POV Christopher

Percy tinha voltado! Eu estava animado para voltar a treinar com ele. Era possível ver que estava nas nuvens quando caminhava com Annabeth ou até sozinho. Bom, eu estava preocupado com Caleb. Ele até conversava com Alice e ambos sempre ficavam felizes quando faziam isso. Mas eu não o acho desde dois dias. Muuitos falam que não o viram, mas nem sentiam que podia ter acontecido algo. Fui procura-lo na floresta e o encontrei sentado num galho de uma alta árvore. Pude escala-la com facilidade e resolvi falar com ele.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Caleb! Te achei! O que aconteceu? - Perguntei ofegante.

Ele não me respondeu. Ele olhava para a frente e pude perceber que ele quase chorava. Parecia que estava arrasado. Convivi anos com ele. No nosso tempo e nesses dias do futuro que estamos tentando nos acustumar com a tecnologia. Eu passei o braço envolta dele até o ombro. Abraçando-o de lado.

– O que aconteceu Caleb? Sou seu amigo! Seu irmão! O que te machuca?

– E-eu tive uma mensagem enquanto dormia. E-eu estou sofrendo por causa disso!

– O que é?

– Meu pai me apareceu no sonho e disse que... um de nós iria morrer. E não consigo parar de pensar na dor de perder um de vocês. Principalmente... Alice.

Aquilo foi um choque para mim. Comecei a ficar triste pensando o porquê e quem poderia fazer isso. Comecei a ficar do jeito que Caleb estava desde que o encontrei. Ficamos quietos observando as folhas caírem naquele bosque assustador. Eu sabia o que ele sentia pela minha irmã, e, bom... não podia dizer nada. Ela escolheria o que quisesse fazer.

POV Alice

Eu estava andando perto da floresta quando vi Chris e Caleb sentados lá de cabeça abaixada. Escutei suspiros pesados. Como se fosse um pedido de desespero para o vazio da própria mente. Quem bufava assim era Chris. E mesmo com Caleb de costas pude perceber tristeza naquele jovem e profundo filho de Hades. Eu me aproximei tão lentamente que era quase imperceptível. Vi Chris descer e me escondi.

Após ele voltar, indo em direção a cantina, Subi na árvore com Caleb e dei um beijo em sua bochecha, fazendo-o acordar daqueles pensamentos.

– Alice. - Disse ele com um sorriso que ainda revelava mágoas por trás.

– Oi. Por que está assim? - Perguntei abraçando-o.

– Só estou meio mal. Obrigado por vir aqui. - Disse ele, agora com um sorriso maior e esquecendo parte do que estava pensando.

Eu sabia que não devia perguntar o que era. E ele sabia que eu faria isso. Pude ver em seus olhos que havia mais a ser contado mas ele sabia que eu não ficaria pressionando. Eu o abracei mais forte ainda e ele se acalmou e ficou como o Caleb que eu conheço. Dócil, amigo, profundo e... carinhoso.