Era manhã de segunda feira

E todos se preparavam para já iniciar mais uma semana , indo para o seus devidos lugares um por um como Maria e Estevão que se preparavam para ir para empresa San Roman já com seus filhos em seus devido compromisso da semana. E Maria vestida com um conjunto azul claro de calça e blazer e com um blusa preta por baixo descia as escadas de mãos dadas com Junior perfeitamente comportado com intuito de leva-lo pra escola . E Estevão esperava por ela abaixo nas escadas o que estranhou Maria por vê-lo porque ela já achava que ele estaria a caminho das empresas San Roman.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Estevão segurava uma pasta de negócio preta ao lado de Carmen que olhava Maria com os olhos mais abertos do que os normais depois de Estevão ter contado a ela que Maria esteve na delegacia na noite de sábado já que ninguém da família sabia disso onde eles tinham escondido a pedido de Maria que estava envergonhada para que os jovens da casa não seguisse seu exemplo .

Maria chegando perto de Estevão e Carmen diz .

–Maria : Pensei que já estava a caminho das empresas Estevão ! porque me olha assim Carmen ? (sorrindo)

–Carmen : Por nada Maria , é que Estevãozinho me contou algo que é difícil pra mim acreditar .

–Maria : E o que ele contou ? Estevão (olhando sério para ele )

–Estevão : Contei o que houve depois da festa Maria , tia Carmen sabe aonde eu tive que ir para socorre-la (evitando deixar as palavras clara perto do filho esperto )

–Maria : Estevão e o que nós combinamos , porque contou ?

–Estevão : Foi preciso Maria , já que minha tia levará nosso filho para escola e você irá comigo para a empresa.

–Maria : Então imagino que só contou a minha parte e na sua versão , não é Estevão . (olhando para Carmen ) mais é que Estevão não lhe contou o porque do ocorrido Carmen se não você mesma me daria razão !

–Estevão : Maria ! (ficando sério sabendo a que ela se referia e ainda mais com Junior atento a conversa deles )

Maria ri sem vontade e volta a olhar Carmen .

–Maria : Pela reação do seu sobrinho vejo que ele só contou a parte que lhe cabia Carmen .

–Carmen : Agora eu não entendo mais nada Marizinha linda , vejo que querem conversar . Me de nosso menino que eu o levarei para a escola hum.

Maria segurou firme na mão de Junior e disse.

–Maria : Não precisa Carmen eu levarei ele , e Estevão como pode imaginar não irei com você irei com o meu carro . Tenha um bom dia Carmen . (andando )

–Estevão Jr : Tchau Papai , Tchau Titia Carmen .

–Carmen : Tchau meu amorzinho.

Estevão olhava Maria dando corda para ela enquanto ela caminhava até que ela chegou perto da porta da casa , quando ele tirou uma chave do carro dela do bolso dele deixando a cópia que ele nada bobo pegou também ainda dentro do bolso de sua calça . E falou jogando a chave no auto e pegando com a mesma mão que lançava ela .

–Estevão : Não está se esquecendo de algo Maria hum ?

Maria olhou de volta para Estevão e disse voltando para trás .

–Maria : Eh Claro esqueci de minhas chaves , me de ela por favor Estevão .

Estevão fechou a mão com a chave olhou pra Carmen e disse sério.

–Estevão : Tia por favor leve Estevão para escola para que ele não se atrase . Porque tenho algo a falar com Maria a sós e neste exato momento .

–Carmen : Claro meu amor .

Maria deixou que Carmen em fim leva-se seu filho , por ver o olhar sério que Estevão lhe dava . E ela cruzando os braços com a bolsa dela entre eles diz .

–Maria : Fale Estevão , já conseguiu o que queria irei com você hoje para empresa .Agora seja breve que já estamos atrasados .

–Estevão : Serei Maria , o que tenho a dizer é que não pegara seu carro até segunda ordem minha . Como vê as chaves estão comigo e não te devolverei até que eu possa confiar novamente a você como uma motorista prudente .

–Maria :Pare de ironia Estevão , eu já fui punida pela lei pela minha imprudência . Não preciso que meu marido faça o mesmo .(estendendo a mão ) Me devolva as minhas chaves Estevão .

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–Estevão : Não estou sendo irônico Maria , estou falando muito sério . E não te darei as chaves , portanto ficará sem carro por um tempo indeterminado .

