Voltava a sua atenção para o grupo de amigos que havia se juntado para mais perto do mar; enciumado porque até mesmo seu irmão tinha namorado e ele estava sozinho, tamanha véspera de Ano Novo e ele ali, entregue as moscas.

Suspirou, ao menos teria mais aquele ano a frente para poder arranjar uma namorada bonita e carinhosa para consigo.

–Liz! – Feliciano, o namorado de seu irmão, desgrudou-se dos braços de Lud e saiu correndo em disparada até uma jovem que vinha acompanhada de Lovino e Antônio; ela sorriu e o abraçou.

Surpreso por ela não ter caído, porque aquele italiano realmente jogava todo o seu corpo contra a pessoa sempre que ia abraçar; perdeu as contas das vezes que vira Lud cair no sofá… mas ela, nem sequer se moveu para trás, simplesmente recebeu todo o peso dele de boa e com um sorriso alegre.

Ok! Balançou a cabeça e voltou seus olhos para o céu, já escuro, e mal podia esperar para o show de fogos de artifícios que em menos de três horas começariam a iluminar em estonteantes fagulhas.

Pousou sua mão na cintura e sorriu para o nada; usava apenas um calção de banho azul marinho e seus óculos de sol, que estava no topo de sua cabeça. Na mão esquerda segurava uma garrafa de água mineral; tinha passado a tarde toda jogando vôlei com o irmão e outros amigos, até então eles pararem tudo e começarem a se mover para arrumar os preparativos do Ano Novo. O vento gelado batia em seu peitoral, definido, desnudo e sentiu um leve arrepio, mas estava com preguiça de ir até o carro e pegar uma camisa.

.x.

Meia noite em ponto.

O céu já estava sendo tomado pela explosão de cores que o hipnotizava; amava fogos de artifícios.

Glückliches Neues Jahr!! – ouviu, em bom alemão, a tal da Elizabeta, que tanto Feli badalou desde que chegara ali, que segurava duas taças de champanhe. Ambos já tinham abraçados seus amigos, faltavam eles mesmos.

Auch für Sie! Dankeschön!!

Aceitou a taça e a moça sentou ao lado dele; arrumou o vestido verde, as sapatilhas brancas de tiras estavam em suas mãos, o cabelo grande e castanho ondulava com o movimento do vento.

O ano começava e ele nem percebeu que a companhia que ele procurava estava do seu lado… só se deu conta disso mais tarde.

Ich liebe Feuerwerke. – seus olhos brilhavam com as fagulhas coloridas; esperançosa. Abraçou sues joelhos.

–… - olhou para ela por um momento e sorriu; passou as mãos pelos cabelos brancos – Ich auch!