Amor Por Acaso

Capítulo 55


A manhã de sábado começou com grande correria na Toca. Todos ali presentes se apressavam para terminar os últimos preparativos do casamento que aconteceria ao fim da tarde. O sr. Weasley, Gui, Fred e Jorge terminavam de montar as tendas nos jardins enquanto Rony, Harry e Neville, que havia chegado há algumas horas, arrumavam as bebidas no bar.

A sra. Weasley continuava a cozinhar os mais variados pratos para a festa e pedira a Gina e Hermione para ajudar Audrey e suas damas de honra a se arrumarem. Quando Gina começara a se arrumar, Hermione se voluntariou para ajudar Molly, que aceitou prontamente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Oh, querida, muito obrigada por oferecer sua ajuda. - Disse ela docemente — Está tudo bem adiantado, só preciso arrumar a mesa de doces.

— Molly, não acha melhor você começar a se arrumar? - Indagou Hermione — Afinal, você é a mãe do noivo… Merece um descanso.

— Oh, céus… Meu filho vai casar! - Exclamou emocionada — Nem posso acreditar que dois dos meus filhos já estão casados.

— Imagino como esteja se sentindo. - Comentou Hermione sorrindo — Pode ir se arrumar, Molly, eu arrumo a mesa de doces pra você.

— Tem certeza, meu anjo? - Perguntou Molly preocupada — Você também precisa se arrumar.

— Não se preocupe com isso. - Afirmou sincera — Sou apenas uma convidada, posso me arrumar rapidinho.

— Você é muito especial para nós, querida. - Disse Molly — Principalmente para Gina e Rony…

Hermione sentiu o rosto esquentar ao ouvir as palavras de Molly. Sorriu timidamente e pediu novamente para que a Sra. Weasley subisse, pois Gina iria ajudá-la a se vestir. Percebendo que não poderia dobrar Hermione, a mulher aceitou a ajuda e se encaminhou até as escadas agradecendo pelo carinho.

Os rapazes estavam todos na parte da frente arrumando a tenda agora. As bebidas já estavam todas gelando no bar e, por isso, Hermione estava completamente sozinha no jardim dos fundos da Toca. Arrumava a mesa de doces calmamente quando percebeu que alguém se aproximava.

— Não acredito que minha mãe parou de trabalhar! - Exclamou Rony descrente.

— Pois acredite, eu a convenci. - Disse ela cheia de si.

— Você é realmente incrível, sabia? - Perguntou o ruivo se aproximando da mesa.

— Sabia! - Concordou ela em meio a um sorriso.

— Acho que você não vai ligar se eu pegar um desses doces, não é? - Questionou ele pegando um dos brigadeiros da mesa.

— Pode ir tirando a mão daí! - Brigou ela dando um tapa na mão do ruivo — Se sua mãe descobre que deixei você roubar doces, ela vai me matar!

— Mas ela não vai saber! - Insistiu ele — Aliás, ninguém vai saber se você não contar…

— Não, senhor, já disse pra tirar a mão daí! - Reforçou ela batendo novamente na mão dele que tentava pegar o doce mais uma vez.

Rony cruzou os braços e se postou ao lado dela. Acompanhava todos os movimentos que ela fazia enquanto arrumava tudo. Em dado momento, quando ela estava distraída com os arranjos da mesa, o ruivo pegou uns dois doces e começou a caminhar em direção a Toca.

— Ronald Weasley, volte aqui com esses docinhos! - Chamou Hermione no momento em que Rony começou a andar mais rápido.

— Nem pensar! - Exclamou ele colocando um dos doces na boca.

Vendo que jamais conseguiria alcançar o ruivo, Hermione correu em sua direção. Sabia que Rony ainda estava longe da entrada da Toca e não deixaria que escapasse tão fácil. Quando o alcançou, percebeu que só havia sido bem sucedida porque ele andava a passos mais lentos do que antes.

