Amberly’s POV

Passei minhas mão mais uma vez pela saia do vestido, tentando ajusta-lo. Daniel disse que não podia deixa-lo ainda mais perfeito. Também não podia confiar na opinião do meu marido, quando se diz respeito a mim. Sim, marido. Meu escolhido. Passei pelo mesmo processo que mamãe e papai passaram para se casarem. Para mim, entretanto, foi uma tarefa muito fácil. Quando pus meus olhos em Daniel, soube que ele seria a pessoa certa para mim.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Papai ficou um pouco chateado por eu ter acabado com a Seleção tão rápido, ele esperava ficar com sua filha por mais tempo. Mamãe adorou Daniel assim que contei para ela que era ele.

Talvez não seja o melhor momento para lembrar-me dela. Ela se foi há dois anos. Naquele dia, vi meu pai perder uma parte de si. A nação inteira de luto pela adorada Rainha. Aprendi muito com a Rainha America, da mesma forma que aprendi com a minha mãe America. Meu irmão – Aaron – e eu, não poderíamos ter pais melhores que eles.

Não tive a oportunidade de conhecer minha avó, mas meus pais me falaram sobre ela, hoje eu entendo a responsabilidade que tenho por carregar o nome dela.

Papai sempre disse que quando chegasse a hora, eu estaria preparada, que eu tive ótimos exemplos de como ser, verdadeiramente, uma Rainha. E que ele via todas as melhores qualidades em mim. Papai e mamãe me ensinaram sobre o que veio antes do período que estamos vivendo. Illéa nunca esteve tão bem. Sendo um dos melhores lugares do mundo para viver. Aqui reina uma paz quase utópica.

– ... Princesa Amberly.

Papai disse que quando ouvisse meu nome, deveria entrar. Assim eu fiz. Passei pelas cortinas, entrando em uma espécie de palco onde o Rei me esperava. Milhares de pessoas olhavam atentas. Peguei a mão de papai que estava estendida para mim.

– Você está linda, minha querida. – ele disse sorrindo. Olhei para seu rosto, marcado por linhas e marcas que denunciavam sua idade. Elas eram provas de sua sabedoria e perseverança.

– Obrigada, papai. – falei com a voz embargada.

Caminhamos para perto de um microfone que havia ali.

– Quando Amberly nasceu – ele começou – ela não sabia das responsabilidades que teria que suas pequeninas mãos teriam que segurar. Com o passar dos anos, entretanto, ela foi se mostrando cada vez mais apta parar onde ela está. Eu jamais coloraria a nação em mãos menos habilidosas que as dela. Sei que ela está preparada para vencer todos os desafios que esse cargo implica, sei o que no coração dela estão as melhores intenções e também sei do amor que ela leva por essa nação. Povo de Illéa, é com muita felicidade que anuncio a nova Rainha de Illéa.

A multidão aplaudia vigorosamente. Papai pegou a coroa que já estava ali, e em ato simbólico, colocou-a em minha cabeça. Ele olhou em meus olhos e pude notar as lágrimas que existiam ali.

Ele beijou minha testa e disse:

– Sua mãe estaria tão orgulhosa quanto eu estou. Meus parabéns, minha querida. Eu amo você.

– Muito obrigada, papai. Eu amo você também. – falei, sem conseguir impedir que umas lágrimas rolassem de meus olhos.

Olhei para frente e vi uma parte da nação que agora dependia de mim. Vi Aaron e Daniel e soube que estaria bem quando precisasse de ajuda. Sei que papai também estará comigo até seu último suspiro.

Começa aqui uma nova era em Illéa.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.