A Segunda Vista

Prólogo


Era um dia nebuloso em Phoenix, o meu pior e ultimo dia naquela cidade, eu não queria ir embora e deixar todos os meus amigos, principalmente oPeeta, meu melhor amigo e paixão secreta na infância.

–Katniss, por favor não vá, não me deixe aqui - ele dizia entre o choro.

–Não faça isso, eu não posso decidir essas coisas, onde meus pais forem eu tenho que ir atrás - eu disse chorando mais ainda.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–Vem morar na minha casa.

–Peeta, eu tenho apenas onze anos, não posso fazer isso, e por mais que me doa, eu tenho que admitir que será o melhor para os meus pais, para a Prim e até para mim - parei um pouco, respirei fundo e continuei - A proposta de emprego que meu pai recebeu é ótima, e não seria justo ele recusar por minha causa, ele esperou anos por uma proposta dessas.

–E eu? não conto em nada?

–É claro que sim, mas não existe outra opção, a não ser me mudar, eu sinto muito - ele ficou cabisbaixo, chorando silenciosamente -Mas eu prometo vir te visitar sempre Peeta Mellark.

–Você jura de mindinho Katniss Everdeen?

–Juro.

Nós entrelaçamos os dedos mínimos e eu jurei que iria vir visitar o Peeta sempre, mesmo sabendo que seria difícil e eu provavelmente não iria cumprir o que acabara de prometer.

–Vamos logo Katniss, vamos perder o avião - falou meu pai um pouco nervoso.

Virei-me para meu amigo e disse:

–Adeus Peeta.

–Adeus Katniss.

Dei um abraço apertado nele, e quando me virei para ir em direção ao carro,Peeta me puxou e selou nossos lábios, não foi um beijo e sim um selinho, mas que lembro até hoje.E aqui estou eu, depois de cinco anos voltando para Phoenix.