Contágio

Estação 3 - Capítulo 41 - Situação


– Estação 3 - Leste da Califórnia -

Kei On

Tudo estava... aparentemente bem, já fazia umas três semanas depois do que aconteceu com nós naquela cidade... perdemos pessoas, mas a vida continua, felizmente, todos estávamos bem, mas ainda faltava gente no grupo.

Não encontramos o Akio e tão pouco a Polly, passamos dias buscando por eles nas cidades, não achamos nenhum sinal daqueles saqueadores, que pelo visto, não são um grupo pequeno, de vez em quando, podíamos ver alguns vestígios deles pelas ruas, provavelmente aquelas bandas eram território deles.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Mas nada que eu possa impedi-los por causa disso, afinal, eu não me chamaria Kei Tahada.

– Já vasculhamos toda essa área, não tem mais alimentos por lá – Renata disse segurando o mapa junto com Topher e Kimberly – Podemos ir antes do meio dia, só olharmos para o ângulo do sol.

– A gente tem poucas balas, e gastamos muitas fugindo daquela horda a alguns dias – Kimberly falou enquanto afiava sua faca.

– Todas as buscas estão sendo prejuízo, estamos gastando coisas atoa indo atrás de comida – Topher falou, fazendo as duas mulheres o olharem com tédio.

– Vão logo atrás de comida, vão pela estrada oeste, vocês podem achar algo, deixa que eu cuido do furgão – Falei colocando minha mp5 numa mesa improvisada que montamos.

O ônibus havia enguiçado a alguns dias, nossa sorte foi termos achado o furgão no meio da estrada, apesar da gasolina escassa, foi uma grande sorte. Ficamos parados numa rodovia afastada, mas o problema era a floresta que seguia pelo trajeto, todo o cuidado era pouco.

– Você está fazendo um bom trabalho – Robert falou para mim, enquanto o trio pegava o furgão e ia atrás de alimento – Eu não...

– Eu sei, você já está repetindo isso todos os dias, você nos levou muito longe, mas acho que você precisa de descanso, Robert, eu não odeio você, meu cargo sempre foi proteger as pessoas, mas ele sempre falhou, agora que somos menos ainda – Suspirei pesado – Acho melhor eu mesma comandar do meu jeito, para todos ficarem vivos, até mesmo você.

– Eu sei que você faz de tudo para nos proteger... é que eu sinto falta da Polly... isso é um pesadelo, as pessoas que mais amamos sempre partem – Robert falou tristemente.

– É a mesma coisa que eu sinto quando eu lembro do Akio, afinal, eu também tenho sentimentos – Falei e Robert me olhou – Precisamos continuar em frente se não vamos acabar como todos eles.

– Bem... as barracas precisam ser montadas hoje? – Robert perguntou – Ou vamos continuar?

– Vamos esperar eles voltarem – Falei enquanto olhava o ângulo – Só precisamos achar um lugar para dormir, vou ir para o furgão descansar, fiquei a noite toda vigiando a estrada... consegue ficar agora?

– Eu fico... – Robert respondeu segurando sua arma, ele subiu no furgão e ficou sentado nele, enquanto eu entrava no veículo, antes de fechar a porta, vi Derek e Bel chegarem segurando alguns baldes.

– Conseguimos pegar a água, só vou trata-la para depois bebermos, da última vez a Kimberly quase morreu por causa daqueles vermes... – Bel falou e eu assenti, ela pegou o outro balde da mão de Derek e foi até o carro que Topher havia pego umas semanas atrás.

– Vamos sair daqui mais ou menos quando? – Derek perguntou enquanto guardava seu boné no furgão.

– Quando o Topher e as garotas voltarem da coleta, depois vazamos para outro lugar – Falei fechando a porta na cara de Derek, que logo foi embora,

Deite-me num pequeno colchão que havia ali, sem travesseiro ou um cobertor, devido meu cansaço, rapidamente adormeci...

– Flashback Kei – Três dias antes do Contágio –

Que ótimo, um prédio havia acabado de pegar fogo no meio do centro de Denver, meu jipe já estava com pouca gasolina, e com o tempo que eu ia ficar parada iria demorar ainda mais, havia saído do meu trabalho, o NC, uma emissora de televisão que ficava próxima a um bairro residencial e depois fui ao médico rapidamente pegar alguns exames

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Não iria de jeito nenhum passar depois no prédio de reportagem onde minha chefe Polly fica, ter que assinar aquela pilha de relatórios ficara para outro dia, ou seja, nunca. Polly estava me enchendo o saco com uma rixa que os Estados Unidos estavam tendo com Oriente Médio nesses últimos meses, alguns boatos soavam que eles iriam entrar em guerra.

Entrei no estacionamento do meu prédio e fui até o elevador, subi até o meu andar e rapidamente entrei no meu apartamento, joguei todas as minhas coisas no sofá da sala e liguei a televisão.

Eles novamente falavam do problema que o Estados Unidos passava com o Oriente Médio.

– Bem, estamos aqui em frente ao capitólio, a embaixada do EUA no Irã já foi totalmente desfeita depois de um atentado na noite anterior matar doze americanos e um inglês, as ameaças que um ataque nos Estados Unidos aconteça ganharam força durante a madrugada depois desse rompimento da embaixada, segundo o presidente, tudo passa bem no país, mas a preocupação é que o Irã tenha um armazém ilegal de material nuclear. A bolsa segue estável durante essa semana, mais notícias em breve – A repórter Beverly Prestton falava e logo se encerrou sua transmissão.

– Uou... – Exclamei sozinha enquanto abria um pacote de biscoitos e os comia, peguei meu celular e o desbloqueei, fui até a caixa de mensagem, havia uma da minha mãe e uma da minha amiga Yumi, que iria desembarcar em Los Angeles amanhã, fazia muito tempo que eu não a via desde que vim para os Estados Unidos.

Para minha felicidade, Akemi e Akio também viriam em breve.

Depois de tomar um longo banho, coloquei meu pijama e fui para minha cama descansar, iria ser um longo dia, ter que aguentar toda aquela pressão que estávamos tendo não era fácil.

– Flashback Off –

Acordei, depois de um bom descanso que não havia tido a algumas semanas, me levantei e saí do furgão com a minha mp9 em minhas, Robert ainda estava em cima do veículo fazendo a vigilância, Bel retirava algumas peças de roupas de um varal improvisado e Derek dormia no carro do Topher.

– Eles ainda não voltaram? – Perguntei para Robert e ele negou com a cabeça.

– Acha melhor irmos atrás deles? Logo mais vai anoitecer – Robert perguntou descendo do carro.

– Vamos esperar mais um pouco... é arriscado sair, os errantes vão começar a aparecer e é aqui nos complica – Falei e comecei a ouvir alguns barulhos – Está ouvindo?

– O que é isso? – Derek perguntou saindo do carro e Bel parou de pegar as roupas.

– GENTE! GENTE! – Kimberly saiu da floresta correndo com Topher e Renata logo atrás – PESSOAL... – Ela ofegou, não conseguia falar.

– O que houve?! – Olhei os três preocupada.

– Os... Os Saqueadores, nós avistamos eles! – Topher disse suando frio, enquanto Renata o abraçava preocupada.