The Time of Our Lifes

O ultimo semestre.


Hogwarts definitivamente não era a mesma aos olhos de Lily Evans.

Depois de tudo que ela tinha visto nas ultimas semanas, Lily se sentia mais adulta e madura do que nunca. Ela não mais se interessava em fofocar, ou qualquer tipo de coisas futeis que as garotas adoravam tanto fazer.

Ela estava caminhando ao lado de Sirius, ambos a caminho de uma aula de tranfiguração, quando passaram por um grupo de garotas do quinto ano. Elas davam risadinhas e olhavam para Sirius de canto de olho.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Da pra acreditar nelas? - Lily reclamou

– O que?

– Essas garotas, eu não entendo, elas ficam cochichando e se preocupando com coisas futeis, quando tem uma guerra acontecendo la fora!

– Deixe-as Lily - Sirius disse serenamente - Uma hora elas vão saber de tudo, e viver do mesmo inferno que estamos vivendo. Deixe-as aproveitarem o resto de paz enquanto pode, pois a escuridão se aproxima, e ninguem vai conseguir escapar dela.

Dorca, Alice e Marlene também tinham mudado. Assim como Lily, elas pareciam mais sérias, sempre atentas, desconfiando das sombras. Lily quase podia sentir o cheio do ozônio da tempestade que se aproximava delas.

O unico alivio na vida de Lily era James. Todas as nuvens pareciam sumir quando ele caminhava até ela, com aquele meio sorriso estampado no rosto. Lily sentia a felicidade se espalhando sobre dela.

Estar apaixonada por James Potter era a melhor coisa que poderia ter acontecido com ela. Lily agora via com clareza, por de tras de toda a raiva que ela sentia dele, Lily sempre se importou com James. foi como se libertar de um casulo quando ela finalmente admitiu seus sentimentos e os deixou correr por suas veias.

– Evans - ele disse, se sentando ao lado dela. Lily estava enrolada nas cobertas, de frente para a larereira da sala comunal, com um livro no colo.

– Potter - ela respondeu, um sorriso crescendo nos lábios. - Novidades?

– Se você considera reprovar em poçoes uma novidade, sim.

– Quantas aulas você foi esse semestre James? - Lily perguntou.

– Não tenho certeza… duas, talvez três?

– Não me surpreende que Slughorn tenha reprovado você - ela disse virando a pagina do livro.

– Ou talvez ele tenha me reprovado porque eu namoro a aluna que ele tem uma quedinha - James disse rindo.

–Ugh, cale a boca James - Lily disse fazendo uma careta de nojo.

– Porque a cara feia Evans? - disse uma voz vinda do alto da escadaria, Sirius Black a olhava com divertimento - Pontas te beijou de novo não foi?

– Ei, meu beijo é muito bom! - James protestou. Lily se contentou em rir.

*

O semestre estava quase no fim, e Lily mal podia acreditar que aquele era seu ultimo ano em Hogwarts. Quanto mais o tempo passavam, mais nostalgica ela se sentia com as coisas a sua volta. A primaveira estava em seu auge, o que significava que Lily podia passar suas horas livres nos gramados, e assistir ao por do sol da torre de astronomia.

Ela, e suas amigas todas passavam horas da noite planejando suas vidas depois que a escola acabasse. Foi em uma dessas noites que Alice chegou mais tarde que todas, escondida sob uma capa preta, mas um sorriso luminoso no rosto.

– Alguem teve uma noite boa - comentou Marlene - Enquanto eu fiquei aqui tirando esmalte das minhas unhas.

– Vocês não vão acreditar - disse Alice, ignorando o comentario de Marlene.

– O que foi, conta logo. não gosto de ficar curiosa - disse Dorca se sentando mais proxima da cama de Alice.

– Frank me pediu em casamento! - ela exclamou em pura alegria, levantando a mão, onde um anel de noivado brilhava.

– Santo Hipogrifo! - Dorca exclamou. As meninas correram até Alice, a envolvendo em um abraço coletivo, enquanto elas cambaleavam pelo dormitorio, rindo com lágrimas nos olhos.

– Alice! Não acredito! - disse Lily, segurando as mãos da amiga.

– Pois é - Alice disse, enxugando as lágrimas.

