Simplesmente Percabeth

Não é o que você está pensando


TODO MUNDO pareceu parar e olhar a cena. Isso era super desconfortante. Eu preferia estar enfrentando um drakon do que estar frente à frente com Quironn, sem que ele soubesse o que de fato havia acontecido.

-Percy, Annabeth - ele cumprimentou, parando a nossa frente, e depois franziu a testa e olhou ao redor. - O que estão fazendo aqui? Podem ir sentando agora mesmo!

De má vontade, os outros campistas começaram a sentar. Mais uma coisa: eles não conversavam. Gritavam.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Preciso falar urgente com vocês dois - ele agitava a cauda de um lado para o outro e depois raspo um casco no chão, nervoso. - Nunca antes isso aconteceu... Pelo menos não assim...

Senti meu rosto ficando muito quente.

-Bem - Quiron sacudiu a cabeça. - Depois nós conversamos. Café da manhã e casa grande. Ouviranm? Entenderam?

-C-claro! - respondi ligeiro.

Ele sorriu, agradecido e depois foi até a mesa principal.

Annabeth olhou para mim e fizemos um acordo silencioso: nos separamos e fomos um para sua respectiva mesa. Sentei na minha sem nada de mais. Mas acompanhei Annabeth com os olhos e vi os seus irmãos com um sorriso levemente malicioso no rosto. Ouvi as risadas na minha mesa e percebi que muitos deles faziam piadinhas. Annabeth ficou toda vermelha e disse alguma coisa entredentes, a resposta foi um "huuuuu!". Desviei o olhar ao perceber que o pessoal já fazia a fila para as oferendas.

Enquanto comia, percebi que o senhor D. não estava na mesa. Mas não dei muita atenção a isso. Depois do café da manhã o pessoal começou a levantar e ir para suas atividades. E eu... Bem, eu estava indo até a casa grande para ouvir um sermão.

__________________________________

Encontrei Annabeth me esperando na porta e juntos entramos na casa grande. Esperamos Quiron aparecer pela porta da frente.

-Venham comigo - ele disse e nos levou até a mesa onde fazíamos nossas reuniões. A cabeça do leopardo, Saymore (N/A: não tenho certeza se é assim que se escreve o nome dele) nos seguia com seus olhos e parecia pronto para atacar.

Nos sentamos à mesa um do lado do outro.

-Bem - Quiron começou. - Há uns rumores pelo acampamento... Não sei bem como começou isso, mas está tudo uma confusão. Talvez vocês possam me ajudar. São as pessoas certas para isso.

-Quiron - eu disse. - Nós não fizemos nada. É sério. Por favor, você tem que acreditar na gente.

-Calma! - o centauro respondeu. - Espere.... - ele franziu a testa. - Do que é que vocês estão falando?

-Hã? - Annabeth e eu nos entreolhamos. Eu perguntei, cauteloso. - Quer dizer que você não está falando do... Quer dizer, do que é que o senhor está falando?

-Eu estou falando do sumiço dos deuses, é claro!