– Okita-san. - Sempre o saudava do mesmo modo carinhoso e respeitoso. Aos poucos, se viu apegada a ele e a todos do Shinsengumi. Eram tempos difíceis e muitos já não estavam mais entre eles, o que era realmente uma pena. Uma tristeza se manteve no quartel do Shinsengumi e uma tristeza mais forte se manteve perto de Okita, pois o mesmo havia perdido aquele que considerava como um pai, brigando com Hijikata-san por ter permitido tal coisa.

– Okita-san... - O saudava novamente.

Se perguntava avidamente quantas vezes ainda iria saudar ele. Quanto tempo mais ele tinha... Quantas vezes mais iria ver-lhe o sorriso, tão raro atualmente. Uma pequena lágrima solitária escorregou pela sua face esquerda, alojando-se no canto dos lábios.

Os olhos esverdeados de Okita se perdiam nos olhos castanhos e chorosos, seu olhar seguindo o rumo da lágrima que acomodou-se contra o canto do lábio da jovem, um toque de preocupação era notado na testa franzida da mesma e em seus grandes olhos amorosos, que naquele momento tentavam a todo custo esconder o que sentia...

– Chizuru-chan... - Ele a saudou, como sempre.

Hajime se aproximava dos dois e os olhava, estreitando o olhar para eles, mas nada dizia e logo se retirava para qualquer local do quartel.

Okita, como sempre fazia, levou a mão direita aos cabelos castanhos de Chizuru, a tocando de leve, de maneira a consolar a mesma.

– Você fica melhor sorrindo, Chizuru-chan. Sorria para mim... E para todos os outros. - E a menor observava um pequeno sorriso triste brotar no canto dos lábios do rapaz, antes do mesmo se distanciar e ir a um rumo desconhecido.

E uma agonia dominou o seu peito, as lágrimas começavam a descer pelo seu rosto ao continuar vendo o mesmo se distanciando para Deus sabe onde, com aquele porte elegante que todos os membros do Shinsengumi tinham... E tem! Levou ambas as mãos em frente ao peito, soluçando alto e fungando como uma criança... Algo em seu peito dizia que aquela seria a ultima vez... A ultima vez que o veria. Seu corpo cedeu ao peso, batendo com os joelhos no chão e as mãos apertando o tecido de sua veste, ainda mantinha as mãos em frente ao peito, quando gritou para ocapitão da 1º divisão.

– Okita-san! - A voz chorosa saiu tão aguda que alcançou aquele que queria.

Okita Souji girou o corpo em direção a voz, num gesto elegante somente dele, os cabelos repicados de cor castanha se moviam suavemente devido o movimento brusco, porém belo.

– Sorria novamente, Okita-san. - E novamente, ouvia a voz chorosa de Chizuru.

– Sorria também, baka*! - Gritava para a menor, sorrindo ao mesmo tempo.

E então, quando avistou o sorriso do rapaz a sua frente, muito à frente, seu peito se apertava devido a sensação da ultima vez voltar com mais força, tentando a todo custo não chorar...

E um grande sorriso apareceu em seu rosto, sem saber o motivo, apenas sorriu como antes.

Quando satisfeito com o sorriso dela, acenou com a cabeça em uma despedida e voltou-se para onde estava indo...

Indo para sua ultima batalha.

Proteger o que Kondou-san morreu protegendo!

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.