Uma Escolha

Encontros e desencontros


Capítulo 5

Eu estava correndo o mais rápido que eu conseguia, mas mesmo assim não era o suficiente. Os rebeldes avançavam cada vez mais. E eu só conseguia pensar: Sulistas ou Nortistas?

Maxon e eu não conseguiríamos chegar a tempo ao abrigo real. O que faríamos? Haviam apenas poucos guardas, em pé na batalha por todo lado, só via-se coisas caídas no chão, vidros quebrados, e guardas mortos. De repente me lembrei: Aspen. Onde será que ele estaria?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Enquanto corríamos, vi a menina que fez a reverência a mim, no dia da invasão. O que será que eles queriam? Seria o diário de Illéa? Eles queriam achar algo no livro para acabar com as castas? O que haveria no livro que pudesse ajudar a eliminar as castas?

Acabei nem notando, eu havia parado de correr. Maxon já estava longe e eu não conseguia me mover. Não havia quase nenhum guarda, os rebeldes estavam se aproximando de mim, seria este o meu fim?

De repente, algo inesperado aconteceu: Maxon me pegou no colo, como se eu fosse uma criança e enquanto me carrega, eu tentava me soltar, mas ele é mais forte que eu. Aí que raiva! Ele não me soltava.

Eu comecei a xingá-lo, mas ele não ligou e continuou até que entramos em um quarto. E muito bonito por sinal. Ele era todo azul, com detalhes prateados. Haviam vários quadros, e porta retratos com fotos lindas, havia também várias câmeras fotográficas, uma cama enorme linda. E em um cantinho um mini escritório. Era o quarto de Maxon. Ele me colocou ao chão e começou a procurar algo, talvez um botão para um abrigo.

Sempre quis entrar no quarto dele, mas não desta forma. Eu imaginava entrando como sua noiva, não como uma selecionada que, na verdade já havia o perdido.

Eu ainda estava em meus devaneios, quando senti seus lábios junto aos meus. Era um beijo terno, e calmo, mas, apaixonado. Há quanto tempo esperava por este momento a sós com ele, havia semanas que ele não me visitava. Ele sempre estava com Celeste ou Kriss. Kriss... Ele estava noivo e me beijando? Em um ato de reflexo lhe dei uma bofetada. Ele me olhou com um olhar inexpressivo, mas tivemos que sair e entrar no abrigo que ele havia encontrado, pois os rebeldes já haviam nos encontrado, era questão de tempo até eles entrarem. Entramos no abrigo, e eu me encolhi em uma cama no canto. E fiquei parada lembrando tudo o que havia me acontecido hoje. Eu o amava, mas descobri tarde demais.