Rússia, 3 meses antes.

O inferno gelado da Rússia impedia qualquer um de sair de casa. O frio era tanto que seus ossos doíam e tinha que usar muitas roupas para se sentir aquecido, porém nem sempre isso funcionava.

Era lá que vivia atualmente Mark Scarlotti, um jovem brilhante e de futuro promissor. Formado com honras na faculdade e com um ótimo emprego nas indústrias Stark, Scarlotti era, definitivamente, um jovem honrado, mas infelizmente se deixou levar pelo ego se metendo com coisas erradas igual ao seu pai.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Seu pai Anton ficara muito doente devido ao rigoroso inferno russo e acabou falecendo. Seu pai era um antigo funcionário das indústrias Stark e ex amigo de Howard Stark, o pai do Homem de Ferro que faleceu há alguns anos atrás. Anton ajudou Howard a desenvolver seu primeiro reator só que ele queria todos os créditos e se meteu em graves problemas, o que o levou a ser deportado para a antiga União Soviética. Ele criou seu filho para odiar todos os Stark e ensinou a ele tudo o que sabia para que, quando o filho crescesse, pudesse superar os Stark em suas inovações tecnológicas.

Agora que seu pai estava morto, Mark trabalhava dia e noite até a madrugada sem descansar ou parar para fazer qualquer coisa que não realizar o desejo de seu pai que é acabar com o último Stark que havia sobrado e que ele acabara de ver na televisão...Anthony Stark.

Agora Mark Scarlotti, a partir daquele dia, nunca mais seria o mesmo, pois agora ele era Ivan Vanko.