– Conte-nos como foi! Conte tudo, não esconda nenhum detalhe! - Marlene disse.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Bom - começou Alice - Nós saimos para Jantar em Hogsmade, depois ele me levou para um passeio, o ceu estava estrelado, mas mesmo assim estava frio, então ele me deu o casaco dele - Alice deu uma risadinha - Assim que eu coloquei as mãos nos bolsos do casaco para me esquentar, senti uma caixinha de veludo! Vocês precisavam ver a cara de Frank! ele esquecera de tirar o anel do bolso antes de me dar o casaco, ele começou a praguejar sobre como era estupido, e como tinha planejado algo bem mais romantico. Mas eu adorei a maneira como as coisas aconteceram…. o resto, bom meninas, o resto é historia não é mesmo?

– Oh Alice! Parabéns. - disse Dorca mais uma vez.

– Podemos ter nossas crianças juntas! - Lily exclamou contente. - Quero dizer, não estamos planejando nada para agora, Merlin me livre de colocar uma criança no mundo no meio desse inferno que esta acontecendo agora, mas James e eu ja conversamos sobre isso. Quando a guerra acabar, quando o mundo estiver mais calmo, podemos ter nossos filhos. Eles podem ir para Hogwarts juntos Alice! Não seria maravilhoso?

– Seria Lily, seria perfeito - Alice concordou.

*

Lily estava andando pelos corredores vazios, sem nenhum rumo aparente. Ela estava com um periodo vago naquela tarde, e seu subconciente procurava por James, o qual ela não tivera noticias o dia todo, o que era muito estranho, ja que ele fazia questão de aparecer em algum lugar para lhe dizer alô ainda pela manha.

Depois de alguns minutos, ela viu uma figura sentada na penumbra, debaixo de um carvalho. Chovia muito no gramado, mas lá estava ele. James, completamente enxarcado, a cabeça enterrada nos joelhos.

Lily nem sequer pensou duas vezes antes de correr pela chuva, em direção a James.

Ela se aproximou dele, o barulho da tempestade rugindo em seus ouvidos. James parecia tremer.

– James! - Ela exclamou, se abaixando ao lado dele, assim que a mão de Lily tocou a dele, ela teve um sobressalto - James! Você está congelando! Vamos, temos que ir para dentro.

Ele não parecia como alguem que iria reagir, mas não relutou quando Lily o puxou pela mão e eles lentamente caminharam em direção do castelo. James ainda não tinha pronunciado uma palavra sequer, e andava com os ombros curvados olhando para o chão.

Eles entraram no banheiro dos monitores, no andar debaixo. Lily tirou o casaco de James, e foi só então que ela percebeu como ele estava azulado, e seu labio aroxedo.

– Pelas barbas de Merlin James! - ela exclamou, preocupada - Você está frio como gelo.

Lily correu para ligar a agua da banheira. enquanto ela enchia e esquentava o ambiente com o vapor, Lily tirou a camisa de James, o deixando somente com a calça encharcada e os sapatos.

– Venha ca - ela disse envolvendo-o com os braços. Foi so então que ele pareceu acordar do transe no qual estava. Ele piscou os olhos, e olhou diretamente para o rosto de Lily.

– O que houve? - ela perguntou colocando as mãos no rosto dele, cheia de ternura.

– Eles morreram Lily - ele disse finalmente. a voz carregada. - Ambos meus pais. Mortos.

– Mortos? James, como assim mortos? - Lily parecia assombrada. - Foi Voldemort?

– Seria uma explicação melhor se fosse - disse James, o labio inferior tremendo - Morreram de uma doença bruxa, muito comum na verdade, e é facil de ser tratada quando se é diagnosticada no começo, mas eu conheço meus pais, devem ter achado que não era nada…. e quando finalmente foram para o hospital, não quiseram me contar, com medo de me atrapalhar nas provas finais e me deixarem preocupado. - Agora James chorava abertamente. - Mas acontece que eles faleceram, na noite passada Lily, eles faleceram. Sabe como eu fiquei sabendo? RECEBI UMA CARTA DO ST MUNGOS! Uma carta adoravel de condolencias, que dizia que ambos meus pais tinham falecidos, e mais dezenas de informações as quais eu não li. Eu não posso acreditar… eles… eram tudo o que eu tinha Lily, o que vai ser agora?

– Você ainda tem a mim - Lily disse, com a voz chorosa. - Nós temos um ao outro James. Tudo vai ficar bem.

James tombou a cabeça para frente, para o colo de Lily. Ela o segurou firme contra si enquanto ele soluçava. Lily não pode conter suas proprias lágrimas.