— Oh não, você me alcançou… - Disse ele de maneira teatral — O que será de mim agora?

— Devolva já esse doce, Ronald! - Ralhou ela com o cenho franzido e as mãos na cintura.

— Não. - Ele respondeu com simplicidade ao mesmo tempo em que começava a levar o doce a boca.

Em um movimento rápido, Hermione conseguiu resgatar o doce da mão de Rony que pareceu estar completamente surpreso com tal feito. Vendo que havia vencido, ela fez a única coisa que veio em sua mente: Correu em direção a mesa. Porém, não foi a única, Rony a acompanhava.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Quando estava bem perto do móvel, viu que não conseguiria prosseguir, Rony segurava em sua cintura e a impedia de caminhar. Imediatamente ela sentiu as pernas falharem com o contato repentino.

— Passe o docinho pra cá e ninguém se machuca… - Disse ele em voz baixa, ação que fez com que Hermione se arrepiasse mais uma vez.

— Jamais o pegará com vida! - Ela sussurrou se virando para ele e colocando o doce inteiro na boca.

Rony olhou para ela completamente surpreso. Hermione mantinha uma expressão travessa enquanto terminava de comer o doce e isso o deixou ainda mais encantado. Sem se importar com o fato de serem vistos, a puxou um pouco mais para perto e a beijou.

O beijo era doce e suave, completamente diferente dos beijos intensos que haviam trocado na noite anterior. Rony segurava a cintura de Hermione com suavidade enquanto ela acariciava-lhe a nuca. O gosto do chocolate na boca de ambos só fazia com que quisessem aproveitar ao máximo o momento que viviam ali.

Após alguns longos instantes, se afastaram e sorriram um para o outro. Hermione tinha certeza, nunca havia se sentido daquela forma antes. Era como se agora que havia entendido o que sentia, o universo resolvera conspirar a favor dos dois. Antes que pudessem falar alguma coisa, a voz de Harry se fez presente no jardim, fazendo os dois se afastarem discretamente.

— Rony, Gina me pediu pra vir aqui avisar que Molly quer que todos comecem a se arrumar. - Ele avisou tranquilamente — Está tudo bem por aqui? - Indagou curioso, olhando para os dois.

— Por que não estaria? - Perguntou Hermione calmamente.

— Não sei. Vocês estão… Esquisitos. - Harry concluiu desconfiado.

— Bom, vou entrar pra me arrumar antes que minha mãe venha me puxar pelos cabelos. - Desconversou o ruivo seguindo para casa.

Harry olhou novamente para a prima que lhe sorriu em resposta.

(...)

Os convidados começaram a chegar na Toca por volta das 16:30. O casamento começaria em uma hora e todos estavam mais agitados que o normal. Hermione estava terminando de se arrumar com a ajuda de Gina que, concentrada, fazia uma trança embutida simples em seus cabelos.

— Esse vestido ficou lindo em você! - A ruiva elogiou enquanto terminava de prender o cabelo da amiga.

— Obrigada, Gina. - Agradeceu sorrindo — O seu também está lindo. Acho que trocar o vestido rosa por esse verde foi uma ótima escolha.- Comentou ela.

— Com certeza! - Exclamou Gina animada — Nem acredito que Percy vai casar… Audrey está tão animada que nem parece que o noivo é ele.

— Que horror, Gina! Você parece seu irmão falando assim!

— Qual deles? - Indagou ela pensativa — Porque é um pensamento unânime! - Concluiu ela em meio a uma careta, o que levou Hermione às gargalhadas.

— Deixa pra lá. - Disse ela quando conseguiu parar de rir — Vamos descer?

— Vamos, o pessoal já deve estar no jardim pra cerimônia. - Disse ela enquanto começavam a descer as escadas.

Assim que chegaram ao jardim da Toca, os olhos de Hermione encontraram os de Rony. Ele estava realmente bonito com o terno. A camisa azul e a gravata vinho que usava fazia com que seus olhos e seu cabelo se destacassem no meio daquela multidão de ruivos.

