POV Kriss

DIA DA INICIAÇÃO DA SELEÇÃO

– Logan, o que aconteceu? O que eu perdi? – perguntou Maxon. Estavam passando as fotos das selecionadas no telão e eu e Max saímos e perdemos algumas.

– Nada, você só perdeu a imagem da perfeição. – falou meu filho Logan.

Ri junto com Maxon, nosso filho parecia maravilhado, essa garota deveria ser muito bela! Poderia ser minha futura nora! Nossa, estou ficando velha! Primeiro, Alyssa é pedida em casamento antes mesmo de completar a maioridade e agora, meu primogênito está na Seleção! O tempo passa rápido, ontem mesmo eu estava entrando no palácio, conhecendo as garotas, Elise continua minha amiga até hoje! Ela que pegou o buquê em meu casamento!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Nem percebi que o Jornal havia terminado, fui para o quarto e olhei as fichas das selecionadas. Havia belas moças, poucas eram ruivas, uma me chamou a atenção, Aline Singer Castrien. Singer. Não podia ser! Não pode ser alguém relacionada a America! Mas as semelhanças físicas não me deixam enganar. Deve ser uma armação! Coincidência era pouco provável! Alguém estava armando alguma e colocou essa garota na Seleção, escondi sua ficha para que Maxon não a visse. Espero que seja logo eliminada, Maxon não pode voltar a ter aqueles pesadelos da época de luto! Só eu sei o quanto foi doloroso pra ele e... Kriss tire esse pensamento da cabeça!

Mas e se...

E se Maxon se apaixonasse por ela?

CHEGADA DAS SELECIONADAS

Maxon desmaiou quando adentrou o Salão das Refeições. Ele viu aquela garota. Corri para acompanhar os guardas que carregavam meu marido e depois de chegarmos à Ala Hospitalar, esperei algumas horas até ele acordar.

– Kriss, o que aconteceu? Lembro de ter visto Meri aqui mesmo, no palácio!

Eu estava fervilhando de raiva. Pedi a todos que estavam na enfermaria saíssem e explodi.

– MERI? MAXON VOCÊ SABE QUE ELA MORREU! ESTAMOS CASADOS E TEMOS DOIS FILHOS! EU NÃO GOSTO QUE FALE DELA! SOBRE ISSO, TEM UMA SELECIONADA QUE EU NÃO GOSTEI! QUERO QUE A EXPULSE DO PALÁCIO!

– Acalme-se querida! Foi apenas uma alucinação! E eu não posso expulsar uma selecionada! Isso é decisão do nosso filho! E nem faz muito tempo que elas chegaram, como você pode não gostar de uma delas?

Saí do lugar, fui ao quarto e peguei a ficha da sósia de America, voltei para junto de meu marido, que estava confuso devido minha súbita saída. Mostrei a ficha e ele empalideceu.

– É muito parecida com ela. –disse ele.

– Não é coincidência querido! Estão armando pra gente! Ela não está aqui à toa! Já pensou se ela for uma rebelde? Ela pode ter sido enviada para nos confundir e depois dará o bote quando menos esperarmos!

– Kriss, tem ideia do que estás dizendo? Que rebelde se infiltraria no palácio? Você só está um pouco estressada!

E me deu um beijo. Conversamos sobre deixar as coisas acontecerem e que Logan fizesse suas próprias decisões.

SEMANAS DEPOIS

Eu não gosto dessa Aline. Ela pode ser boa nas aulas, diferente de America, as vezes desliza nas boas maneiras, seu grupo foi alvo de elogios na festa de Logan, mesmo eu não tendo aprovado. Estamos em um palácio! Temos que nos portar seguindo a etiqueta!

No início eu estive preocupada com a permanência dela aqui, mas Maxon está trabalhando muito e nas horas livres, tem passado todo o tempo comigo e o melhor de tudo, Logan teve um desentendimento com a senhorita Singer Castrien! Ele esteve deprimido mas está melhor agora! Deve ter se afeiçoado à outra selecionada! Com certeza a Aline dará tchau para o palácio daqui a pouco!

Eu tenho sérias suspeitas sobre essa garota. Hoje mesmo eu a vi vagando pelos corredores no horário que deveria estar na aula de Helena com as demais garotas!

Eu estava indo para o gabinete de meu marido que deveria estar conversando com seu pai que vai chegar amanhã de uma de suas viagens. Tinha passado pela cozinha para decidir com o cozinheiro o menu do dia seguinte e peguei um caminho longo para chegar ao escritório. Ouvi o som de um salto quicando, até que ele parou, a mulher deveria tê-lo quebrado, andei mais um pouco e virei uma curva. Aline estava tirando os saltos e começou a correr, tentei segui-la mas ao virar na curva seguinte, ela não estava mais lá. Suspeito que tenha entrado em um dos esconderijos para se encontrar com um funcionário do palácio, que nem aquela Marlee. Ainda bem que Logan brigou com ela! Imagina se eles reatam e ele resolva escolhê-la? Ela pode estar se agarrando com outro!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu ainda a pego no flagra!

Fui encontrar Maxon e depois de terminar a conversa com meu sogro, eu falei sobre o que tinha ocorrido.

– Kriss, você não acha que está um pouco neurótica? Seguir a garota? Você por acaso se deu o trabalho de verificar nos outros corredores próximos? Afinal, ela estava correndo e você não conseguiria segui-la com esses saltos! – riu ele – Ela estava no corredor da Ala Norte? – assenti – A Ala Hospitalar fica lá, por isso ela não estava na aula com Helena!

Nem tinha pensado nisso! Droga! Mas essa menina esconde algo!

O tempo dela está acabando, pois amanhã o Clarkson chega e ele vai achar o mesmo que eu!

POV Maxon

SEMANAS DEPOIS DO INÍCIO DA SELEÇÃO

Kriss está paranoica com a senhorita Castrien. Eu até entendo, por isso estou tentando dar mais atenção à ela mas parece que isso só aumenta a vontade de perseguir a garota.

Eu cansei de ficar ouvindo Kriss arranjar defeitos nela, por isso tive uma conversa com meu filho mas parece que a menina realmente o cativou. Eles brigaram e mesmo assim, Logan a defende. Me fez lembrar de quando eu tinha a idade dele e levava chibatadas de meu pai por conta de Meri. Não que eu bata em meu filho, mas eu estou surpreso pela sua atitude.

Uns dias atrás, eu fui passear no jardim e encontrei Aline sentada no banco em que eu conheci Meri. Ela me olhou, sorriu e cumprimentou; para ser educado, sentei-me e começamos a conversar. Descobri que ela tem a mesma personalidade da mulher que eu amei. Desde então, temos conversado diariamente.

Sei que não deveria sentir isso, mas...

Acho que estou apaixonado por ela.