You Belong With Me

Professional Killers


Katniss:

– Bem, eu acho que o Haymitch tem algumas coisas para mostrar pra vocês. Esse ano não será nada como o ano passado. É o terceiro massacre quaternário. A capital não poupou despesas. Isso será enorme.

Eu e Peeta assentimos com a cabeça positivamente.

Eu sei que esse ano não será como os outros. Esse ano são só vitoriosos que já ganharam os jogos. Esse ano a gente vai lidar com verdadeiros assassinos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Eu vou mostrar para vocês alguns vídeos dos vencedores que estarão competindo. Mas antes vamos ver as seleções.

FLASH BACK ON

Começo a pensar em como eu preciso saber mais sobre isso, os jogos, a capital, como tudo começou. Uma curiosidade toma meu corpo e eu vou para a sala de vídeos onde eles guardam as gravações dos jogos antigos. Eu vou pra sala e sento no sofá. Uma coisa me prende a atenção na parede, “Edição 50- Haymitch” O Haymitch ganhou o segundo Quarter Quell? Eu tinha que ver isso. Eu botei a fita em um aparelho estranho e ela começou a rodar. Apareceu alguns escritos no monitor. Eu vi ele inteiro. Quando eu acabei eu provavelmente tinha uma cara de surpresa enorme na cara. Antes de tirar a fita, eu escuto uma voz atrás de mim.

– Gostou do show, Sweetheart? - Eu viro pra trás surpresa, e é Haymitch que estava sentado na mesa. Eu realmente não percebi que ele estava ai esse tempo todo.

– Ahn eu...

– Não tem problema. Somos todos curiosos.

– Ok... - Eu queria comentar de Effie, mas aquele não era o momento.

Ele caminha até o aparelho e tira a fita, a coloca na prateleira junto com as outras e vai embora. Haymitch não tem família. E ele desafiou a capital. Começo a me perguntar se esses dois fatos não tem ligação.

FLASH BACK OFF

Eu lembro daquela sala do dia em que eu vi o segundo Quarter Quell. Eu contei pro Peeta sobre isso umas semanas atrás. Ele ficou tão surpreso quanto eu. O Haymitch se aproveitou do campo de força pra ganhar. E agora mais do que nunca eu sei que ele pagou por isso. Por desfiar a capital.

Nós chegamos na sala dos vídeos e o Haymitch ligou o monitor de televisão. Apareceu o logo da Panem e depois começaram os sorteios com os comentários do Haymitch:

– Eu vou informar todos os eu conheço e pode ser uma ajuda pra vocês. Eu não sou muito sociável, mas esses vitoriosos já se conhecem faz tempo e eles são amigos. Vocês são os novatos e vão ter que pelo menos saber quem eles são se quiserem vencer – Disse Haymitch com os olhos na tela.

– Distrito um, Gloss e Cashmere, eles são irmãos gêmeos, bons com facas, queridinhos da capital – Se eu não conhecesse o Haymitch eu diria que ele está bem animado.

– Distrito dois, Brutos e Enobaria. O Brutos se voluntariou, ele tem quarenta anos, parece que está louco pra voltar pra arena. Enobaria leva os jogos muito a sério. Ela afiou os dentes para que eles ficassem todos iguais caninos, assim ela arranca o pescoço de suas presas – Nessa hora eu tive um calafrio. Que tipo de pessoa faria isso?

– Distrito três, Wiress e Betee, verdadeiros gênios da informática e tecnologia, ele ganhou um jogo só de eletrocutar seis tributos que faltavam.

– Distrito quatro, Finnick Odair e Mags, Ele é o mais desejado de Panem, galã, loiro, queridinho da capital, ele tem muitas habilidades com seu tridente, Ela é uma senhora adorável. Ela se voluntariou pra Annie que por coincidência é a namorada de Finnick – Ele fala e uma pergunta vem a mente, mas não tenho certeza se devia perguntar.

Namorada mesmo ou tipo, namorada? – Pergunto e ele vira seu olhar para mim.

– Ela é meio louca. Ela sofreu muito durante os jogos e só sobreviveu por causa de Finnick. Namorada mesmo.

– Distrito seis, os morfináceos, como gostamos de chamar, eles já foram uma ameaça mas agora estão acabados e viciados em morfina. Por isso o apelido. Eles ganharam os jogos se camuflando e escondendo até todos morrerem.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Distrito sete, Johanna Mason. Ela odeia a capital e tudo o que tem em Panem. Ela negou um pedido de Snow e bom... ele matou todos que ela amava. Ela se tornou brutal. Sua habilidade principal é seu martelo, ela mata sem piedade.

– Distrito onze, Seeder e Chaff, a mulher eu não conheço direito mas o Chaff e eu somos grandes amigos. Ele é um cara legal.

– Que pedido? – Pergunto, interrompendo pela segunda vez.

– Vocês tem muito o que aprender sobre o mundo dos vitoriosos. Eu conto pra vocês depois – Ele faz uma pausa, olhando para os lados – Esses são todos os tributos nos quais vocês devem se preocupar ou se aliar.

– Pera, se aliar? Não, não, não... – Começo, mas Haymitch me corta. A ideia de confiar em alguém com a sua vida não é nada boa.

– Esses são assassinos profissionais, Katniss. É melhor ter pelo menos algum deles no seu lado.

– Não dá pra confiar a vida neles. A gente nem se conhece – Eu falo em um tom um pouco alto.

– Katniss, escuta ele. É a nossa vida que a gente está discutindo. E você querendo ou não ele sabe bem dessas coisas – Peeta disse com seu tom suave de sempre e eu automaticamente me acalmei. Ele tem razão.

– Escuta o garoto, Katniss – Hamitch fala com um leve sorriso no rosto.

A Effie nos chama para jantar e Peeta sai da sala. Eu ia segui-lo, mas o braço de Haymitch me segura.

– Você sabe, Sweetheart, você poderia viver cem vezes e ainda não merecer aquele garoto – Ele fala.

– Eu sei – Digo com raiva, soltando meu braço e indo pra sala pra comer.

*

Peeta:

Eu e Katniss estávamos na cama deitados juntos. Eu não estava dormindo. Estava sentindo o cheiro dela e apreciando como era bom ter ela nos meus braços.

E também, bom, depois daquele discurso do Haymitch era difícil dormir. Eu queria saber o que está passando na cabeça dela, com o bebê e tudo.

– Peeta, você tá dormindo? – Ela pergunta baixinho, provavelmente para não “me acordar”.

– Sim – Respondo brincando. Ela ri. Depois para e vira pra mim e me encara. Eu vejo uma tristeza em seu olhar.

– Eu preciso te pedir algo – Ela fala.

LEIAM AS NOTAS FINAIS