Antes do Epílogo

Capítulo 2 - Passeios e compras


Na manhã seguinte Harry acordou Ron e foi até o quarto das meninas para chamá-las para uma conversa. Elas se arrumaram e foram.

Chegando ao quarto dos meninos, Gina sentou-se ao lado de Harry em sua cama, a menina não era nem um pouco tímida e sempre tomava iniciativa quando o assunto era seu relacionamento com o garoto. Já Hermione esperou que Ron a chamasse para se sentar com ele, quando viu que a menina puxava a cadeira da escrivaninha.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Hermione eu te chamei para lhe perguntar se você quer ajuda para procurar seus pais. - Começou Harry.

— Sabe Harry, eu quero reencontrá-los, mas e se eu não conseguir reverter o feitiço da memória? E se eles já estiverem bem sem mim?- Ela tinha um tom claro de choro na voz, que sempre acontecia quando o assunto era seus pais.

— Como assim, Hermione? É claro que você vai conseguir, não pense assim, você é brilhante. - Disse Ron convicto.

Hermione sorriu e agradeceu o elogio, e se Harry não tivesse chamado por ela, a garota provavelmente teria se jogado nos braços de Ron.

— O que você acha que deve fazer primeiro?- Perguntou Gina.

— Não sei, talvez ir atrás de pistas, jornais... Procurar no mundo trouxa com certeza. Mas pra isso vou ter que voltar para lá.- De repente as mãos dela ficaram bem interessantes.

Ron fez cara de preocupado. E se Hermione for e não voltar? Ele não queria pensar em ficar longe da garota.

— Eu posso ir com você então, para te ajudar na busca. – Disse Ron tentando parecer convincente.

— Acho melhor eu ir sozinha, Ron. Eu agradeço, mas eu não sei nem por onde começar.- Concluiu triste.

Nesse momento a senhora Weasley entrou no quarto para chamá-los para o café. Todos desceram naquele instante, deixariam que Hermione decidisse sozinha o que gostaria de fazer.

Ao chegar na cozinha Hermione contou a senhora Weasley seus planos de partir atrás de alguma pista nos próximos dias, mas Molly disse para que ela ficasse e esperasse para passar o natal na casa com eles. Hermione pensou um pouco, mas não podia recusar aquele convite maravilhoso.

A manhã se arrastou, por isso Gina teve a ideia de irem caminhar um pouco e até mesmo fazerem uma visita a Luna a tarde.

— Para que? Pra ela ficar nos contando sobre aquelas criaturas estranhas que somente ela consegue enxergar?- Disse Ron.

Hermione se sentou ao lado dele no sofá, o repreendendo por ter dito aquilo sobre Luna.

— Tudo bem, então que tal sairmos, faz tempo em que quero passear e Jorge está reabrindo a loja hoje. Podemos dar uma força a ele.- Supôs Gina.

— Isso eu topo, parece boa a ideia de irmos a loja do Jorge. - disse Harry.

Assim, após o almoço, todos, inclusive a senhora Weasley, viajaram com pó de flu para a loja primeiramente.

Jorge parecia bem, apesar de retomar as atividades que antes era realizada em companhia de Fred. Além do mais, Ron o ajudaria alguns dias da semana e a loja estava cheia como sempre, e isso lhe deu forças.

Depois de lá, foram passear pelo beco diagonal, e enquanto Harry e Ron foram até a loja de vassouras, as meninas foram até uma lojinha fofa no fim da rua.

Depois de rodarem pelas lojas, decidiram ir para casa. Hermione e Gina haviam feito compras, já os meninos haviam gastado as economias em doces e bobagens como réplicas de vassouras em miniaturas.

Quando retornaram à toca, a senhora Weasley preparou um delicioso jantar, depois todos foram para seus quartos dormir.

Faltavam duas semanas para o natal, mas a Toca já estava toda enfeitada para as festas. A neve já caia lá fora, então eles passavam a maior parte do tempo nos quartos conversando. Hermione aproveitava seu tempo com livros, Ron ajudava Jorge e então ficava o dia todo fora e Harry e Gina namoravam aproveitando a falta do irmão ciumento.

A semana passou, e faltando apenas uma semana para o natal, todos deveriam ir fazer compras, pois Carlinhos, Percy, Gui e Fleur viriam passar o natal em família. Isso fez com que Harry e Hermione se sentissem um pouco deslocados. Mas com tamanha bondade da Sra. Weasley, era impossível não se sentir acolhidos naquela casa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Todos se juntaram na sala para viajarem com pó de flu. Harry foi primeiro, depois foi a vez de Gina e Hermione e por último a Sra. Weasley. Pararam na frente da loja de Jorge. Porém somente Molly foi quem entrou para ver os filhos, os outros foram atrás de presentes para o natal.

Terminada as compras, eles retornaram à Toca. Hermione foi para seu quarto conversando com Gina.

— Gina, comprei um suéter para o Ron, será que ele vai gostar? Não sabia o que comprar para ele e tal.

— Contanto que não seja um daqueles da mamãe com a inicial do nome dele, garanto que ele vai adorar, Mione. - Falou Gina rindo e fazendo Hermione rir também.

No quarto dos meninos, Harry e Ron foram logo esconder os presentes que tinham comprado para as meninas e nem tocaram no assunto.