Maria recolheu a mão fechando ela irritada e não querendo usar seus argumentos no momento para faze-lo mudar de ideia preferiu o silêncio e aparentando ter aceito a ordem dele diz.

–Maria : Se é assim que quer Estevão não posso fazer nada . Como já disse o que queria acho que já podemos ir .

–Estevão : E acha mesmo que eu vou acreditar nesta sua aceitação Maria , eu tirei o seu carro !

–Maria : Acredite Estevão já que toda ação tem uma reação não reclame depois .

Maria andou para sair deixando Estevão em alerta e a seguiu para que fossem juntos para empresa.

Empresa San Roman .

Maria ao colocar os pés na empresa lembrou de Ana Rosa não que ela tinha esquecido o que ela tinha feito , mais sua discussão com Estevão tinha sido esclarecido que ela tinha o beijado e não o ao contrario e que mulher seria Maria se não quisesse saber o porque Ana Rosa beijou seu marido ou seja ex noivo dela . A rivalidade entre elas não poderia voltar Maria teria que colocar os pingos nos "i".

As horas ia passando na empresa Maria se manteve muito ocupada com Ângelo e Heitor na sala dela . Trabalharam junto pela manhã toda .

Sala Maria .

Maria estava sentada na sua mesa com Heitor e Ângelo a frente dela .

–Ângelo : Nossa deixamos o trabalho acumular e olha no que deu trabalho acumulados para a semana toda .

–Heitor : Mais valeu a pena Ângelo e com a ajuda da mamãe tudo se torna mais fácil .

–Ângelo : Tem razão Heitor , o papai também está cheio de trabalho . Afinal todos estamos .

–Maria :Que isso filhos Se não fosse vocês para me ajudar eu não daria conta . Sabe quem está ajudando o pai de vocês?

–Ângelo : Quando eu sai da sala dele , o papai estava com Juan .

–Heitor : Isso faz tempo então , porque quem está com o papai agora irmão é a Ana Rosa quando eu fui imprimir algumas copias eu passei na sala do papai e ela estava com ele . Mais sinceramente não sei pra que Ana Rosa não sabe de nada !

Maria quando seu filho falou que Ana Rosa estava na sala de Estevão não gostou nada seu humor e sua alegria havia se passado em segundos ela rodava a caneta no seus dedos fazendo cara de desdem não conseguindo mais entender o que os meninos falavam agora o assunto sendo de trabalho com a cabeça em Estevão não podia se concentrar. Não que Maria não era em segura de si mais ela conhecia muito bem Ana Rosa e se ela quisesse voltar a querer Estevão para ela Maria tinha o direito de saber , ainda mais de saber o que ela pretendia e porque começar tudo de novo caso ela estivesse em mente entrar no casamento deles novamente .

E Maria se levantou da mesa com Ângelo e Heitor a olhando diz.

–Maria : Irei na sala do pai de vocês tenho algo muito importante pra falar com ele.

–Heitor : Mais mamãe não terminamos ainda .

–Maria : Voltarei logo Heitor não se preocupem .

Maria saiu da sala dela encontrando com Leonel e Leonel ao vê-la diz.

–Leonel : Maria eu ia até sua sala mais já que a vi vamos até minha , preciso lhe contar algo .

–Maria : Esse algo não pode esperar Leonel ?

–Leonel : Creio que não mais serei breve vamos ?

–Maria : Está bem , vamos.

Maria desvio o caminho da sala de Estevão indo direto para sala de Leonel . Enquanto na sala do Estevão ele estava impaciente com Ana Rosa a sua frente que insistia em pedir desculpa pelo beijo que deu nele .

–Estevão : Ana Rosa , já está desculpada me explicou que estava bêbada agiu por impulso acredito que isso não irá se repetir como você mesmo disse . Mais agora peço que ficamos nos negócios apenas neles .

–Ana Rosa : Está bem , Estevão é que eu sinto muito , sinto muito mesmo .
Sala Leonel .

Eles ainda em pé na sala , Leonel diz a Maria .

–Leonel : Já sabe da fofoca , que esta se espalhando na empresa Maria ? (sentando no sofá )

–Maria : Estranho fofoca não estou sabendo de nada .

–Leonel : Sim fofocas sente-se para eu lhe contar , fiquei indignado quando soube eu ainda não falei com Estevão por falta de tempo . Mais como sei que é mentira e Estevão não seria capaz de fazer algo assim achei melhor te contar primeiramente.

