Contágio

Estação 2 - Capítulo 24 - Conhecimento


– Los Angeles – Robert On –

Não parecia que estávamos enfrentando aquilo de novo... depois daquele ataque do acampamento e aqueles psicopatas da estrada, parecia que estávamos enfrentando tudo novamente, só que foi de uma vez que recebemos tudo isso.

Parecia que cada dia ficava mais difícil, o grupo estava decaindo, as buscas da Kei não tinham resultados e agora que eles voltaram, nem a Beverly ou Andrew estão juntos com eles.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– O que houve aqui?! – Perguntou Kei aflita, colocando sua arma no chão.

– Nos atacaram... alguns errantes entraram aqui, mas conseguimos matar todos – Falei colocando minha faca no cinto.

– Foram pessoas que te atacaram? – Perguntou Akio assustado.

– Foram... – A olhei confuso – Como você sabia...

– Não posso explicar agora – Disse Kei com a as mãos na cabeça – Quero que reúna todos na sala de reuniões... agora.

Akio e eu estávamos retirando os corpos dos caras do outro grupo e colocamos em uma vala e enterramos os dos zumbis colocamos em uma caminhonete e em breve o queimaríamos em um terreno próximo.

O portão ficou extremamente danificado, tivemos que remover o carro que havia o acertado e colocamos uma caminhonete no lugar do portão para que os zumbis não infestassem o lugar durante o dia.

Yumi conseguiu reunir todos na sala de reunião que ficava no complexo dos pavilhões, precisamente no pavilhão seis.

– Estão todos aqui... – Disse Yumi verificando o local e logo se sentou em uma cadeira vaga.

– Tudo bem... – Disse Kei suspirando forte – Hoje tivemos esse ataque e tenho uma conclusão por que... – Ela revirou os olhos – A Beverly está morta – Todos a olharam assustados – O Andrew sumido, não sei onde ele está agora e fomos atacados pelas mesmas pessoas que atacaram vocês... um deles mataram a Beverly e liquidamos dois deles...

– Nos também matamos pessoas deles – Disse Lia preocupada.

– Então, esse é o motivo de tudo – Falou Kei – Essas pessoas são perigosas, temos que ficar de olho em todos os lugares dos pavilhões, matamos muitos deles, agora podem estar por aí tentando entrar aqui – Disse por fim.

– Mas sabem onde eles estão? – Perguntou Polly mexendo nos cabelos – E o Andrew?

– Temos que procurar ele... – Falei.

– NÃO! – Kei gritou – Aquelas pessoas podem estar com ele!

– A Kei está certa – Falou Akio – Aquelas pessoas são perigosas, podem ter armas mais avançadas que as nossas e ter mais gente... eles vão procurar vingança.

– Olha – Bel se levantou – Se é perigoso ficar aqui, eu prefiro não fica.

– Nem eu – Falou Lia sentada ao lado de Mike.

– Vocês vão para aonde? – Perguntei incrédulo.

– Eu a Lia sabemos nos defender – Disse Bel – A gente pode ficar em uma casa daqui da cidade enquanto vocês resolvem o problema, não podemos arriscar a vida de todo mundo aqui...

– Elas estão certas – Falou Casey – Se ficar todo mundo vai acabar num desastre, elas sabem se defender dos zumbis, eles não são a única ameaça agora.

– Se essa é a vontade de vocês – Disse entediado – Peguem uma das caixas de suprimento e uma das armas, podem colocar nas mochilas, a Patrícia entrega a chave do carro para vocês... e tentem manter contato com o rádio...

– Tudo bem – Falou Lia saindo da sala junto com Bel e Mike – Lá no pátio a gente se fala.

– Patrícia – Falei a loira me olhou – Quero que catalogue as munições e veja se tem alimento o suficiente para essa e próxima semana, vamos ter que racionar comida e água, Floyd, quero que deixe a clínica pronta e veja se tem medicamentos o suficiente para qualquer problema.

– Certo – Floyd falou – Estou sem água na minha sala, preciso que alguém pegue aqui no lago...

– Eu vou buscar – Casey se levantou e saiu da sala.

Saí da sala e comecei a andar pelo corredor e vi pela janela Casey pegando água de um dos reservatórios, que por sinal estava com uma cor nada agradável para o meu ponto de vista.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Robert... – Disse Kei ficando do meu lado.

– Fala... – Revirei os olhos dando uma leve bufada no ar.

– Olha, eu sei que você deve estar bravo comigo... – Kei tentou se explicar – Eu matei aquelas pessoas e eles vão tentar voltar para cá...

– Kei, escuta bem, você foi errada pra caralho de se envolver com aquela gente, você e o Akio, não deveriam ter matado eles, mesmo que eles tenham matado a Beverly só que aqui matamos mais deles, estamos fazendo o mesmo que fizemos com aqueles caras na estrada de Utah – Falei lembrando daquelas horas de tensão que passamos – Eles vão voltar, quero que o Akio vá com as garotas, para manterem elas com confiança – Disse por fim.

– Tudo bem – Disse Kei segurando sua arma e foi até as escadas para descer – Depois a gente se fala, vou terminar de preparar as coisas lá em baixo – Assenti e ela logo desceu.

– Narrador On –

Após a conversa de Kei com Robert, a oriental se sentiu um pouco isolada do grupo, enquanto o resto limpava os corpos dos zumbis pelo pátio do local, ela não mantinha contato com ninguém, nem mesmo com Akio, que era a pessoa mais próxima dela.

Além de tudo, Casey terminou de levar a água para Floyd, que arrumava algumas coisas em sua pequena clínica montada durantes algumas semanas que se passaram dentro dos galpões de filmagem.

– Não vai se despedir das garotas? – Perguntou Casey apoiada no balcão de lavagem.

– Já falei com elas – Falou o médico colocando alguns aparelhos em um balde de água quente – Também deixei um kit médico para elas.

– É bom, mas elas não vão ter muitos problemas com isso... o Akio vai com elas – Casey foi até a porta de saída deixando o balde com a água pega do reservatório numa mesa – Peguei a quantidade que você queria... até mais tarde – Saiu.

Floyd pegou um pouco da água do balde e a misturou com a água reserva que tinha na clínica e encheu uma jarra com a mesma, sem notar sequer a coloração que água estava.

Floyd deu um gole daquela água.

– Casey On –

Depois de entregar o pedido de Floyd, voltei ao reservatório para buscar água para Miss Sophie, só que me deparei com um grande defeito.

Havia um cadáver de um zumbi na água.