Pov. Autora

Harry está muito ansioso. Agora que descobriu que pode voltar a Hogwarts, tudo está ótimo, menos seu padrinho Sirius, que o preocupa. Mas ele tem mais o que se preocupar. Principalmente quando chega á amada escola. Considerado lunático e sendo perseguido de perto pelo Ministério e sua representante em Hogwarts, Umbridge, ainda tem de conviver com a luta de estar gostando de Cho Chang, uma garota inalcançável, e as recentes sensações em relação a Gina, irmã de seu melhor amigo. Simplesmente cansativo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Sirius está solitário. Sem nada para fazer e apenas com um hipogrifo, um elfo que o odeia e as lembranças como amigos constantes, sua única esperança era que Harry, seu afilhado, fosse proibido de voltar a Hogwarts, atitude um tanto egoísta. Mas Harry teve sorte, e ele ficará só de novo. O que fazer?

Hermione está deprimida. Apaixonada pelo melhor amigo que não nota seus sentimentos, fica sem ideias com exceção de uma, mas sua natureza racional diz que isso nunca dará certo. Quando chega a Hogwarts, no entanto, suas opções chegam a quase nada. A quem recorrer?

Fred está irritado. Angelina o jogou fora pelo seu irmão gêmeo, e Jorge não ajuda em nada. Além disso, a nojenta da Umbridge não larga de seu pé. E como se não bastasse estar apaixonado pela menina que lhe deu o fora pelo irmão idêntico a ele e estar se dando muito mal nos estudos, uma certa amiga lhe pede um favor. E ai as coisas desandam de vez.

Gina é apaixonada pelo melhor amigo do irmão desde que o viu pela primeira vez. No entanto, ele é famoso, bonito e o melhor apanhador do século. Isso sem falar que ele está apaixonado por outra. Difícil não é exatamente a palavra que descreve como fazer ele gostar dela. Acho que é impossível. Pelo menos é o que ela acha.

Draco é rico, bonito, adorado por todos, popular e rodeado de amigos. Pelo menos por fora. E quando descobre o que vem pela frente, fica numa encruzilhada quase sem volta. Esconder o segredo não é fácil, principalmente quando se é obrigado a fazer ronda com Luna Lovegood três noites por semana. Parece que está na hora de brincar. O problema é não levar um tiro pela culatra.

Luna é sonhadora, distraída e digamos apenas... um pouco estranha. Mas isso é apenas a menor parte dela. Dentro daqueles olhos azuis se escondem coisas que nem seu próprio pai nunca conseguiu decifrar. Até que chega um certo sonserino enxerido que começa a mexer com os sentimentos da garota. Uma guerra pessoal está a ponto de explodir, e as granadas podem atingir qualquer um.

Rony não entende. Primeiro Hermione está toda amiga, depois toda vez que o vê parece ter vontade de chorar. E tudo parece começar a rodar em torno de Lizzie Bemone. Conquistar parece difícil, e seu irmão Fred, está fazendo de tudo para deixar ele e Hermione a sós. É, a vida não é fácil mesmo.

Lizzie está tonta. Os olhares de ódio de Hermione falam a verdade: ela tem uma competidora. Fica ainda mais difícil se situar quando descobre que o amor de sua vida gosta dela. Tudo parece estar perfeito, até que as pessoas da sua família começam a morrer sem motivo algum, e outras começam a ficar estranhas do mesmo modo. Isso não tem sentido.

Uma profecia, várias indecisões, uma guerra pela frente e talvez esse não seja o maior problema. O mais difícil não é o que está por fora. Pior que a guerra, só as batalhas que ocorrem dentro de si.