*~*~*~*~*~*~*~*

As horas passaram como minutos e quando menos esperou, Sakura verificou que estava na hora de buscar Hiro.

***

Dentro do carro, Sakura tentava formular um jeito de contar a Hiro sobre o que tinha acontecido. Apesar da pouca idade, o menino era esperto o bastante para entender a situação dos pais... Ela apenas se condenava por fazer o filho sofrer tanto com a dor da separação, porque, assim como o casal, sua mãe e seu pai também haviam se separado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Sakura estacionou o veículo praticamente em frente ao portão do colégio e saiu do carro.

Passaram-se 5 minutos e ela pôde ver Hiro correndo em sua direção. Ela sentiu uma dor tremenda no coração ao vê-lo sorrindo. Sabia que aquele sorriso não duraria tanto tempo assim...

***

Como sempre fazia ao chegar, Sakura ajudava Hiro em algum dever de casa e depois jantavam... Só que dessa vez, faltava alguém: Sasuke.

- Mamãe, o papai vai demorar?! – Hiro parou de comer e encarou Sakura.

- Hiro-kun... Eu queria falar com você.

- Eu fiz alguma coisa de errado!? – balbuciou.

- Claro que não, Hiro... Mas vamos terminar de jantar e depois vamos para a sala, está bem?! – Sakura tentava manter o controle perto do menino e por sorte, parecia que ele não tinha percebido nada.

***

Depois de tudo arrumado, Sakura direcionou o menino até a sala. Uma hora ou outra teria que contar a ele, e quanto mais demorasse, pior seria...

Sakura sentou-se e puxou Hiro mais para perto de si.

- Hiro-kun, eu queria falar sobre seu pai e eu...

O menino piscou algumas vezes e percebeu que algo estava estranho. Sakura parecia ter a voz embargada em tristeza.

Após um longo suspiro, Sakura continuou falando:

– Andou acontecendo uns problemas entre seu pai e eu... Então, decidimos dar um tempo, Hiro...

- Mas cadê ele?! – balbuciou tristonho.

- E-eu não sei, Hiro!

- Vocês brigaram de novo, mamãe!?

Aquela pergunta partiu o coração de Sakura. Em resposta apenas assentiu num gesto com a cabeça, porque se dissesse mais uma palavra, provavelmente desabaria em lágrimas.

Sakura esperou alguns instantes para se recompor emocionalmente e voltou a conversar com Hiro.

- Ele te ama muito, Hiro... E você poderá vê-lo! – comentou ela.

- Mas eu quero vocês dois juntos... – balbuciou em tom choroso.

Ela nada disse, apenas o aconchegou mais próximo de si, enquanto ouvia alguns soluços abafados vindo dele. Provavelmente ele viria buscar algumas roupas e objetos pessoais, já que Sakura o expulsou apenas com a roupa do corpo... E essa seria a oportunidade perfeita para que Hiro e Sasuke pudessem conversar.

*~*~*~*~*~*~*~*

Naruto acompanhou Sasuke até um hotel próximo do escritório de advocacia. O moreno havia bebido um pouco além da conta e começava a sentir os sintomas causados pelo excesso de álcool.

- Já é tarde e preciso ir para a casa, Sasuke! Hinata deve estar me esperando... Tem certeza que vai ficar bem?! – perguntou olhando o estado do amigo.

Sasuke estava esparramado em um sofá do quarto com um dos braços cobrindo-lhe os olhos. A luz elétrica era o bastante para irritar seus olhos e causar-lhe uma piora da dor de cabeça..

- Tenho...

- Está certo! Ah, Sasuke... – Naruto que estava de saída, voltou-se novamente para o amigo. – Se quiser, posso pegar suas roupas na sua casa... Sei lá! Você não pegou nada e...

- Eu mesmo faço isso! – exclamou em tom seco. – Preciso ver Hiro...

- Entendo... Até mais!

Sasuke nem ao menos respondeu. Assim que ouviu a porta ser fechada, deu um suspiro pesaroso... Não conseguia acreditar que seu casamento havia ido por água abaixo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Hiro era quem mais sofreria com tudo isso... Quem sabe se Sasuke conversasse com ela, com mais calma, talvez eles reatassem. Apesar de tudo, sentia falta dela e a amava...

E foi assim que Sasuke acabou dormindo... Com a esperança de amanhã ser um dia melhor para ele.

*~*~*~*~*~*~*~*

Aos poucos, Sakura abriu os olhos e constatou que tanto ela, quanto Hiro haviam dormido no sofá. Do mesmo jeito que o pequeno sentou-se para ter aquela conversa com ela, acabou por dormir abraçado junto ao seu corpo.

Com cuidado levantou-se e o colocou deitado mais confortavelmente no sofá. Assim como os olhos dela, os olhos de Hiro também pareciam um pouco inchados. Sentia-se culpada pelo estado do menino, mas talvez aquilo fosse melhor para ele... Lembrava-se de como era terrível ver seus pais brigando e discutindo e não queria que Hiro visse mais brigas do que já tinha presenciado.

