Apatia

Capítulo 1


Era apenas mais um dia entediante. O professor apagava o quadro depois de dar algum conteúdo de química, e pela primeira vez na semana, me desviei dele, olhando a janela. Faziam poucos dias que as aulas tinham voltado, estávamos na primavera e as flores de cerejeira caíam livremente na calçada.

Apesar da estação, ainda estava frio. O sol estava pálido.
Nos últimos anos, havia perdido completamente o interesse na escola. Nada daquilo era o que eu queria, mas se eu não sabia o que queria não adianta falar nada, ninguém vai me levar a sério.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Vivendo apenas por razões fúteis, como dinheiro, diversão... Diversão? Mais adequado dizer que eram só passatempos.

– Ei, Shion! – gritou o professor, me fazendo olhar para ele. Os óculos, com o grau muito baixo, não me permitiam ver seu rosto direito.

– Desculpe, professor. – falei, inexpressivo. – Minha cabeça dói.

– Quer ir para a enfermaria? – eu assenti. – Por favor, Kagamine-san, o acompanhe. – a garota, de cabelos curtos e loiros, apenas se levantou da cadeira, e eu fiz o mesmo.

Kagamine não era bonita nem feia, ela era uma garota normal. Ela era a garota com o cabelo mais claro da classe, quase que com o amarelo atingindo a cor de um limão, mas essa era a única coisa diferente nela.

– Você realmente está com dor de cabeça? – ela perguntou, suas pernas finas movendo-se lentamente.

– Sim. O grau dos óculos está realmente baixo, isso me prejudica.

– Entendo.

E o nosso diálogo terminou por aí. Eu não faria qualquer esforço para conversar com ela, e estava na cara que ela também não.