Percy Jackson - Em busca do Anel de Atena

Capítulo 5 - A primeira indicação


Capítulo 5 - A primeira indicação

Narrado por Annabeth

Depois que fui dormir, meu sonho foi assim:

Eu estava num lugar parecido com um encanamento de esgoto. Ele era grande, e muito, MUITO alagado por um troço pegajoso. Você deve estar pensando: Como ela sabia que era pegajoso? Ela pôs a mão? Não, eu não toquei, eu sabia que era pegajoso por que parecia Amoeba, quase uma massinha de modelar, e tinha papéis grudados nele.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

De repente, vi uma coisa que tirou a aparência do lugar da minha cabeça.

Minha mãe estava lá. Vestida com uma calça jeans simples, azul, e blusa de algodão salmão, com um livro numa mão e a outra arrumando o cabelo. Assim que ela me viu exclamou:

_ Até que enfim, achei que não iria vir mais! - Eu disse:

_ M... Mãe? Ela falou:

_ Claro que sou sua mãe, menina! Agora preste atenção: o objeto roubado é um anel meu, que se chama O Anel de Atena. Quem o põe fica sabendo se é sábio o suficiente para sobreviver. Só os dignos podem o possuir, e quem rouba ele também. Ele está numa caverna em San Francisco. Isso mesmo, San Francisco! Mas antes de ir, procure o vidente Clarisson em Las Vegas. Ele mora duas casas à direita do Hotel e Cassino Lótus. Vocês tem quatro dias para achar o anel, se não quem o usar irá dominar a Sabedoria contida no anel se ficar com ele por muito tempo. Agora vão assim que chegar de manhã, entendeu?

_ S... sim mãe!

_ Ótimo, porque pedi a Hipnos para fazer conexão minha com você pelo sono, mas você está acordando. Mais uma coisa: a caverna que viu aqui é onde o ciclope mora, quando chegarem digam “único olho” para quem pedir a senha, e ele mora no túnel da direita, quando chegarem à uma encruzilhada. O túnel da esquerda leva diretamente ao Tártaro, se tiverem guardas os joguem lá, mas cuidado para não ir junto. Agora tenho que ir. Pode ser sonho, mas vire a cara.

Ela viu que eu não conseguia, então disse:_ Então acorde para eu me transformar em minha forma divina!

Só me lembro de ter acordado depois disso.