Little Soldier

Capítulo Bônus II - POV.Percy


Minha cabeça girava de forma extremamente desconfortável.

Eu não gostava de toda aquela atenção que a bela adormecida dava para Nico. Eu não gostava como ele parecia não ligar para isso. E eu odiava que ele conversasse com Jason como se ele fosse seu irmão mais velho. Como se Nico confiasse nele com tudo que tinha.

Isso não era certo.

Não tinha como ser.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eles se conheciam a, tipo... Hã... Bom, é pouco tempo, considerando tudo que eu e ele passamos juntos. Quer dizer, não tinha como ele competir com tudo que eu vi, com tudo que passamos.

Menos a parte de Bianca. Isso foi um acidente, e eu sabia que mesmo dizendo que não ele me culpava, mesmo que fosse no inconsciente.

Mas mesmo assim, ele não tinha o direito de segurá-lo daquela forma!

Como se Nico o pertencesse, como se ele fosse o seu... Protetor? Não. Não tem como Jason ter alguma boa intenção com ele. Quer dizer, eles mal se conhecem. E largar Piper para ficar com Nico não era a coisa mais inteligente a se fazer. Não é que ele fosse feio. Apenas... Tinha uma aparência doente, uma cara fechada e um humor terrível.

–O que você quer Percy?- Jason chamou, sem parecer incomodado em soltar Nico, e ele também não parecia estar se incomodando. Fechei as mãos me sentindo bobo por tanta raiva.

–Annabeth está chamando todos para o convés. -falei entre dentes e sai pisando duro, não entendendo porque de tantos sentimentos ruins me corroendo por dentro.

Estava tão imerso em meus pensamentos nada amigáveis que quase nem notei quando esbarrei em alguém, e iria passar reto, se esse alguém não fosse Piper.

–Ah, me desculpe, Percy. Eu estava indo chegar você, já que estava demorando... Ela está uma fera. -disse e forçou um sorriso. Franzi a testa e dei uma olhada no corredor. Nem sinal dos dois.

–Piper, posso te perguntar uma coisa?-lancei de uma vez. Ela me olhou meio espantada, acenando com a cabeça, parecendo preocupada. -Desculpe perguntar.... Mas você e Jason... –fiquei meio incerto quanto ao que dizer a seguir. Nunca tive jeito com as garotas, mas a última coisa que eu queria era magoá-la de alguma forma. Ela suspirou e se encostou-se à parede

–Nós terminamos já faz alguns dias... Ele diz que é porque não se ‘sente meu namorado’. Mas eu sei que é porque ele está gostando de outra pessoa.Ainda não sei quem é.-Ela disse como se pudesse ler minhas próximas perguntas. Franzi a testa, preocupado.

–Eu... - Passos e uma voz baixa surgiram no final do corredor e cortou minha frase. Jason vinha andando com um braço ao redor dos ombros de Nico, como se tentasse o escorar do mundo. Enterrei as unhas na palma da mão e resmunguei alguma coisa para Piper antes de subir batendo os pés.

Subi ao deck e me sentei ao lado de Annabeth, cruzando os braços me sentindo repentinamente péssimo. E esse sentimento só piorou quando os dois subiram, com Piper logo atrás. Ela não aprecia estar tão incomodada quanto eu, e isso me deixou intrigado.

–Bem, já que estamos todos aqui. -Annabeth começou meio tensa. –Eu tenho um plano para a estátua.