Life

Lugar especial


O dia iniciou-se tímido, com o Sol escondido em meio algumas nuvens e Teresa sentia que nunca havia dormido tão bem em toda sua vida.

Levantou-se rápido e, após checar que Patrick ainda dormia no quarto de hóspedes, tomou um banho quente e vestiu-se com um moletom cinza.

Desceu até a cozinha e preparou ovos com bacon para seu namorado, e um chá que ela havia comprado para o jantar da noite anterior, que acabou por esquecer no final das contas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Dispôs tudo em uma bandeja e levou até Patrick, no andar de cima.

– Bom dia, Patrick – Teresa chamou-o delicadamente

– Humm... Bom dia – ele abriu os olhos lentamente

– Dormiu bem?

– Aham... E você?

– Também. Obrigada por ter me colocado na cama ontem.

– Por nada.

– Fiz café da manhã para você, como forma de agradecimento – anunciou a morena, sorrindo

– Hummm. Delícia – ele sentou-se na cama e olhou para o relógio que marcava nove horas da manhã – Você não vai trabalhar hoje?

– Não... Depois de preenchermos a papelada do caso Red John, fomos dispensados por duas semanas. Sabe? Tipo um “prêmio”.

– Quer dizer que temos duas semanas para fazermos o que quisermos?

– Sim. Eu estava pensando que poderíamos ir para algum lugar diferente...

– Excelente ideia! – exclamou o loiro – Vamos começar com um jantar hoje pela noite?

– Isso é uma maneira gentil sua de dizer que eu cozinho mal? – brincou Lisbon

– O que? – Patrick riu – Se aquilo é cozinhar mal, então eu realmente espero estar aqui para quando você cozinhar bem – Ambos sorriam com a situação – Eu quero te levar para jantar em um lugar muito especial...

– Ah é? E que lugar é esse?

– Surpresa – ele cochichou no ouvido dela

..........

Patrick estava ansioso com a noite em que ele levaria Teresa para jantar. O restaurante não tinha nenhum significado específico, mas, ele esperava, que depois daquela noite, passasse a ter.

Depois do café da manhã, ele e Teresa ficaram mais um pouco juntos, e quando estava quase na hora do almoço os dois foram comer tacos mexicanos em uma rua próxima a casa da agente.

Na hora de se despedirem para que cada um se preparasse para o encontro, Patrick beijou sua namorada calorosamente, tentando demonstrar todos os sentimentos que ele não conseguia exprimir em palavras.

Vestiu-se com suas melhores roupas, passou seu melhor perfume e disfarçou seu nervosismo com o melhor de seus sorrisos.

Exatamente as nove horas da noite, ele bateu na porta da casa da morena, que assim que abriu, se jogou nos braços de Patrick, murmurando “senti saudades”.

Foram até o restaurante e o loiro estava determinado em fazer daquela noite a mais romântica que Teresa já tivera em sua vida.

Ela usava um vestido vermelho acima do joelho que combinava com o batom vermelho que ela passara nos lábios.

– E então... – Teresa começou a conversa – Por que esse restaurante é especial para você?

– Oras, você não gostou?

– Gostei. Claro que gostei. Só achei que tivesse um significado especial para você.

– E tem – ele respirou fundo, bebeu um gole do vinho que eles pediram, e prosseguiu – Terá.

– Como assim “terá”? O que está planejando Patrick Jane?

– Nada que você não vá gostar.

– Não sei o porquê, mas estou começando a ficar preocupada – brincou Teresa

– Não se preocupe, querida. Hoje a noite é só para nós dois... – e dito isto, Patrick levantou-se da mesa, beijou o rosto de Tersa e correu até a banda que animava os aventureiros casais na pista de dança.

Falou alguns instantes no ouvido do cantor, e esse lhe deixou subir no pequeno palco e falar ao microfone.

– Boa noite, senhoras e senhores – começou Jane – Meu nome é Patrick Jane e, eu sei que vocês devem estar se perguntando o porquê de eu estar aqui interrompendo o jantar de vocês, mas quero propor uma brincadeira hoje aqui. Quero que levantem a mão quem estiver aqui com alguém especial – a maioria das pessoas presentes levantaram a mão – Ótimo, já podem abaixar... Agora eu quero que levante a mão quem aqui já disse para essa pessoa especial o quanto ela, ou ele, significa para você – algumas pessoas levantaram a mão, enquanto outras, envergonhadas, permaneceram de mãos abaixadas – Muito bom... Quem ainda não disse o quanto essa pessoa especial significa para você, diga agora – convidou ele – Diga, vamos! Diga aquilo que vier na cabeça, por mais louco que seja – Muitos dos homens presentes começaram a fazer declarações de amor para suas amadas, para seus filhos e vice-versa, o que fez comover aos que recebiam as declarações – Vocês se sentem melhor? Sim, se sentem. Eu sei que se sentem.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Patrick desceu do palco e caminhou lentamente até estar perto da mesa em que Lisbon estava sentada, vendo que a cada passo que ele dava, as bochechas da agente ficavam mais e mais avermelhadas, e então continuou:

– Já faz bastante tempo que eu perdi duas pessoas que eu amava, mas eu fui presenteado mais uma vez com uma pessoa maravilhosa... A mais maravilhosa que eu já conheci na vida – Patrick mantinha seus olhos fixos nos olhos da morena – Ela me ensinou muitas coisas. E uma delas foi a valorizar a vida. E é por isso que hoje eu não posso deixar de dizer o quanto você é importante para mim, Teresa Lisbon. Muito obrigado por ter ficado do meu lado sempre, e por ter me apoiado, por mais insano que a situação pudesse parecer. Eu sempre te valorizei muito como uma amiga, e durante os últimos meses tenho te considerado como mais do que minha melhor amiga, embora só tenhamos concretizado isso duas semanas atrás.

Patrick respirou fundo. Essa era a hora.

– E eu quero que você seja a minha companheira por todos os anos seguintes da minha vida. Até o fim, Teresa. Quero poder acordar e ver que você está ao meu lado, e quero ver que você carrega em todos os lugares o símbolo que somos um do outro.

Ele então ajoelhou-se diante dela, e exibiu uma caixinha preta com um anel brilhante dentro dela.

– Você quer se casar comigo, Teresa?