*

A perda dois pais fora um golpe duro para James. Eles eram tudo o que ele sempre tivera, e agora, ele se via sem chão. se não fosse por Lily e seus amigos, provavelmente teria morrido de frio ou qualquer outro motivo bobo nas noites que seguiram a morte de seus pais.

Peter fazia de tudo para James rir, sempre inventado algo novo. Remus era mais reservado, e respeitava a dor de James, mas sempre estava la, como uma firme pilastra, se ele precisasse de um ombro para chorar. Sirius era o mais proximo dos tres. Eles tinham chorados juntos quando James contou a ele sobre a morte dos Potter, e ambos ficaram de Luto. Sirius e James se equilibravam como uma balança. E por ultimo Lily, fora Lily quem trouxe a luz de volta a vida de James. Com seu sorriso e seus cabelos ruivos, que não pareciam perder a cor vibrante nem nos dias mais cinzas.

Fora Lily e seus planos para o futuro que fizeram com que James visse força para continuar, um motivo para viver. Uma vida ao lado de Lily Evans? esse era um bom motivo para dar mais um passo a frente.

*

James e os outros garotos esperavam ansiosamente no pé da escada. Era o baile de graduação naquela noite. Eles finalmente tinham terminado a escola, e estavam prontos para enfrentar a vida la fora.

Marnele foi a primeira a aparecer, ela usava um vestido vermelho longo, os cabelos delicadamente presos. James pode ver Sirius sorrindo ao ver sua convidada tão linda caminhar em direção a ele.

Remus e Peter ja estavam no salão com seus pares. James e Frank ainda esperavam ansiosamente por suas garotas.

Alice apareceu depois, e James não pode deixar de concordar que ela estava linda. Alice usava um vestido rosa claro, que a fazia parecer uma pequena flor, com seus cabelos curtos e seu sorriso miudo. Ela foi até Frank e se jogou em seus braços.

Por ultimo veio Lily, e depois de vê-la, James concordou que toda a espera tinha valido a pena.

Ela usava um longo vestido turquesa, que dançava ao seu redor quando ela caminhava. Os cabelos ruivos portavam uma linda joia feita com pérolas. Ela tinha um chale brilhante nos ombros, que combinava perfeitamente com o vestido.

– Feche a boca Potter - ela disse piscando para ele - Se não vai entrar moscas.

James assentiu, ainda um pouco nocauteado para responder a altura.

O salão estava ridiculamente bem decorado. As mesas haviam sido postas nos cantos da sala, abrindo um grande espaço para a dança. Um palco estava montado, e a banda tocava musicas mais neutras por enquanto. Uma enorme fonte de alguma bebida laranja estava posicionada no canto esquerdo do salão. James viu Sirius indo encher o copo, e ele presumiu que fosse alguma coisa alcoolica.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A musica mudou para uma valsa, e varios casais se dirigiam para a pista de dança. James fez uma leve reverencia para Lily, e lhe estendeu a mão.

– Me concede essa dança?

– Hmmmm - ela disse - Está bem, mas não abuse de minha bondade Potter.

– Eu nunca faria isso - ele sorriu maliciosamente quando pegou Lily pela mão e a conduziu para a pista.

Eles dançaram a noite toda, primeiro as valsas de abertura, depois Frankie e os Hipogrifos entrou no palco, e todos pularam e dançaram sem parar. No final da festa, todos estavam ao menos ligeiramente embriagados, outros estudantes, estavam jogados nas poltronas, completamente bebados.

– Acho que vou vomitar - Sirius reclamou. Ele estava jogado na poltrona da festa. Peter domia ao seu lado.

– Longe de mim, por favor - disse Lily. - Ou você vai me pagar um novo vestido Almofadinhas.

– Pontas! - reclamou Sirius - Des de quando sua esposa me chama de Almofadinhas?

– Não faça perguntas dificeis Sirius - disse James - Estou muito bebado para pensar.

– Vocês são tão fracos - disse Lily, bebericando um copo de espumante.

– Ruivos sem alma - disse Sirius jogando a cabeça para trás. - Vocês não contam.

*

Lily acordou aquela manha se sentindo inexplicavelmente limpa e nova. Enquanto todos seus amigos resmungavam a respeito de ressaca, ela se sentia renovada, como se uma nova energia fluisse atravez dela, limpando-a por inteira.

E foi essa energia que ela sentiu enquanto segurava a mão de James, quando olhou pela ultima vez para o magnifico castelo que se estendia atrás dela. Antes de dar o primeiro passo em direção a sua nova vida.