Direcionou-se para o banheiro a fim de tentar melhorar sua aparência e quem sabe, relaxar o corpo.

Tomou rapidamente um banho e quando voltou na sala, encontrou-o ainda dormindo.

***

Assim que terminou de arrumar o café-da-manhã, foi até a sala para acordar o filho.

Aos poucos, Hiro acabou despertando e quando estavam indo para a cozinha, escutaram a campainha tocar. Andou até a janela para verificar quem era, afinal era um pouco cedo para visitas.

Quando abriu uma das cortinhas, deparou-se com o carro de Sasuke parado em frente a casa. Sakura estava ciente de que uma hora ou outra, ele apareceria...

A rosada abriu a porta com um certo receio, mas não demonstraria qualquer reação ou sentimento para com ele.

- Entre... – murmurou secamente.

No mesmo instante que disse isso, ela virou-se de costas e tomou o caminho da cozinha, deixando o Uchiha totalmente perplexo.

- Pai! – Gritou Hiro ao ver o moreno parado na porta.

Hiro correu de encontro a Sasuke que apenas agachou-se e pegou o menino no colo.

- Você voltou para ficar com a gente, papai?! – perguntou com os braços em volta do pescoço de Sasuke.

- Primeiro quero falar com a sua mãe, filho!

Sasuke colocou Hiro no chão e tomou o mesmo caminho que Sakura havia feito instantes atrás.

Encontrou-a sentada a mesa com a cabeça apoiada nas mãos.

- Posso falar com você um minuto?! – perguntou parado no batente da porta.

Sakura não se deu ao trabalho de mover um músculo.

- Estou ouvindo... – respondeu secamente.

Ele aproximou-se da mesa e sentou-se de frente à ela.

- Sei que parece absurdo, Sakura... Mas o que eu lhe disse ontem é a mais pura verdade! Nunca pensei em te trair... – Ele tentava olhar nos olhos dela, mas estavam escondidos pelas delicadas mãos de Sakura. Sasuke estava se irritando com a atitude fria dela. – Será que pelo menos pode olhar para mim enquanto eu falo?! – perguntou irritado. – Acho que mereço um pouco de consideração!

Aquelas palavras fizeram Sakura dar uma risada sínica. Ela levantou seu rosto e encontrou com os ônix a observando.

- Acha mesmo que merece consideração, Sasuke?!- perguntou de forma irônica. – Pensei que tivesse vindo buscar suas coisas!

- Vim tentar resolver a nossa situação, Sakura... – respondeu irritado. – Você e eu sabemos que Hiro sofrerá com tudo isso!

- Deveria ter pensado nisso antes... Creio que seja tarde! – disse de forma ríspida. – Não se preocupe... Poderá ver Hiro! Afinal, mesmo você arrependendo-se de ter formado uma família comigo, Sasuke, não privarei o meu filho de ver o pai!

- Acho que esse último comentário não era necessário... – Sasuke tentava manter a calma. Sabia o quanto havia a magoado. - Sabe que disse aquilo em um momento de nervoso!

Ambos ficaram em silêncio, até que Sasuke pronunciou-se.

- Sakura...

- Se você veio pegar suas coisas, já sabe o caminho... – balbuciou sem encará-lo.

Ela estava irredutível... Talvez tudo o que precisasse era de um tempo e de uma forma para provar-lhe que aquilo era um temendo mal entendido.

Saiu derrotado da cozinha e subiu as escadas a passos duros. Quando adentrou o quarto de casal, viu uma mala em cima da cama. Sakura tinha até mesmo se dado o trabalho de arrumar suas coisas, apenas para garanti-lo fora de sua vida... Talvez para sempre!

Sasuke sentou-se na cama e ficou fitando suas próprias mãos. Como era possível seu casamento estar indo por água abaixo de forma tão rápida?!

- Papai... – os pensamentos de Sasuke foram interrompidos pela voz de Hiro. O menino passou os olhos por todo o quarto, os parando na mala em cima da cama. - Você vai ficar?!

- Não, Hiro...- Sasuke viu pouco a pouco aproximar-se dele, até que o menino parou exatamente na sua frente. O moreno apenas o pegou e o colocou em seu colo. – Não se preocupe...

- A mamãe tá muito triste, papai...

- Eu sei, filho! Por isso, me prometa que cuidará dela, está bem?!

Hiro apenas afirmou com um gesto de cabeça.

- Qualquer coisa, Hiro, pode me ligar e eu aparecerei na hora... – Sasuke deu um abraço em Hiro e depois o colocou no chão. – Agora, preciso ir...

Deu uma última olhada no filho e depois saiu do quarto, direcionando-se para o andar debaixo. Pelo canto dos olhos, procurou Sakura, mas não obteve sucesso. Ela não queria vê-lo e aquela certeza fez o coração de Sasuke doer...

***

Sakura sentiu-se aliviada quando ouviu o barulho da partida do carro dele... Era um sinal que estava indo embora. Queria provar a si mesma que poderia agüentar aquela situação de cabeça erguida... Provaria a si mesma que não precisava dele, por mais que soubesse que estava enganada.

...Continua...

*~*~*~*~*~*~*~*