Sobre a Neve

Partida


O inverno finalmente estava indo embora. Embora Lachine ainda fosse ficar fria seria ao menos suportável. Lara tentava animar-se com aquele pensamento. Era melhor do que pensar no beijo voraz que Dimitri lhe dera como o beijo de boa noite na noite anterior.

Lara corou ao lembrar como Dimitri passou a tratá-la nos últimos tempos. Havia feito descobertas que duvidava que alguém ali em Lachine soubesse. Mesmo que fossem coisas pequenas estava feliz por tê-las descoberto.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Olhou pela janela e sorriu ao ver que não nevava. Ao menos o Titã não ficaria mais de mal-humor por causa das gotículas brancas e que anunciavam o frio. Lara continuou a olhar pela janela enquanto bebia o seu café despedindo-se do inverno... Kate também não gostava do frio.

Um gelo subiu pela espinha de Lara e ela largou o copo que quebrou-se em pedaços quando colidiu com o chão. Não foi o frio que a tomou, mas o puro choque. Kate! Sim Kate! Era alguém importante para ela! Sua cabeça girou e girou enquanto imagens vinham sobrepondo a imagem da janela.

Ela estava rindo na sua lembrança enquanto caminhava com uma garota loira ao seu lado. E Lara sabia exatamente quem era essa mulher. Viveu seus últimos dez anos com Kate, sua melhor amiga e parceira de trabalho... Mas que trabalho? Aquela lembrança não respondeu a sua pergunta e Lara estava pasma demais para pensar em algo a mais.

A imagem estava indo embora, o que via em sua frente era uma mistura de neve e de uma rua movimentada. A cabeça doía como se estivesse sendo esmagada, porém Lara forçou a continuar a lembrar-se. Precisava daquilo! Foi então quando sua lembrança começou a sumir aos poucos, as risadas indo embora a abandonando no frio.

Entretanto ela viu uma ultima coisa antes de cair e braços fortes a ampararem. Lara ficou em um estado de tupor, sem conseguir mover um músculo. A adrenalina fazia seu coração disparar violentamente no peito e junto com cada batida a esperança parecia crescer.

_Lara! Lara! – Dimitri chamou preocupado – Vamos, respire!

Ela o fitou. Estava tão diferente... a olhava com olhos tão preocupados, os lábio comprimidos o tom de voz baixo e pesado... Então ele a pegou no colo e a deitou no sofá com uma facilidade que assustou Lara, estaria tão magra assim? Ou Dimitri tão forte?

_Diga qualquer coisa! – pediu Dimitri tirando o cabelo dos olhos dela.

_Estou bem – garantiu Lara em um sussurro – Apenas... Uma lembrança.

E então mais uma surpresa. O olhar antes preocupado ficou alarmado, apreensivo, medroso e enfim firme. As expressões dele foram tão claras como nunca antes, foi fácil ler o que se passava nele por questões de segundos para depois voltar a habitual indiferença.

_O que você viu? – Dimitri indagou.

_Eu e minha amiga Kate... Kate Richards – Lara respondeu olhando para o teto tentando lembrar-se – E eu vi o nome da rua onde estava. Acho que... Posso descobrir de onde eu vim, Dimitri! Estava apenas admirando o fim da neve e... Bam! Tive essa lembrança!

Lara sentia o calor voltar ao seu corpo e finalmente se sentiu aquecida. Sentia-se mais... ela. Sentou-se animada.

_E se eu for lá e minha memória retornar? – especulou.

Dimitri não respondeu. A fitava sério, com o rosto duro e Lara vacilou. O que iria descobrir sobre ela mesma? Olhou Dimitri e respirou fundo. Não podia fugir daquela pergunta, tinha de encontrar a resposta ou não teria mais paz.

_Preciso me equilibrar Dimitri – Lara falou suave – E poder viver verdadeiramente.

Ele levantou-se e nunca pareceu tão enorme e poderoso. E muito mais solitário.

_Então boa viagem – ele falou – Divirta-se.

Frio. Sempre frio. Era assim aquele ambiente, era assim o titã. Lara levantou-se hesitante e foi para o quarto arrumar o pouco de coisas que havia acumulado naquele tempo ali e deixou outras... Ainda havia uma pequena esperança, por remota que fosse, de ficar ali algum dia. Não como uma refugiada, de um modo diferente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

_Sabe pra onde vai pelo menos? – Dimitri entrou no quarto sem bater.

_Sim, Seattle – Lara respondeu.

_Pegue, aqui tem meu número – Dimitri esticou o braço e entregou um cartão – Vou comprar uma passagem para você e lhe dar algum dinheiro. Se... Precisar de algo me ligue.

_Obrigada Dimitri...

E então, por um impulso Lara o abraçou. E o abraçou forte. Dimitri ficou imóvel por um tempo, mas depois a abraçou e sussurrou no seu ouvido:

_Adeus Lara.

Lara arrepiou-se, mas foi de um mal pressentimento. Partiu no dia seguinte. Dimitri despediu-se a apenas com um aceno e um olhar que por um segundo fez Lara acreditar que era de abandono. Vacilou, pensou e desistiu. Precisava descobrir quem era. Entrou no táxi e abriu a janela para gritar:

_Eu vou voltar!