Small Songs

Argella & Orys - Questões de Nobreza


Argella eventualmente veio a acreditar que seu pai estava errado, só que não pelos motivos que a maioria julgava.

Os meistres que já estavam escrevendo os relatos sobre a conquista Targaryen se referiam ao seu pai como Argilac o Arrogante, e talvez ele fosse mesmo como a grande maioria dos Reis era, mas certamente não era mais do que os novos soberanos de Westeros.

Houveram duas propostas que poderiam ter evitado a guerra que seguiu, a primeira veio de seu pai, ele ofereceu para Aegon a mão de Argella em casamento e varias terras e eventualmente todo o seu reino, já que ela era a sua única filha e herdeira. Mas Aegon rejeitou a proposta pois já tinha duas esposas que lhe dariam filhos que manteriam a linhagem pura. Argella vinha de uma linhagem de Reis que reinavam a mais de mil anos, de heróis e se as lendas podiam ser acreditadas até mesmo de deuses, e Aegon Targaryen a julgou como não sendo o suficiente mesmo como uma terceira esposa, os Targaryens que vieram da antiga Vallyria mas que nunca foram Reis lá, apenas donos de escravos que tinham a obediência daqueles a sua volta não por amor ou respeito mas apenas pelo medo que as grandes bestas que eles usavam para voar pelos céus causavam.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A segunda proposta veio de Aegon, que seria dar todas as terras que viriam com o dote e mais, e que o pacto seria selado com o casamento de Argella com Orys o seu irmão bastardo. Seu pai rejeitou a proposta e houve uma guerra. Seu pai morreu em batalha e ela foi traída por seus servos e entregada em correntes para o homem que seu pai tinha rejeitado. Ela esperava ser estuprada, torturada e eventualmente morta, certamente era o que os servos que a acreditaram que aconteceria com ela já que era conhecimento popular a luxúria e perversidade em geral dos bastardos. Mas para a sua surpresa ele tirou sua capa e a colocou sob os ombros dela para ela se cobrir, ele tirou suas correntes, lhe deu água e comida, e a tratou com uma gentileza e respeito que ela já tinha desistido de encontrar nesse mundo.

Era sobre isso que seu pai estava errado, Orys Baratheon que era nobre de natureza mesmo que não de sangue, que teria sido um bom Rei para as Terras da Tempestade, e certamente um marido bem melhor do que qualquer Targaryen.