Desejo do Coração.

A confissão de Severo Snape.


Minerva estava deitada no sofá olhando Elphinstone na poltrona, era dia 20 de setembro de 1979, nos braços do seu marido estava o bebe, claramente dormindo após ter mamado e arrotado, ele tinha um sorriso bobo no rosto desde o dia anterior quando houve o nascimento, o pequeno pacote com roupas rosas, sim ele estava completamente certo, era uma menina e ela mesmo querendo e tendo procurado nomes descentes de menina, acabou ficando com Hermione martelando em sua mente e procurou ver o significado, era um bom nome mesmo e no fim ela não pode evitar e quando a menina nasceu e Elph desajeitadamente entregou para ela depois que Poppy entregou a ele, afinal ele teve a coragem de ver o parto todo, ainda ajudando sua amiga no que ela pediu, ela disse para que ele que a menina se chamaria mesmo Hermione, ela nunca o viu tão emocionado e com o sorriso bobo desde o casamento ou quando fizeram amor pela primeira vez, agora lá estava ele segurando Hermione e sorrindo bobamente para a menina que dormia. Elph percebeu a observação constante de Minerva sobre ele e Hermione e olhou para cima, Pomfrey fez um ótimo trabalho e Minerva pode vir passar um tempo em casa, Alvo estava cobrindo as aulas por três meses, ele foi muito amável, mas também não fez mais que sua obrigação:

– O que foi? – perguntou ele se levantando devagar para colocar Hermione no berço da sala.

– Você e esse seu sorriso bobo. – disse ela sorrindo.

– Meu sorriso bobo? – perguntou ele se ajoelhando ao lado da esposa deitada no sofá. – e você?

– Eu não dou sorrisos bobos, eu fico feliz. – respondeu ela insolente.

– Eu dou sorrisos bobos e não tenho vergonha deles porque você me deu algo maravilhoso... Uma família.

– Você não vai me fazer chorar. – disse ela emocionada, mas segura de que não choraria.

– Só de alegria. – ele a beijou ternamente. – eu vou cozinhar algo para nós.

Minerva agora observava Hermione dormindo a menina não dava um pingo de trabalho o que era muito bom por si só. Meses depois ela descobriu que sua ex-aluna, Lilian Potter estava gravida e esperando um menino que nasceria no final de julho, assim como o filho dos Longbottom. Elphinstone escutou batidas na porta e foi abrir, afinal de contas era fevereiro, ele ficou um tanto chocado ao ver Severo de todas as pessoas:

– Severo, eu estava fazendo a mamadeira de Hermione, vamos entre. – disse ele.

Severo foi um dia aprendiz de Elphinstone, não era muito conhecido que o homem era um mestre de poções e que o ajudou para ter uma maestria descente, pena que o homem confiava nele cegamente, era tudo de fachada, tudo para espionar Dumbledore para o Lorde das Trevas, mas agora ele não sabia se queria continuar a fazer isso, então aqui estava ele procurando seu mentor de todas as pessoas, Hermione estava no cercado brincando com alguns brinquedos, tinha feito um ano a poucas semanas e logo estaria andando:

– Eu tenho que dizer algo. – disse ele um pouco preocupado.

– Diga. – respondeu o homem pegando Hermione no colo.

– Eu sou um comensal da morte. – disse ele de uma vez esperando que seu mentor sacasse a varinha e desse um fim nele.

– E qual a novidade? – perguntou Elph sentando na poltrona e dando a sua filha exigente a mamadeira.

Severo se viu chocado, o homem nem surpreso estava, se era tão obvio para seu mentor, então era obvio que Alvo sabia, agora ele podia pedir ajuda do velho:

– Eu fiz algo. – disse ele. – algo que coloca vidas em risco.

– Severo. – o homem o olhou gravemente. – o que fez?

– Eu escutei uma profecia, que uma criança nascida no final de julho, cujo os pais enfrentaram o Lorde das Trevas três vezes, seria quem derrotaria o Lorde e....

– E então você que nunca teve a boca grande, foi até ... Você-Sabe-Quem e contou a profecia. – resumiu ele. – bom seria melhor chamar Alvo, ele pode colocar os Potter em segurança assim como os Longbottom.

– Como sabe?! – Severo praticamente gritou.

– Minerva enviou um agrado a ambos os casais felicitando o nascimento. – explicou ele. – coisas de pais, vou chamar Alvo e marcar um encontro entre vocês e então isso será por conta dos dois, certo?

– Sim... Se isso te conforta, eu não contei sobre sua filha. – disse ele.

– Severo, isso nem se qualifica como um segredo e nós estamos seguros, nunca seriamos atacados em Hogsmead, seu mestre é louco, mas nem tanto. – disse Elph voltando com Hermione no cercado e indo marcar o encontro de Severo com Alvo via flu.