Maria sentou ao lado de Leonel e disse .

–Maria : Se for o que estou pensando Leonel . Não me agrada nada de saber que isso está sendo alvo de fofocas na empresa.

–Leonel : Bom Maria se o que se refere é sobre o beijo que Ana Rosa deu no Estevão é sim . Só não sei quem esta espalhando essa conversa , me custa acreditar que isso aconteceu e se aconteceu partiu da parte de Ana Rosa isso esta claro . O que me deixou em duvida é que ela estava mudada ou não ?

Maria se levantou do sofá nervosa e disse .

–Maria : Então já estão sabendo o que houve , conversei com Estevão Leonel ele me contou como ocorreu . E Ana Rosa o beijou e ai me deixei levar pela raiva e meus ciumes que parei até em uma delegacia .

–Leonel : Como uma delegacia Maria ?

–Maria :Isso é uma longa história Leonel com mais tempo eu conto a você agora o que me intriga é saber quem está espalhando esta fofoca , Nossa empresa dificilmente se escuta boatos pelos os corredores , ainda mais minha e de Estevão .

–Leonel : Talvez alguém que viu esteja espalhando .

Maria pensou em Bruno já que ela soube por ele do beijo mais Maria estava enganada não era ele e sim Juan que esteva do lado de Estevão quando Ana Rosa o beijou mais ele esperto por não deixar saber que era ele . Motivo talvez inveja e querer que a vida do casal e donos da empresa ficasse na boca dos funcionários e sócios . E como toda fofoca aumenta algo , os envergonhando.

Sala Estevão .

Ana Rosa Já se preparava pra sair da sala dele vestida com um vestido tomara que caia preto liso e uma sandália preta salto fino nos pés andava até a porta com uma pasta em mãos preta . Quando da de cara com Maria que entrou na sala sem bater deixando Ana Rosa branca e sem graça vendo Maria a olhando de cima muito séria fazendo Ana Rosa parar no seu lugar nervosa .

E Maria fechando a porta atrás de si diz trazendo a atenção de Estevão que só agora viu que ela tinha entrado na sala dele fazendo ele tirar os papéis que lia na mesa das mãos e se levantar para ir de encontro com ela .

–Maria : Que bom que peguei vocês juntos (recebendo o selinho que Estevão lhe dava )

–Estevão : Juan se ausentou e Ana Rosa se pois a me ajudar Maria .

–Maria : Entendo só que não vim falar de negócios Estevão.

–Estevão : Se é assim , Ana Rosa nos deixe a sós por favor .

–Ana Rosa : Claro , com licença.

–Maria : Não Ana Rosa não vá ainda o que tenho a falar é com você e quero que Estevão esteja presente por que servirá para ele também .

–Estevão : Ma. Maria , Ana Rosa já esclareceu o que houve foi um engano da parte dela ela estava alta e errou isso não se repetirá mais, não é mesmo Ana Rosa !

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–Ana Rosa : Claro Estevão . Não se repetirá eu errei Maria falhei com minha palavra dada a você , mais acredite eu não vejo Estevão como homem não mais , Eu havia bebido o que me deixou fora de mim.

–Maria : A não se repetirá Ana Rosa esta mesma certa disso ? A bebida muitas vezes nos da coragem para fazer algo que queremos mais que não temos a coragem necessária . Como posso acreditar que não tentará se aproximar de Estevão como era antes .

–Ana Rosa : Entendo sua desconfiança e medo e eu , eu

Maria se pois a andar na sala nervosa tentando encontrar o controle necessário com Estevão a seguindo e se pondo no meio de Ana Rosa e dela que cada vez que uma delas abria a boca ele olhava atentamente . E Maria com a palavra medo dita por Ana Rosa em mente se pois a responder ela sobrando até para Estevão que estava quieto .

–Maria : Medo ? Acha mesmo que eu tenho medo de perder Estevão para você ou até para outra . Saíba que não tenho Ana Rosa , o único medo que eu tenho é de perder meus filhos e como esposa do Estevão é eu que estou no sendo envergonhada com a fofoca de seu ato provavelmente fora de si , está sendo o assunto mais comentado no momento . Estão satisfeito vocês dois ?

–Estevão : E quem está falando isso na empresa , Maria ? Ana Rosa viu o que você fez !

