A Sombra do Norte

Prefácio


Conta-se que em uma das batalhas das primeiras eras do mundo, surgira uma ameaça as forças de Melkor-Morgoth*, vinda do norte sempre-gelado.

Brandindo uma lâmina enegrecida e trajada em estranhas vestes de combate, a qual não se podia definir sua raça, nem vislumbrar seu rosto, pois era envolto em sombras. Cortava com destreza tanto cabeças de orcs quanto de bestas.

Aparecera, então, na vez que o Senhor do Escuro libertou suas feras mais mortíferas, os dragões rastejantes que liberavam seu veneno no ar, dizimando uma centena de elfos, ou enlouquecendo-os.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Dos que ficavam loucos, eram exterminados pela Sombra, que a cada batalha passava definindo o lado vencedor, sem que os combatentes se dessem conta do ocorrido.

Aconteceu que o maior inimigo de Arda** foi derrotado e banido, batalhas tão sangrentas já não eram mais travadas e, desfrutando de uma paz passageira, o rumor da Sombra foi se esvaindo, e agora, na quarta Era do Sol, já não mais existe alguém com memórias tão antigas, que permaneça na Terra-Média.