Contos e Aventuras do Tio Emmett

Alice no País das Maravilhas


Eu estou com medo do Emmett. Ele não pode ser muito certo da cabeça.

- Bella, tem uma fantasia de coelho? – ele me perguntou

- Não, Emmett! Por que eu teria uma fantasia de coelho?

- Não sei. Mais a Rose tem umas fantasias bem legais – ele falou com um sorriso muito pervertido – Tudo bem, tchau – e saiu de casa.

Isso aconteceu a três dias. Não vejo ele desde então, falei cedo, ele acabou de entrar em casa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Olá, família – ele cumprimentou

- Que confusão você vai nos meter agora? – Rose perguntou, entrando na sala com Alice e o Jasper.

- Você vai ter essa coragem? – perguntou Alice, indignada. Provavelmente ela viu o que ele planejava

- Claro. Eu sempre tenho – ele olhou para nós – Nos iremos interpretar Alice no País das Maravilhas. Homenagem a minha irmãzinha queria e minha sobrinha.

- Por que você sempre nos mete em suas confusões? – eu perguntei

- Porque eu só conheço vocês e mais umas pessoas por ai que não me levam muito a serio – como se ele fosse serio – E ai topam?

- Eu topo – concordou Edward, ele deve estar com problemas – A Alice vai ficar linda de coelho– ele riu

- Eu só participo se não for uma casa ou uma arvore! – declarou Rose

-Não se preocupa, seu papel será importante

- A Alice? – seus olho brilharam, ela adorava um papel de destaque, de preferência o principal.

- Espere e verá. E você, Bella? – confesso foi difícil pensar. Uma parte de mim sabia que ai vinha confusão. Outra parte de mim queria ver qual a loucura da vez e como a parte da loucura foi maior e falei:

- Aceito, Emmett. E seja o que Deus quiser....

- Bom os papeis são os seguintes: Edward e Bella são as arvores, Nessie o coelho – perai, a Alice não era o coelho? – Alice será a Alice – agora a Rose mata o Emmett – Rose a Rainha Louca e Gorda que eu nunca lembro o nome e Jasper, você fica de figurante.

- EMMETT! Vai ter coragem de me botar naquela fantasia ridícula de Rainha de Copas?

- Ahh, então o nome é Rainha de Copas. Obrigada, não sabia o nome – falou na maior cara de pau – As fantasias estão ali – ele apontou para uma grande sacola

Fomos olhar as fantasias. Precisa dizer que eram uma pior que a outra? Só as fantasias que prestavam eram as do Coelho – que ele provavelmente não consegui fazer e comprou – e a de Alice. Rosalie ficou irritada com seu papel e com a fantasia – que era MUITO terrível, claro, eu não disse isso a ela – mas o Emmett disse que ela estava perfeita e que ia combinar exatamente com a personagem. Emmett cavou um buraco – ou pelo menos, diz que foi ele – de mais ou menos 25 metros para a Alice cair. Só um pequeno detalhe: o buraco ficava na entrada de casa e a terra que sobrou foi toda para a frente da garagem. Daqui a pouco Esme ou Carlisie – ou os dois, o que ia ser bem pior – chegam, vêem o buraco, gritam e lá vamos nós tapar o buraco, Emmett fica ser ver televisão mais um mês e Rose o proíbe de entrar no quarto. É sempre assim, caímos na rotina.

- EMMETT CULLEN – não disse? É a Esme gritando – Eu amei o que você fez aqui na frente – Como? Me amarrota que eu to passada. A Esme gostou de ter uma cratera na frente de casa? Ela esta louca – É perfeito para deixar você dentro de castigo dois meses. E se você sair eu não deixo você ver Barney um ano.

Depois disso Esme mandou Emmett para dentro da cratera no chão e Rose para se vingar colocou um monte de terra. Agora lá esta o Emmett sem nem poder se mecher, mas bem que ele mereceu. Quem mandou ficar inventando de fazer filmes?