–Ana Rosa : Estevão , Maria me desculpem por favor ! (chorando)

–Maria : Suas desculpas agora não estão resolvendo nada Ana Rosa por favor não chore como uma menina arrependida haja como um mulher que você é ! não se taxe como coitada e ofendida . Por que no momento eu a esposa de Estevão que estou no direito de estar ofendida e não você!

Estevão cansado vendo Maria se remoer e parecendo está mesmo voltando a raiva e chateada da mesma forma que ele a viu e teve que enfrentar sua raiva depois de ter tirado ela da delegacia fala bravo.

–Estevão : Ana Rosa saia !

–Ana Rosa : Maria está sendo injusta comigo ! O que quer que eu faça que me ajoelhe e peça perdão pelo meu erro (sendo dramática )

–Estevão : Ana Rosa chega não precisa disso . Maria está nervosa nos deixe a sós.

–Maria : Antes que saia Ana lembre-se das palavras que irei te falar . A situação das amantes nunca será como das esposas não se empenhe em querer esse papel na vida do meu marido por que eu sempre serei a primeira em tudo na vida dele a mulher aonde ele sempre vai poder confiar a companheira , a amiga a mãe dos filhos dele . E a amante sempre será a segunda opção e nunca chegará aos pés da esposa ou seja ao meus pés , que fique claro isso .

–Ana Rosa : Está enganada comigo Maria , você vai se arrepender quando perceber que não é isso que eu quero .

–Maria : Posso está enganada a não saber qual é sua real intenção , mais que estou certa de tudo que te disse estou. Assim Ana Rosa você fica avisada que eu não sou a Maria de anos atrás que em primeiro lugar estava a recuperação de meus filhos .Hoje eu tenho mais um e por minha família não me direi esforços para ver todos unidos .

– Ana Rosa : Está me ameaçando Maria ?

–Estevão : Já chega vocês duas . Maria você Já falou o que tinha que falar e Ana Rosa sei que entendeu cada palavra dita por minha mulher agora peço que se retire , porque é mais preciso que nós continuarmos com essa discussão.

–Maria : Não precisa que Ana Rosa saia Estevão eu saio já disse o que tinha que dizer como você mesmo falou .

–Estevão : Não Maria você Fica !

Ana Rosa sobrando sai da sala chorando deixando Estevão e Maria a sós nervosos um de frente com o outro .

–Estevão : Não acha que foi muito dura com a Rosa , Maria (voltando para sua mesa )

–Maria : Então ira defender ela não é Estevão ?

–Estevão : Não estou defendendo ninguém Maria , sente-se só estou dizendo o que eu acho (já sentado)

Maria sentando disse.

–Maria : E sabe o que eu acho , acho que se fosse eu ter sido beijada por outro homem . A sua maneira de resolver as coisas ia ser bem pior sabemos disso Estevão , ou não se lembra de Geraldo o que você fez com ele .

–Estevão : Isso é passado Maria , Mais não me esqueci e tenho vergonha do que eu fiz.

–Maria :Rum Pobre Geraldo , mais ele não é assunto o assunto aqui é você e a Ana Rosa .

–Estevão : Maria eu pensei que esse assunto já estava resolvido e com o desfecho de sua conversa com ela duvido que isso aconteça de novo . Então meu amor (pegando a mão dela ) Vamos esquecer isso sim (dando beijos na mão de Maria ) não vamos brigar novamente .

–Maria : Estevão , estou com um pressentimento que nossa felicidade está com os dias contados .

Estevão se assustou por Maria ter falado tão séria e triste e deu a volta na mesa e sentou do lado dela na outra cadeira colocando Maria com a cabeça sobre o seu peito e alisando os cabelos dela diz.

–Estevão : Não repita isso Maria jamais , nossa felicidade só depende de nós .Meu amor , não fique assim hum . (beijando a cabeça dela)

–Maria : Tudo bem Estevão não irei ficar . Só é apenas um pressentimento ruim vou esquece-lo .

–Estevão : Isso esqueça meu amor apesar de tudo estamos bem .

–Maria : Estaríamos melhor se você me desse as chaves de meu carro Estevão (se sentando normal )

–Estevão : Não Maria não darei já disse . Só dirigirá novamente quando eu permitir não veja como um castigo e sim um alerta me preocupo com você , Dirigia em alta velocidade e alcoolizada se te acontecesse algo eu morreria eu e seus filhos .

Maria ficou de pé com Estevão e disse.

–Maria : Essa são suas últimas palavras Estevão ?

