A garota das fotos

Capítulo 11 - O jogo


O jogo já havia começado a pelo menos dez minutos e nós continuávamos parados no mesmo lugar. Nem sequer havíamos escondido a bandeira, e isso graças ao maravilhoso time para o qual eu entrei.

Eu e Lucas estávamos parados em frente aos outros abobados com tamanha discussão. Estavam todos discutindo ao mesmo tempo e muito, muito alto. Enquanto o outro time provavelmente escondia a bandeira e armava um plano nós estávamos aqui no mesmo lugar com mais da metade do time brigando pela liderança.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

No início ninguém sabia o que fazer, então Sean tomou a dianteira e começou a armar um plano, mas antes que ele explicasse direito Amelia o interrompeu e começou a perguntar por que ele era o líder. Então Ethan disse que o líder deveria ser ele, mas Amanda discordou e Grace disse que uma mulher deveria ser a líder dessa vez, daí todos começaram a brigar e nunca chegavam num acordo.

Olhei para Lucas sem saber o que fazer, mas ele estava tão atordoado quanto eu.

_ Desse jeito a gente não ganha nem nos sonhos. – ele murmurou para mim.

Foi quando ouvi um barulho, e vi um fraco freixo de luz vindo ao longe em nossa direção. O outro time estava atacando.

Comecei a pensar aleatoriamente no que fazer. Lucas não parecia ter percebido nada, então tive um ataque e sob pressão da minha “falta de consciência” na hora, me enfiei no meio deles e tomei a bandeira da mão de Ethan. Ele me olhou feio, claro, mas antes que começasse a reclamar mandei todo mundo calar a boca e se esconder.

_ E por que eu faria isso? – Amelia me olhou com certo ar de superioridade.

Senti uma vontade enorme de sair correndo daquele olhar de desprezo, mas me mantive firme no lugar.

_ Porque caso não tenha percebido, em menos de um minuto o outro time vai estar aqui, e a menos que vocês corram e se escondam e desliguem a lanterna agora, nós vamos perder muito, muito feio, e graças a infantilidade de vocês. – todos me encaravam agora.

Foi quando meus olhos se cruzaram com os de Sean, e pela primeira vez ele me notou de verdade. Não me olhava como antes, e sim com curiosidade. Mas seus olhos eram tão lindos e intimidantes que corei quase que imediatamente e ele sorriu para mim. Em outro momento eu teria saído gritando como uma macaca louca “Aaah! Sean sorriu pra mim! Ele sorriu pra mim!”, mas ao invés disso eu disse:

_ Agora!

Foi o suficiente para todo mundo sair correndo e se infiltrar na floresta. Corri pelo rumo contrário e subi numa árvore pequena e frágil que não chamaria a atenção de ninguém. Coloquei a bandeira enrolada entre os galhos e desci correndo para baixo. Me joguei atrás de um arbusto um segundo antes deles aparecerem.

Olho para o lado e me assusto com o que vejo. Amelia e Lucas estão agachados cada um de um lado, e até então eles não param de me encarar.

O time adversário vasculhava o lugar com a lanterna, mas como imaginei ignoraram completamente a pequena árvore onde estava escondida nossa bandeira. Contei quantos deles estavam ali.

Seis.

O que queria dizer que eles deixaram um deles defendendo a bandeira.

_ Lucas. – sussurro para ele – Eles só têm uma pessoa escoltando a bandeira deles. Acha que consegue captura-la? – ele assente e depois sai.

Amelia me encara de novo, não sei bem com que sentimento. Seu olhar estava vago, e foi quando o outro time começou a se afastar que ela teve a brilhante ideia de se levantar e correr para o rumo da árvore com nossa bandeira.

_ O que está fazendo? – exigi.

_ Eu não vou deixar aqui, mais cedo ou mais tarde eles vão acabar achando! Essa arvorezinha foi um lugar péssimo pra esconder nossa bandeira. – ela disse avançando.

_ Ou talvez não. Obrigada Amelia, não teríamos conseguido sem você. – Jack disse prendendo-a por trás enquanto o outro time avançava novamente.

Erick e Alicia apareceram em meio as sombras e Lina subiu na árvore e capturou nossa bandeira.

E então é isso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Nós perdemos.