Isso Foi Inesperado

Indo Para Entrevista


Acordo e coloco a roupa que estava em cima de minha cama. Algo simples. Uma leg preta e uma regata branca. Vou para o café. Percebi que Emilia não estava lá. Caminho até a mesa, para tomar café da manhão. Todos já estavam lá.

– Está atrasada! - Effie largou os talheres - São dez horas!

– Desculpe. - Falei baixinho. Queria perguntar por que ninguem foi lá me acordar mas não tive coragem. Me sento e coloco um pãozinho no prato. Aquilo me fez lembrar de Peeta. Saudade dele. Me lembrei que estava no passado e que precisava voltar para o futuro. Urgente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Bom dia. - Emilia sorri

– Estava com sono hein? - Henrique pergunta rindo

– Um pouco. - Rio tambem

– Hoje é a entrevista. - Clepton fala seriamente - Voces precisam ir bem.

– Fique calmo. Vai dar tudo certo. - Critas fala otimista

– Talvez. - Clepton responde duvidoso - Após o café irão acompanhar suas equipes de preparação. Emilia ficara com Silos e Critas. Rose ficara com Carluss e Liló. Haymitch irá com Clilá e Cinthio. Henrique junto com Salá e Doras. Combinado? - Todos respondemos que sim com a cabeça

. . .

Após o café, fizemos o que Clepton pedirá. Carluss e Liló me levaram de volta a sala de preparação. Novamente fizeram em mim uma limpeza de pele, começando do zero. Hidrataram meu cabelo, de modo que ele ficou brilhoso e macio. Sentia meu corpo formigar com o creme que eles passaram. Em algumas horas, estava linda, como da outra vez.

– Oh! - Liló me examinou de cima a baixo - Adoro fazer isso!

– É maravilhoso. - Concordou Carluss tambem me examinando. - Agora a maquiagem!

Ele e Liló começaram a me pintar. Base, blush, sombra, lapis, etc. Algumas horas depois estava mais bonita, parecendo mais velha.

– Vou buscar o vestido! - Carluss saiu saltitando. Alguns minutos depois voltou com um vestido branco. Bem bonito. A roupa era acima do joelho, justa em meu corpo. Quando a vesti não me reconheci. Mas como já disse, aquela não era a Prim. Era a Rose.

– Ja está quase na hora! - Liló quase desmaiava de anciedade - Vamos nos encontrar com os outros!

– Ela está certa. - Carluss concordou, um pouco menos ancioso - Vamos.

Seguimos até os outros tributos. Emilia usava um vestido roxo, curto e tambem justo. Ela parecia mais velha, seu cabelo escorria em cachos até sua cintura. Seu rosto estava praticamente perfeito. Henrique usava um terno branco, seu cabelo caia de modo perfeito pelo seus olhos. Ele parecia timido, com as mãos no bolso. Achei que ele ficava mais bonito assim. Haymitch usava um terno preto, aberto, mas dessa vez havia uma camiseta branca em seu peito.

Os tributos já começaram a entrar. O distrito um já fora. As garotas eram fortes, achei impossivel mata-las. Um dos meninos era magro, cabelo preto, um fraco oponente, mas sua beleza era extrema. O outro já era corpulento, porem ainda belo. O tributo feminino do distrito dois caminhou até o palco. Uma bela garota. Quinze anos mais ou menos. Vestia um vestido longo e rosa. Seus cabelos loiros estavam perfeitos. Qualquer menino sairia babando por ela. Ela foi embora. A outra menina do mesmo distrito era identica a ela. Gemeas, acho. Depois dela Tributo masculino de seu distrito assumiu o posto de entrevistado. Ele tinha um belo sorriso, parecia gentil. Ingenuo. Tinha minha idade, por ai. Ele não falava coisa com coisa. Se não estivesse vendo com meus proprios olhos, não acreditaria que era um carreirista. O outro era mais arrogante, parecia que treinou vida toda para aquilo, diferente do outro menino.

– Nervosa? - Emilia perguntou. Ela me suava frio.

– Um pouco. - Respondi. Não estava nervosa, mas não queria deixa-la mau. Então relembrei que não deveria estar ali, aquele não era meu lugar. Então comecei a suar tambem.

Era a vez do Distrito sete. Os quatro eram belos. As meninas tinham cabelos negros com olhos esverdeados. Os meninos tambem. E assim foi indo: Distrito oito, nove, dez, onze. Foi demorado. Varios chamaram a atenção. Alguns passaram despercebidos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Henrique foi o primeiro do distrito doze. Ele se saiu bem. As meninas o acharam lindo. Eu sei disso por que gritaram "Lindo" durante toda a entrevista. Haymitch foi engraçado. As meninas gritaram "Perfeito" para ele. Emilia entrou no palco. Ela era boa com palavras. Conversava com Caesar como se fosse melhores amigos. E contando que alguns minutos atras ela estava quase morrendo de nervosismo, achei aquilo fascinante. A plateia aplaudiu. Emilia voltou. Agora era a minha vez.