Poseidon! – diz para Hera,que assente.

̶ Eu quero convocar um conselho para ver o que fazer com ele – diz a deusa do casamento. – Ele pode ser a criança da profecia.Temos que chamar Hades também.Mas...eu tenho medo – Héstia a olha sem entender. – Eu tenho medo do que vão fazer com Percy .Nunca senti isso por nenhum semideus,mas eu sinto que devo protegê-lo,como se fosse meu filho.

Héstia a olha surpresa antes de sorrir.

̶ Por que não o adota? – pergunta,fazendo Hera olhar para ela entre surpresa e incrédula. – O que? Ele não tem mãe,Hera,e sei que você sente um amor de mãe por esse menino,você mesma disse.

Hera olha para Héstia por um minuto antes de tomar uma decisão.

̶ Tenho medo do que Zeus possa fazer.Mas eu vou adotá-lo.Vou criá-lo como se fosse meu filho.Eu,Hera,deusa do casamento,adoto oficialmente...eu não sei o nome dele completo,Héstia.

̶ É Perseu.Perseu Aquiles Jackson – diz a deusa da lareira.

̶ Eu,Hera,deusa do casamento,adoto oficialmente Perseu Aquiles Jackson,assim concedendo-o todos os poderes que eu filho de Hera teria,transformando-o em meu filho.

Os olhos de Percy ganham uma linha castanho chocolate em volta da íris.Ele olha para a deusa interrogativamente.

̶ O que acha de ser meu filho? – pergunta Hera,pela primeira vez temendo uma resposta de um semideus.Então ele sorri,seus olhos brilhando.

̶ Acho ótimo,mãe – diz,fazendo Hera sorrir feliz.