Amor Por Acaso

Capítulo 13


Aquela era a primeira monitoria que Harry daria depois de ter ficado com Gina na festa. Se sentia mais nervoso do que a primeira vez em sala de aula. Por mais que ele e Gina tivessem ficado praticamente a festa inteira juntos, não tinham falado nada sobre saírem juntos outra vez, o que deixava o moreno relativamente tenso já que estava realmente interessado na ruiva.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Gina chegou na monitoria e foi direto pro seu lugar de sempre. Lançou um olhar rápido para Harry que ajeitava seu material e sorriu um pouco, mais nervosa do que gostaria. Esperava que agora as coisas fluíssem e que os dois se acertassem, porque ficar na incerteza era algo que a deixava incomodada.

A ruiva não conseguia parar de olhar para Harry, que agora estava distraído. Os pensamentos dela estavam longe quando ouviu a voz de uma das colegas de turma chamar por ela.

— Me chamou, Romilda?

— Quero saber uma coisa.

Romilda Vane era uma das colegas de turma de Gina. Morena com cabelos cacheados e volumosos, chamava atenção de muitos dos estudantes da turma por sua beleza exótica.

— O que quer saber? - Perguntou levemente curiosa, nunca foi de conversar muito com Romilda, o que só a aguçava ainda mais.

— Está precisando de nota em geoprocessamento?

— O que quer dizer?

— Foi a única coisa que pensei depois de ver você enroscada no Harry na festa outro dia.

— Sabe Romilda, você devia tomar cuidado pra não morder sua língua... Do jeito que é venenosa, vai acabar engasgando com o próprio veneno.

Romilda olhou para Gina e a única coisa que conseguiu fazer foi calar a boca. Para evitar problemas, a ruiva mudou de lugar e foi o mais longe possível da colega que a deixara bem irritada.

A verdade é que Gina sabia que as pessoas falariam sobre ela ter ficado com Harry, e no fundo nem se importava, mas a maneira com que Romilda se dirigiu a ela fez com que a ruiva tivesse vontade de socar a morena bem no meio da cara.

A monitoria correu quase que normalmente. Gina preferiu ficar calada e não falar muito, não queria atrair mais olhares do que os que estava recebendo.

Cada vez que Harry falava, percebia o quanto estava atraída pelo rapaz. O rapaz era inteligente e seu jeito distraído e tímido só o deixavam mais atraente aos olhos de Gina. Se sentia com sorte por ter conseguido atrair aqueles olhos verdes para si.

Harry estava contando os minutos para o fim da monitoria. Queria muito falar com Gina e ver se ela queria ir a algum lugar com ele depois. Só de pensar nisso, sentia suas mãos suarem e um leve solavanco no estômago. Não se sentiu assim nem quando convidou Cho para sair pela primeira vez alguns anos atrás.

Quando a aula finalmente chegou ao fim, Gina esperou que todos saíssem enquanto arrumava seu material lentamente. Harry, por outro lado, tentava arrumar as coisas o mais rápido possível, precisava falar com a ruiva antes que ela saísse da sala. Ao ver que estavam sozinhos, resolveu se aproximar dela e puxar o assunto.

— Gostou da aula de hoje?

— Tem como não gostar? Não consigo entender como alguém pode saber tanto sobre um assunto.

— Percebi que você mudou de lugar, aconteceu alguma coisa?

— Só Romilda enchendo minha paciência, mas nada com que não possa lidar.

— Você realmente sabe cuidar de si mesma, não é?

— Experimente viver com seis irmãos mais velhos, isso sim te prepara pra vida!

— Eu não tive essa sorte, a única pessoa mais próxima de uma irmã que tive foi Hermione. E nós nunca tivemos nenhum tipo de problema.

— Hermione é aquela que estava na festa?

A simples menção da festa fez com que Harry se sentisse nervoso, o que não passou despercebido por Gina, que já havia reparado que quando estava tenso, o moreno ajeitava os óculos no rosto e passava a mão nos cabelos.

— Sim, ela mesma.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

O silêncio se instalou e Harry percebeu que era o momento certo para puxar o assunto que tanto queria. Vendo que Gina pegava sua mochila e já se encaminhava para a saída, foi atrás e retomou o assunto.

— Eu... Eu estava indo comer alguma coisa, não gostaria de vir comigo? - Perguntou tentando não corar.

— Claro, estou mesmo com fome. - Respondeu sorrindo genuinamente.

Foram até uma das diversas lanchonetes que tinha no campus. Se sentaram em uma mesa que ficava do lado de fora do local, o que dava uma bela visão da Universidade.

Harry se prontificou a fazer os pedidos e recusou qualquer tentativa que Gina fez para pagar sua parte da conta. “Eu te convidei, nada mais justo do que pagar”, ele disse sorrindo e a fazendo sorrir de volta.

Comeram e continuaram conversando sobre os mais diversos assuntos. Tudo vinha com leveza e facilidade e quando repararam já passavam das 19:00.

— Nossa, perdi totalmente a noção do tempo! - Exclamou Gina quando se deu conta do horário.

— Somos dois então.

Se levantaram e foram indo em direção a área dos dormitórios. Quando chegaram ao ponto em que se separariam, Harry viu que não conseguiria mais adiar o assunto que tanto queria conversar.

— É... Gina? - Começou incerto.

— Sim, Harry. - Respondeu a ruiva docemente.

— Eu queria conversar com você sobre um assunto em especial.

— Pode falar, o que aconteceu?

— É que... - Ele parou sem saber como continuar — É que nós ficamos na festa...

— Sim, me lembro bem disso. - Ela disse sorrindo ao se lembrar do momento.

— É que eu... Gostei bastante, sabe?

— Eu também gostei bastante.

— Então está tudo bem pra você se... - Harry pausou novamente e tomou coragem para prosseguir — Continuássemos saindo?

— Sim, claro. - Ela respondeu segurando ao máximo a alegria que sentia.

Sorriram um para o outro e depois de trocarem telefones e se beijarem, se despediram e seguiram seus caminhos separadamente.

Enquanto Harry caminhava em direção ao seu quarto, era invadido por um milhão de sentimentos. “Ela não deve estar querendo se envolver ainda, acho que se a pedisse em namoro logo agora, ia assustá-la. Vou esperar um pouco pra ver o que acontece, ela não deve querer se envolver comigo logo de cara.”, pensou ele enquanto subia as escadas. Por hora estava muito feliz por ter Gina perto dele.

Gina se sentia eufórica, não podia acreditar que tudo estava dando certo. Sem conseguir parar de sorrir, lembrava das palavras de Harry e só conseguia pensar em uma coisa: Não consigo acreditar que realmente estamos juntos! Agora que estou com ele, ninguém vai tirar o Harry de mim. Gininha chegou e não vai a lugar nenhum!