Rony ficou boquiaberto quando olhou para Hermione. Ela conseguira ficar ainda mais bonita naquele vestido azul marinho. A vontade que teve foi caminhar até ela e beijá-la na frente de todos ali, mas conteve seu desejo, uma vez que ninguém sabia o que estava acontecendo entre os dois. Ao pensar naquela frase, sentiu o estômago dar um solavanco, afinal, o que realmente estava acontecendo entre eles?

Não pensa nisso, Rony…”, mentalizou enquanto observava Hermione vir em sua direção ao lado de Gina. “O que importa é que ela está aqui com você.”, concluiu para si no momento em que as duas se juntaram a ele e Harry.

— Neville ainda não voltou da casa da Luna? - Perguntou Gina interessada.

— Ele deve estar chegando daqui a pouco. - Respondeu Harry olhando para seu relógio — E eu preciso dizer, você está linda, Gina. - Elogiou a namorada — Com certeza a mulher mais linda da festa.

— Hey! - Hermione exclamou fingindo ciúmes — Antigamente eu era a mais bonita da festa.

— Sinto muito, Mione, mas eu reclamei o título. - Brincou Gina segurando Harry pela mão e dando um beijo leve em seus lábios — Vamos, quero sentar logo, do jeito que tem gente aqui, vamos acabar ficando lá atrás!

Rony viu a irmã seguindo com Harry e viu que estava sozinho com Hermione. Aproveitando a oportunidade, se aproximou dela.

— Não acredite no seu primo… A mulher mais linda da festa é você. - Sussurrou ao ouvido dela fazendo com que ela sorrisse.

— E eu preciso dizer que estava certa… - Começou ela — Você é realmente o ruivo mais bonito daqui.

— Sorte a nossa então, não é? - Indagou ele oferecendo seu braço para que os dois se unissem a Harry e Gina.

(...)

Rony não conseguia tirar os olhos de Hermione. Estava tão concentrado na morena que nem havia percebido que a cerimônia chegara ao fim. Enquanto todos se dirigiam rapidamente para a parte do jardim reservada para a festa, o ruivo caminhava a passos lentos sendo acompanhado por Hermione, Harry e Gina.

— Não quer andar mais rápido, Cenoura? - Perguntou Gina tentando apressar o irmão.

— Esses sapatos estão apertando meus pés… - Rony resmungou emburrado — Não posso andar mais rápido que isso. - Ele reforçou enquanto parava mais uma vez — Por que vocês não vão na frente? Eu estou logo atrás de vocês. - Conclui ao se sentar em uma das cadeiras vazias.

— Podem ir na frente, eu ajudo o seu irmã, Gina. - Disse Hermione calmamente — Guardem a mesa pra gente, ok?

Sem protestar mais, Gina, que estava ansiosa por chegar a tempo de encontrar uma mesa vazia,mesa, retomou a caminhada junto ao namorado deixando os dois para trás.

— Você quer entrar pra trocar os sapatos? - Perguntou a morena se sentando ao lado dele.

— Na verdade… - Ele começou em voz baixa — Meus pés nem estão me incomodando tanto assim. - Confessou enquanto se aproximava dela.

— Ora, seu mentiroso de uma figa! - Exclamou Hermione rindo. Sentiu coração bater mais rápido quando os dedos de Rony acariciaram seu rosto com suavidade.

Ele se aproximou um pouco mais e a beijou calmamente. Não sabia o que aconteceria com eles quando fossem embora e voltassem para a faculdade, por isso queria aproveitar cada momento que pudesse ter com ela enquanto estivessem na Toca.

Se afastaram lentamente e se encararam por um instante. Hermione sorriu levemente antes de se levantar. Sentia que aquele seria o primeiro de muitos beijos às escondidas durante a festa e ela tinha que admitir, estava completamente animada com tudo àquilo.