Momentos

Capítulo 25 – Você não me ensinou a te esquecer


Mickey estava sentado na cama de Mandy com um violão ao lado.

— Ahn... — Mickey começou. — Eu acho isso uma grande merda, mas Mandy está me obrigando a gravar isso, então... — tossiu. — Mandy, será que você pode me dizer onde está a droga da câmera? Jesus, eu nem sei se estou aparecendo.

A câmera estava em seu lado direito.

— Começa logo, idiota — resmungou Mandy, de algum lugar em que a câmera não a filmasse. Se ela contasse a ele onde a câmera estava e, se ficasse tímido, poderia ir desligá-la, desistindo de gravar o vídeo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Ok — assentiu, pegou o violão e começou a tocar e cantar.

Não vejo mais você faz tanto tempo

Que vontade que eu sinto

De olhar em seus olhos, ganhar seus abraços

É verdade, eu não minto

Mandy estava super contente por Mickey ter aceitado a gravar esse vídeo (principalmente porque foi cansativo convencê-lo a se expôr desse jeito e seria frustrante ter insistido tanto pra nada).

Depois que Ian viajou para se afastar de Mickey (pelo velho problema da não-auto-aceitação do moreno), Mickey ficou na merda. Não que a vida dele algum dia fora boa, mas ele estava um caco.

Para tentar fazer o amigo voltar, Mandy pediu para o irmão gravar um vídeo dizendo tudo o que ele tinha pra falar pro Ian, que ela mesma enviaria o vídeo ao ruivo.

Mickey decidiu cantar, afinal, ele nunca fora bom com as palavras.

Agora, que faço eu da vida sem você?

Você não me ensinou a te esquecer

Você só me ensinou a te querer

E te querendo eu vou tentando me encontrar

Mickey terminou de cantar, deitou o violão em seu colo e começou a tamborilar seus dedos sobre ele.

— Fale algo — ordenou Mandy. — O tempo de filmagem tá acabando, se demorar vai ficar longo e eu não vou conseguir mandar pra ele com essa internet podre.

— Huh... Ok — suspirou. — Acho que eu não preciso dizer nada, a letra da música é tudo o que eu tinha pra dizer. — Mickey parou uns instantes para pensar e, segurando as lágrimas, continuou: — Deixe de ser um filho da puta egocêntrico e pense um pouco em nós, em mim, no que eu estou passando... Porra, Ian, você não faz ideia do abismo que minha vida virou sem você.

— Chega, não quero que fique meloso — disse Mandy, se aproximando do irmão e tirando o violão do colo do mesmo. — Não se preocupe, eu vou cortar na parte que eu apareço.

— Você tem certeza que ele vai ver? — perguntou Mickey. — Que ele vai voltar?

— É óbvio que ele vai ver. E se ele não voltar ele é um idiota... Assim como você foi idiota por deixá-lo ir. Então serão dois idiotas que num futuro ficarão juntos, porque vocês combinam e se amam, mas por enquanto são idiotas por um não se adaptar ao jeito do outro.