–Estevão : São e não voltarei atrás não insista mais Maria .

–Maria : Está claro que quer me castigar tirando meu carro de mim sabe que gosto de dirigir e mesmo assim pretende permanecer com sua palavra. Mais esta bem Estevão se você pode tirar me castigando eu também posso , além do mais é eu que estou levando o nome de esposa enganada pela empresa e não você .

–Estevão : Maria não faça chantagem que não cairei no seu truque me castigue se quiser , mais não terá as chaves de seu carro .

Maria de frente para Estevão resolveu apelar pelo ponto fraco dele rodeando seus braços no pescoço dele começou dar beijos no rosto de Estevão e selinhos nos lábios dele e falou sensualmente .

–Maria : Não seja mal Estevão , devolva minhas chaves . Se fizer isso faço tudo o que quiser .

Maria ergueu uma perna que Estevão segurou por instinto e sendo seduzido por ela diz apertando a coxa da perna que Maria havia erguido .

–Estevão : Tudo mesmo , até que ponto eu posso pedir e você fará hum ? (distribuindo beijos no pescoço dela)

–Maria : Já disse que faço tudo Estevão , não tem nada que deseja em troca de minhas chaves ?

–Estevão : Tem muitas coisas Maria , mais não sei se você estaria disposta em cumpri-las se eu pedir .

Maria desceu com a perna e Estevão levou as duas mãos da bunda dela e disse olhando no seus olhos .

–Estevão :Quero que seja minha aqui mesmo e nesse exato momento , é isso que eu quero em troca de suas chaves .

–Maria : E como eu posso me garantir que terei minhas chaves de volta .( desabotoando o paletó que Estevão usava )

–Estevão :Isso dependerá de você Maria !

Maria beijou Estevão mordendo os lábios deles e depois o dela segurando na gravata de Estevão com o terno dele tirado junto com o beijo que eles haviam trocado . Diz desafazendo o nó da gravata .

–Maria : Então sei que terei minhas chaves , sou boa no que eu faço .

Estevão beijou Maria com desejo calando sua mulher convencida que estava na sua frente mais que tinha razão ela não era boa e sim a melhor . E nos beijos com Maria de costa para porta , e Estevão sem esta vendo ela eles se agarravam iniciando suas caricias quentes dando passagem para o desejo e deixando a razão de lado .

Enquanto Ana Rosa aflita mais do que devia voltava para sala de Estevão "preocupada" por te sido a causa da briga deles e colocando a cabeça quando abriu a porta do escritório dele ela pode ver que o que achava não tinham fundamento percebendo que Maria e Estevão estavam mais do que bem não deixando que o amor deles e o desejo fossem atrapalhados por ela . Ana Rosa fechou rápido a porta e saiu correndo para o elevador da empresa com as mãos no cabelo ela enlouquecia de raiva e ódio se sentido humilhada por Maria ela já havia se sentido assim com as palavras que Maria tinha dito a ela na frente de Estevão , mais ver ela bem beijando Estevão nos braços do homem que podia ter sido dela até hoje lhe trouxe a fúria a revolta a loucura de anos atrás o ciumes a posse por algo que não era dela voltou , ao ver Estevão ter nos braços uma mulher que não era ela.

Apertando o Elevador Várias vezes Ana Rosa desesperada , querendo sair da empresa e esquecer o que viu e ela em meios as lágrimas e tremula por seu descontrole se amaldiçoava . Até que ao chegar no estacionamento andando Rápido bate com Juan que voltava para as empresas .

–Juan : Ana Rosa ? (olhando que ela chorava )

–Ana Rosa : Eu a odeio , a odeio ! (passando as mãos em seus cabelos nervosa)

–Juan : Se acalme , quem você odeia ?? (segurando no rosto dela )

–Ana Rosa : Maria , eu odeio a Maria , odeio o fato dela ter retornado , odeio tudo que ela tem que eu não pude ter !

Juan sorri com um ar de maldade e coloca a cabeça de Ana Rosa em seu peito e alisando os cabelos dela fala tentando acalma-la .

–Juan : Shiii .. Isso vai passar o ódio que sente , só precisa se controlar . Vamos vou te tirar daqui .

Sala Estevão

Estevão Andava com Maria até a porta sem largar da boca dela no intuito de fechar a porta de chaves e feito isso ele diz .

–Estevão : Agora sim , não a nada que nos possa atrapalhar!