Changed

Mortalha e conversa


POV AUTORA

Por mensagem de Íris, Quíron foi avisado da morte de Samara. Seu corpo fora levado para o acampamento. Uma mortalha estava preparada. Já noite quando todos se reuniram para queimar o corpo dela. A missão foi cancelada por um tempo. Todos precisavam se recuperar. E como ele disse, tinham dois dias. Começando amanhã. Os campistas da missão finalmente chegaram. A maioria chorosa, mas alguns permaneciam fortes. Mas Megan tinha um problema, contar para seus pais que sua irmã imortal morreu. Imortal. Espera, imortal. Como uma pessoa imortal morre?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

_Estamos aqui para nos despedir de uma pessoa. Ela não foi muito conhecida, mas quem a conheceu sabia que era uma pessoa muito boa e especial. -Quíron disse

_Então agora sua alma irá para Hades. Mas nenhum de nós esquecerá dela. Porque pessoas especias merecem ser lembradas mesmo depois de mortas. -completou

Então dois campistas com tochas colocaram fogo na mortalha. Ela era prateada e era revestida de ouro. Foi consumida pelo fogo rápido. Megan olhou aquilo. Sentiu saudades da irmã. Não tinha como contar aos seus pais que sua segunda filha tinha morrido.

O fogo consumiu tudo. Tudo. Até restar apenas cinzas. Todos foram se afastando, tristes. Mas antes deram um abraçado em Megan, que ficou por último. Ela ficou. Olhando sua pequena irmã. A irmã que não pode proteger. Era sua culpa.

_Não foi sua culpa. -disse uma voz

_Oque? -ela se virou. Viu o centauro passar para o seu lado.

_Não se culpe. Ele matou ela. Na verdade acho que ele queria matar você. Samara a salvou Alícia. Salvou você.

_Oque direi aos meu pais? Que minha irmã que não pode morrer morreu?

_Acho que ele a envenenou. Um veneno que transforma imortais em mortais. Se é isso os deuses estão em perigo. Por mais que só pensem neles mesmos. Sem eles não somos nada.

_Deuses... -murmurou

_Alícia. Você não deve sair em busca dele. Descanse essa noite. Amanhã deve ir ao olimpo. Voltar pra casa. Recebi uma mensagem. Você, pra eles está meio que desaparecida.

_Como se meus pais se importassem. -murmurou ela para si, mas ele ouviu

_Eles se importam. Só não demonstram. Eles te amam. Mas ouça-me. Deves partir. Deve voltar para o olimpo. Seus pais, os deuses -ele balança a cabeça -Eles estão desconfiados. Sua mãe está doida, seu pai visita o neto para ocupar o tempo.

_O único neto de Poseidon... Logan? -perguntou Megan

_Exatamente. Logan Chase Jackson. É um garoto exemplar. Como os pais. -Quíron disse, lembrando-se do garoto

_Ele é realmente exemplar. Além de ser um garoto muito bonito. Mas se eu voltar para o olimpo fazer meão muitas perguntas. Como responderei a todas vós?

_Certamente farão muitas perguntas. Reponde-as todas. Não mintas. Fales vós a verdade. Melhor a verdade mais amarga do que a mentira mais doce.

_Mais e a missão? -ela não queria ir para o olimpo.

_Ele deu dois dias pra vocês. Hannah continuará com a missão. Somente você sairá. Não te substituirei. Apenas mandarei os mesmos.

_Mas...

_Mas nada Alícia. Você irá para o olimpo e ponto. Contará para seus pais e veremos oque os deuses farão.

Ela apenas assentiu. Sabia que não tinha chance contra o centauro. Despediu-se e foi para o seu chalé. Teria que se preparar para falar a verdade para seus pais.