Detention - Jily

Capítulo IX – O cervo e a corça


~LEIAM AS NOTAS INICIAIS, PLEASE~

Eu corria com todas as minhas forças para uma direção desconhecida, onde as árvores começavam a rarear. Parei em choque ao ver tantos dementadores.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu senti toda a alegria ser sugada de mim. Pensei no ódio de Túnia por mim juntamente com o namorado morsa dela; senti como se as minhas amigas fossem as piores pessoas. Eram pensamentos horríveis.

Mas então eu sinto a mão de James na minha, segurando com força. Eu nem tinha percebido que tinha fechado os olhos, e nem que meu rosto estava cheio de lágrimas, mas eu me senti segura com ele. Então eu olhei para cima, onde os dementadores chegavam mais perto de nós e, como se tivéssemos ensaiado, chamamos os nossos patronos.

Mais estranho do que ter feito “corinho” com James Potter, foi ver que o meu patrono tinha mudado de um réptil para uma corça. Ela andava ao lado de um cervo, espantando os dementadores dali.

Olhei pasma para o Potter que tinha a mesma expressão atônita que a minha.

— O que você acha disso, Evans? — esboçou um leve sorriso hesitante para mim, ainda segurando na minha mão.

— Eu acho que depois da detenção deveríamos resolver isso, Potter. Sabe que não acabou, né? — deixei que um sorriso se espalhasse pelo meu rosto, que foi retribuído prontamente.

— Totalmente de acordo, senhorita.

Corremos em outra direção. Talvez para a clareira onde Hagrid havia nos deixado.

Point of View James

Chegamos na clareira onde três centauros nos esperavam. Claro que eu achei muito esquisito, e ainda mais esquisito o instinto que eu tive de querer falar com eles sobre os dementadores, mas ainda assim eu fui lá.

— Olá! — eu estava muito ofegante e nem sabia o que falar ou como. Mas ainda assim eu falei as palavras misteriosas para mim e Lily — Concluímos a missão.

Então tudo fica branco.