Os Aedos, contadores de história da antiguidade, declamavam história de lendários guerreiros que lutavam junto aos deuses na Era Dourada — quando o mundo estava mergulhada na paz, na harmonia, estabilidade e prosperidade, uma utopia, quando a humanidade era vista como pura e imortal.

Com o fim desse arco, com a 'heresia' dos homens que os deuses disseram ser a 'queda da humanidade, iniciaram um ciclo de guerras que visavam a destruição do Mundo Humano... exceto Atena, aquela que jurara defender o Mundo dos Homens de toda e qualquer ameaça à humanidade.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

As histórias declamadas chamam esse momento de Guerras Sacras, a batalha de Atena contra os deuses que objetivavam punir os humanos, os mesmos que se reuniram à deusa numa batalha sangrenta protegidos por suas constelações guardiãs. Eram guerreiros capazes de, com um golpe, rasgarem o céu e, um chute, abrirem fendas na terra. Foram chamados pelos Aedos de 'Cavaleiros de Atena'.

Grandes batalhas foram travadas, da terra ao mar. Continentes foram submersos e o Mundo Inferior tomado pelos hereges tombados, deuses exilados e selados. Grandes batalhas foram travadas. Muitas histórias foram contadas e recontadas, atravessando séculos e transformando–se em fantasia. Eram contos antigos, epopeias de lendários guerreiros de um Santuário desconhecido grego meio às antigas ruínas.

Contudo, com o passar dos anos, as histórias se perderam, tornando–se lendas de um mundo perdido e esquecido levado pelo tempo. Alguns são predestinados por suas estrelas guardiãs, despertando o universo e o cosmo para cada novo ciclo de batalhas contra toda e qualquer força que ameace a humanidade. Estes juraram fidelidade à deusa que firmou sua lealdade em proteger a Terra.

Atena acredita na humanidade, escolhendo viver e nascer entre eles na sua gana pelo conhecimento do Mundo Humano, protegendo o Mundo da qual acredita ser capaz de alcançar a luz e a prosperidade de outrora. Visa resgatar um tempo longínquo e perdido por aqueles que acreditam no mais forte e poderoso sentimento que separa os homens dos deuses: o amor.

Um novo ciclo tem início. Uma nova geração nasce para combater mais uma ameaça que se aproxima do Mundo dos Homens. Estão pronto para despertar e dar início uma nova era de batalhas que colocam o mundo na mira dos deuses, mas que Atena, mais uma vez, renasce para impedir acompanhado de seus lendários cavaleiros das quais os chamou de 'Guerreiros da Esperança'.